4 vitaminas para eliminar toxinas
Revisado e aprovado por a médica Maricela Jiménez López
Seu corpo está em constante mudança e luta para se desintoxicar e manter um bom estado de saúde. O que você faz para ajudá-lo? Come de forma saudável ou na realidade isso é algo a que você não dá muita importância? Estas vitaminas para eliminar toxinas podem ser suas aliadas!
Algumas ervas podem ser importantes para manter a saúde que você busca. As ervas desintoxicantes que mencionaremos oferecem nutrientes ao mesmo tempo em que limpam seu organismo.
Inclua em sua rotina estas vitaminas para eliminar toxinas de forma constante. Você vai adorar os resultados!
Sucos e vitaminas para eliminar toxinas naturalmente
1. Vitamina de manjericão para eliminar toxinas dos rins
O manjericão é de grande ajuda para eliminar toxinas acumuladas nos rins. Estes pequenos órgãos desempenham um papel primordial na limpeza do sangue e são facilmente danificados por alimentos processados.
Ao comer manjericão você assegura que o funcionamento dos seus rins se mantenha no estado correto por muito tempo. Caso você já tenha problemas, como infecções ou pedras nos rins, não espere mais.
Procure também parar de consumir alimentos processados e sal por um tempo.
Ingredientes
- 1 xícara de leite de amêndoas
- ½ manga descascada e cortada em cubos
- ½ xícara de folhas de manjericão
- ½ banana
- 2 cubos de gelo
Preparo
- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe.
- Assegure-se de consumir imediatamente para que os nutrientes não oxidem.
Pelos frutos que contém, recomendamos consumi-la antes de fazer exercícios ou pela manhã. Sua alta quantidade de calorias a torna um excelente energético.
2. Suco com coentro contra metais pesados
O coentro é uma erva muito usada na cozinha por seu sabor incrível. Aqui você vai descobrir que existem boas contribuições para a sua saúde que você não deveria deixar passar.
O motivo pelo qual o coentro é excelente para eliminar toxinas é que favorece a eliminação de metais pesados de forma natural. Consumir estes metais é muito mais comum do que você pensa, através da água e de alguns alimentos.
Ainda que você não goste da notícia, deve saber que é praticamente impossível não ingerir uma pequena dose destes metais ocasionalmente. Por isso, incluir alimentos que os eliminem é a melhor forma de prevenir problemas futuros.
Pelo sabor do coentro, a melhor forma de combiná-lo é com frutos cítricos. Experimente esta opção e temos certeza de que você vai amar!
Ingredientes
- 1 xícara de espinafre fresco
- ½ xícara de coentro fresco e lavado
- 1 xícara de água
- 1 limão (o suco)
- 1 pedaço de gengibre fresco
Preparo
- Bata todos os ingredientes e tome em seguida.
Essa vitamina é ótima se você quiser algo fácil de preparar, mas com sabor agradável. Caso seu sabor não lhe agrade, adicione o suco de uma toranja para aumentar o sabor cítrico.
3. Vitamina com hortelã para melhorar a saúde do intestino
Eliminar toxinas não melhorará só a saúde de seus rins, seu intestino também será beneficiado. Quando as toxinas afetam o cólon, causam problemas na digestão.
As folhas de hortelã desempenham duas funções:
- Eliminar as toxinas que se acumulam no cólon.
- Melhorar o processo digestivo para evitar que as toxinas continuem se acumulando.
Como se fosse pouco, sua pele também será limpa das toxinas graças à hortelã. Por isso, não é raro encontrar produtos de limpeza facial que a contenham como base. Desta vez propomos aproveitá-la de dentro para fora.
Ingredientes
- 6 morangos desinfetados e congelados
- 1 xícara de iogurte grego natural
- ½ xícara de leite de coco
- 1 colher de sopa de mel
- 10 folhas de hortelã lavadas
Preparo
- Coloque todos os ingredientes em um processador de alimentos.
- Processe até que todos eles estejam bem integrados e com consistência cremosa.
- Consuma na hora.
Esta vitamina é deliciosamente cremosa, por isso se transformará em uma de suas favoritas se você gostar de coisas doces. Você pode consumir esta vitamina entre o café da manhã e o almoço, quando sentir a energia faltar.
4. Vitamina de salsa para desintoxicar por completo
Sua alimentação é muito ruim e você tem problemas nos rins e no fígado? Nesse caso, você deve saber que a salsa limpa ambos os órgãos ao mesmo tempo. Além de seguir as instruções do seu médico quanto à dieta e ao estilo de vida, é recomendável consumir alimentos naturais.
Esta vitamina é muito fresca, por isso a recomendamos para os dias de calor intenso.
Ingredientes
- 1 xícara de água
- 1 xícara de abacaxi em cubos
- ½ pepino cortado em pedaços
- ½ banana congelada
- 1 xícara de salsa
- 1 cubo de gelo
Preparo
- Bata todos os ingredientes e consuma de imediato.
Com estas vitaminas para eliminar toxinas temos certeza de que você poderá se manter saudável por muito tempo. Lembre-se sempre de usar ingredientes frescos e de boa qualidade e fazer exercícios para que as calorias da fruta não sejam um problema.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
-
Silva, V. A., Da Sousa, J. P., De Luna Freire Pessôa, H., De Freitas, A. F. R., Coutinho, H. D. M., Alves, L. B. N., & Lima, E. O. (2016). Ocimum basilicum: Antibacterial activity and association study with antibiotics against bacteria of clinical importance. Pharmaceutical Biology. https://doi.org/10.3109/13880209.2015.1088551
-
Mikaili, P., Mojaverrostami, S., Moloudizargari, M., & Aghajanshakeri, S. (2013). Pharmacological and therapeutic effects of Mentha Longifolia L. and its main constituent, menthol. Ancient Science of Life. https://doi.org/10.4103/0257-7941.139059
-
Maodaa, S. N., Allam, A. A., Ajarem, J., Abdel-Maksoud, M. A., Al-Basher, G. I., & Wang, Z. Y. (2016). Effect of parsley (Petroselinum crispum, Apiaceae) juice against cadmium neurotoxicity in albino mice (Mus Musculus). Behavioral and Brain Functions. https://doi.org/10.1186/s12993-016-0090-3
-
Akıncı, A., Eşrefoğlu, M., Taşlıdere, E., & Ateş, B. (2017). Petroselinum crispum is effective in reducing stress-induced gastric oxidative damage. Balkan Medical Journal. https://doi.org/10.4274/balkanmedj.2015.1411
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.