4 bebidas que podem te ajudar a reduzir a cintura

Se quisermos reduzir a cintura sem parar de comer, a chave está em incluir em nossa alimentação alimentos cujas propriedades nos ajudem a desinchar e a queimar gordura
4 bebidas que podem te ajudar a reduzir a cintura

Última atualização: 28 Janeiro, 2021

Conseguir reduzir a cintura é mais importante para a saúde do que para a estética. Portanto, recomenda-se um plano que combine um aumento na atividade física e uma mudança nos hábitos alimentares.

O tamanho ideal da sua cintura deve ser menor que a metade da sua altura. Se sua circunferência abdominal mede mais, você corre o risco de obesidade e de problemas cardiovasculares.

A melhor maneira de perder peso baseia-se em aprender a comer de forma saudável, optando por alimentos naturais e completos que nos forneçam os nutrientes de que precisamos e que nos ajudem a nos sentirmos com energia, vitalidade e bom humor.

Se você aprender a comer bem, não apenas perderá peso adequadamente, como também evitará o temido efeito rebote.

Fatores que influenciam na medida da cintura

Reduzir a cintura sem passar fome

Existem muitos fatores que influenciam a medida da circunferência abdominal. Por esta razão, devem ser levados em conta ao tomar medidas para reduzir seu volume. Alguns dos fatores que podem aumentar a medida da cintura são:

  • Alimentação rica em gorduras prejudiciais como frituras, doces, embutidos, laticínios, etc.
  • Excesso de açúcares refinados que causam desequilíbrios na insulina e transtornos no pâncreas.
  • Transtornos digestivos como gases e prisão de ventre.
  • Desequilíbrios hormonais.
  • Estresse.

4 bebidas que podem te ajudar a reduzir a cintura

1. Maçã, maca e óleo de coco

A bebida de maçã, maca e óleo de coco pode te ajudar a reduzir a cintura

Esta bebida doce e cremosa é perfeita para o café da manhã.

  • Maçã: é rica em fibras, especialmente a casca, o que a torna uma fruta saciante.
  • Maca: é um tubérculo originário do Peru que é consumida por seu grande fornecimento de energia. É utilizada para aumentar a libido e para regular os transtornos hormonais, os quais podem causar o acúmulo de gordura na cintura. Podemos consumi-la em pó em pequenas quantidades e ir aumentando de maneira progressiva, caso contrário, pode nos causar nervosismo.
  • Óleo de coco: este óleo tem uma infinidade de propriedades para a saúde. Entre elas está a de acelerar o metabolismo. Desta forma, favorece a queima de calorias e a diminuição de gordura, especialmente na região do abdômen.

2. Pera, gengibre e levedura de cerveja

Esta bebida é refrescante e aromática e ideal para os dias de calor. Seus ingredientes são ideais para nos ajudar a reduzir o tamanho da cintura.

  • Pera: é uma fruta remineralizante que nos ajuda a combater a retenção de líquidos. Esta costuma ser uma das causas mais comuns pelas quais temos o abdômen inchado.
  • Gengibre: esta especiaria também ajuda a eliminar líquidos e, além disso, acelera o metabolismo para que possamos perder peso com mais facilidade.
  • Levedura de cerveja: este suplemento nos ajuda a regular o sistema nervoso e a combater a ansiedade. Também é muito adequada para controlar os transtornos emocionais que nos fazem comer de maneira compulsiva.

3. Abacaxi, abacate e sementes de chia

A bebida de abacaxi, abacate e sementes de chia pode te ajudar a reduzir a cintura

Esta bebida tropical, doce e cremosa é uma das mais nutritivas e saciantes.

  • Abacaxi: além de ser diurético, o abacaxi melhora a digestão.
  • Abacate: é uma fruta excelente para perder peso, já que seu conteúdo de gorduras saudáveis ativa o metabolismo e nos ajuda a queimar gordura, especialmente na cintura.
  • Sementes de chia: devemos colocá-las de molho na noite anterior para consumi-las. São muito eficazes para combater a prisão de ventre e ajudam a regular transtornos intestinais.

4. Aveia, canela e cacau

Esta bebida é ideal para antes de fazer qualquer esforço físico ou mental, além de ser supernutritiva. Apesar disso, não nos faz ganhar peso por isso.

  • Aveia: este cereal é excelente para perder peso, já que é muito saciante, o que acalma a ansiedade por comer. Podemos usar a aveia em flocos ou moída, ou até cozinhá-la um pouco em água para facilitar a digestão.
  • Canela: ajuda a reduzir a cintura porque nos faz queimar mais calorias. Também é muito adequada para regular os níveis de açúcar no sangue, que podem causar um acúmulo de gordura na barriga.
  • Cacau: o cacau nos faz sentir felizes e com energia.
Pode interessar a você...
Quer reduzir centímetros de sua cintura? Não deixe de praticar esses exercícios
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Quer reduzir centímetros de sua cintura? Não deixe de praticar esses exercícios

A cintura é um dos atrativos físicos que toda mulher busca definir para ter uma figura mais esbelta e definida. Saiba como consegui-lo praticando o...



  • Warrilow A, Mellor D, McKune A, Pumpa K. Dietary fat, fibre, satiation, and satiety-a systematic review of acute studies. Eur J Clin Nutr. 2019 Mar;73(3):333-344.
  • Eyres L, Eyres MF, Chisholm A, Brown RC. Coconut oil consumption and cardiovascular risk factors in humans. Nutr Rev. 2016 Apr;74(4):267-80
  • Calder PC. Omega-3 fatty acids and inflammatory processes: from molecules to man. Biochem Soc Trans. 2017 Oct 15;45(5):1105-1115.