Bebida de chá verde, abacaxi e canela para perder peso
A bebida de chá verde, abacaxi e canela é uma opção deliciosa que pode ajudar a substituir aquelas bebidas que, longe de auxiliar na perda de peso, apenas a promovem.
Emagrecer é um processo que envolve esforço, disciplina e perseverança. Não se trata apenas de beber um preparado específico, mas é verdade que, ao saber quais são as melhores opções que podemos escolher, tomamos as melhores decisões e assim, aos poucos, alcançamos nossos objetivos.
É sabido que, para evitar reações indesejadas (como o famoso “efeito rebote”), é fundamental adotar uma estratégia saudável, que inclui uma alimentação adequada e uma rotina regular de exercícios.
Além disso, reconhece-se que existem algumas “ajudas” que podem melhorar, de certa forma, a atividade metabólica para queimar calorias com mais facilidade.
Bebida de chá verde, abacaxi e canela para perder peso
A bebida de chá verde, abacaxi e canela é refrescante e diurética . Por esse motivo, foi incluída em várias dietas para emagrecer.
Não é um remédio milagroso, mas sim um suplemento que pode ser usado com bebidas industriais: águas aromatizadas, refrigerantes, chás, sucos, batidas, etc.
É preciso ter em mente que existem muitas águas saborosas e lights que enganam e, no final, só promovem ganho de peso e consumo excessivo de sal e açúcar.
Chá verde, abacaxi e canela
Esses três ingredientes têm sido aproveitados, pois lhes são atribuídas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, diuréticas e, portanto, emagrecedoras.
Juntos, atuam como um diurético natural , facilitando assim a eliminação dos fluidos retidos no corpo, o que costuma dar a sensação de haver um volume maior do que realmente existe.
Segundo os especialistas da Fundação Espanhola de Nutrição (FEN):
- O abacaxi é uma fonte de iodo, vitamina C, ácidos orgânicos e bromelaína.
- A canela é uma fonte de proteína, ferro, cálcio, zinco, potássio, selênio, vitaminas B6, C, fenóis e aldeídos.
- Por sua vez, o chá verde é fonte de antioxidantes, conforme indicam vários estudos.
Além disso, a verdade é que os três combinam muito bem e podem ajudar a hidratar o corpo de uma forma deliciosa.
Bebida de chá verde, abacaxi e canela
Esta bebida pode ajudar a hidratar, ao mesmo tempo que deixa um sabor agradável na boca. Como se isso não bastasse, ela te ajudará a eliminar os fluidos retidos que fazem sua região abdominal parecer muito mais pronunciada do que realmente é.
Para prepará-la, o ideal é que você tenha em mãos um abacaxi fresco, mel natural de abelhas (não o do supermercado, que tem açúcar adicionado) e canela (em pau ou em pó, conforme sua preferência).
Ingredientes
- 2 fatias de abacaxi.
- 1 saquinho de chá verde (5 g).
- 1 xícara de água (250 ml).
- 2 colheres de sopa de mel (50 g).
- ½ colher de chá de canela em pó (2 g).
Preparação
- Leve um copo de água para ferver e adicione a canela em pó.
- Deixe ferver por 2 minutos e depois adicione o chá verde.
- Espere que ele esfrie em temperatura ambiente, coberto, por cerca de 8 a 10 minutos.
- Enquanto isso, extraio o suco das fatias de abacaxi.
- Quando a infusão estiver quente, acrescente o suco de abacaxi e algumas colheres de sopa de mel.
- Mexa bem para que tudo fique bem integrado e consuma enquanto ainda estiver quente.
Modo de consumo
- Beba a bebida no máximo 2 vezes ao dia.
- Consuma sempre como complemento, nunca como substituto das refeições principais.
- Você pode beber 45 minutos após a refeição principal ou junto com um lanche. A razão para isso é que o chá verde pode interferir na assimilação de nutrientes.
- A canela é uma especiaria contraindicada em alguns casos, por isso, certifique-se de se informar bem antes de a incorporar como ingrediente nas suas preparações.
Consuma a sua bebida dentro de um estilo de vida saudável
Para perder peso de forma saudável, além de beber o chá verde, o abacaxi e a canela, é preciso manter bons hábitos de vida. Acima de tudo, alimente-se de forma saudável e pratique atividades físicas diariamente.
Se tiver dúvidas sobre como perder peso de forma saudável, é melhor consultar o seu médico.