4 bebidas que podem te ajudar a reduzir a cintura

22 de janeiro de 2019
Se quisermos reduzir a cintura sem parar de comer, a chave está em incluir em nossa alimentação alimentos cujas propriedades nos ajudem a desinchar e a queimar gordura

Conseguir reduzir a cintura é mais importante para a saúde do que para a estética. Portanto, recomenda-se um plano que combine um aumento na atividade física e uma mudança nos hábitos alimentares.

O tamanho ideal da sua cintura deve ser menor que a metade da sua altura. Se sua circunferência abdominal mede mais, você corre o risco de obesidade e de problemas cardiovasculares.

A melhor maneira de perder peso baseia-se em aprender a comer de forma saudável, optando por alimentos naturais e completos que nos forneçam os nutrientes de que precisamos e que nos ajudem a nos sentirmos com energia, vitalidade e bom humor.

Se você aprender a comer bem, não apenas perderá peso adequadamente, como também evitará o temido efeito rebote.

Fatores que influenciam na medida da cintura

Reduzir a cintura sem passar fome

Existem muitos fatores que influenciam a medida da circunferência abdominal. Por esta razão, devem ser levados em conta ao tomar medidas para reduzir seu volume. Alguns dos fatores que podem aumentar a medida da cintura são:

  • Alimentação rica em gorduras prejudiciais como frituras, doces, embutidos, laticínios, etc.
  • Excesso de açúcares refinados que causam desequilíbrios na insulina e transtornos no pâncreas.
  • Transtornos digestivos como gases e prisão de ventre.
  • Desequilíbrios hormonais.
  • Estresse.

Não deixe de ler: Menus para aliviar a prisão de ventre que você vai gostar

4 bebidas que podem te ajudar a reduzir a cintura

1. Maçã, maca e óleo de coco

A bebida de maçã, maca e óleo de coco pode te ajudar a reduzir a cintura

Esta bebida doce e cremosa é perfeita para o café da manhã.

  • Maçã: é rica em fibras, especialmente a casca, o que a torna uma fruta saciante.
  • Maca: é um tubérculo originário do Peru que é consumida por seu grande fornecimento de energia. É utilizada para aumentar a libido e para regular os transtornos hormonais, os quais podem causar o acúmulo de gordura na cintura. Podemos consumi-la em pó em pequenas quantidades e ir aumentando de maneira progressiva, caso contrário, pode nos causar nervosismo.
  • Óleo de coco: este óleo tem uma infinidade de propriedades para a saúde. Entre elas está a de acelerar o metabolismo. Desta forma, favorece a queima de calorias e a diminuição de gordura, especialmente na região do abdômen.

2. Pera, gengibre e levedura de cerveja

Esta bebida é refrescante e aromática e ideal para os dias de calor. Seus ingredientes são ideais para nos ajudar a reduzir o tamanho da cintura.

  • Pera: é uma fruta remineralizante que nos ajuda a combater a retenção de líquidos. Esta costuma ser uma das causas mais comuns pelas quais temos o abdômen inchado.
  • Gengibre: esta especiaria também ajuda a eliminar líquidos e, além disso, acelera o metabolismo para que possamos perder peso com mais facilidade.
  • Levedura de cerveja: este suplemento nos ajuda a regular o sistema nervoso e a combater a ansiedade. Também é muito adequada para controlar os transtornos emocionais que nos fazem comer de maneira compulsiva.

Pode te interessar: Como comer entre as refeições sem engordar: 8 recomendações

3. Abacaxi, abacate e sementes de chia

A bebida de abacaxi, abacate e sementes de chia pode te ajudar a reduzir a cintura

Esta bebida tropical, doce e cremosa é uma das mais nutritivas e saciantes.

  • Abacaxi: além de ser diurético, o abacaxi melhora a digestão.
  • Abacate: é uma fruta excelente para perder peso, já que seu conteúdo de gorduras saudáveis ativa o metabolismo e nos ajuda a queimar gordura, especialmente na cintura.
  • Sementes de chia: devemos colocá-las de molho na noite anterior para consumi-las. São muito eficazes para combater a prisão de ventre e ajudam a regular transtornos intestinais.

4. Aveia, canela e cacau

Esta bebida é ideal para antes de fazer qualquer esforço físico ou mental, além de ser supernutritiva. Apesar disso, não nos faz ganhar peso por isso.

  • Aveia: este cereal é excelente para perder peso, já que é muito saciante, o que acalma a ansiedade por comer. Podemos usar a aveia em flocos ou moída, ou até cozinhá-la um pouco em água para facilitar a digestão.
  • Canela: ajuda a reduzir a cintura porque nos faz queimar mais calorias. Também é muito adequada para regular os níveis de açúcar no sangue, que podem causar um acúmulo de gordura na barriga.
  • Cacau: o cacau nos faz sentir felizes e com energia.
  • Polo Portes, C. E., & Del Castillo Campos, M. J. (2012). El índice cintura cadera. Revisión. Centro de Medicina Deportiva. https://doi.org/10.2746/042516409X480395
  • Picon, P. X., Leitão, C. B., Gerchman, F., Azevedo, M. J. de, Silveiro, S. P., Gross, J. L., & Canani, L. H. (2007). Medida da cintura e razão cintura/quadril e identificação de situações de risco cardiovascular: estudo multicêntrico em pacientes com diabetes melito tipo 2. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia. https://doi.org/10.1590/S0004-27302007000300013
  • Arroyo, P., Fernández, V., Loría, A., Pardío, J., Laviada, H., Vargas-Ancona, L., & Ward, R. (2007). Obesidad, morfología corporal y presión arterial en grupos urbanos y rurales de Yucatán. Salud Publica de Mexico. https://doi.org/10.1590/S0036-36342007000400007