4 bebidas que podem te ajudar a reduzir a cintura
Conseguir reduzir a cintura é mais importante para a saúde do que para a estética. Portanto, recomenda-se um plano que combine um aumento na atividade física e uma mudança nos hábitos alimentares.
O tamanho ideal da sua cintura deve ser menor que a metade da sua altura. Se sua circunferência abdominal mede mais, você corre o risco de obesidade e de problemas cardiovasculares.
A melhor maneira de perder peso baseia-se em aprender a comer de forma saudável, optando por alimentos naturais e completos que nos forneçam os nutrientes de que precisamos e que nos ajudem a nos sentirmos com energia, vitalidade e bom humor.
Se você aprender a comer bem, não apenas perderá peso adequadamente, como também evitará o temido efeito rebote.
Fatores que influenciam na medida da cintura
Existem muitos fatores que influenciam a medida da circunferência abdominal. Por esta razão, devem ser levados em conta ao tomar medidas para reduzir seu volume. Alguns dos fatores que podem aumentar a medida da cintura são:
- Alimentação rica em gorduras prejudiciais como frituras, doces, embutidos, laticínios, etc.
- Excesso de açúcares refinados que causam desequilíbrios na insulina e transtornos no pâncreas.
- Transtornos digestivos como gases e prisão de ventre.
- Desequilíbrios hormonais.
- Estresse.
Não deixe de ler: Menus para aliviar a prisão de ventre que você vai gostar
4 bebidas que podem te ajudar a reduzir a cintura
1. Maçã, maca e óleo de coco
Esta bebida doce e cremosa é perfeita para o café da manhã.
- Maçã: é rica em fibras, especialmente a casca, o que a torna uma fruta saciante.
- Maca: é um tubérculo originário do Peru que é consumida por seu grande fornecimento de energia. É utilizada para aumentar a libido e para regular os transtornos hormonais, os quais podem causar o acúmulo de gordura na cintura. Podemos consumi-la em pó em pequenas quantidades e ir aumentando de maneira progressiva, caso contrário, pode nos causar nervosismo.
- Óleo de coco: este óleo tem uma infinidade de propriedades para a saúde. Entre elas está a de acelerar o metabolismo. Desta forma, favorece a queima de calorias e a diminuição de gordura, especialmente na região do abdômen.
2. Pera, gengibre e levedura de cerveja
Esta bebida é refrescante e aromática e ideal para os dias de calor. Seus ingredientes são ideais para nos ajudar a reduzir o tamanho da cintura.
- Pera: é uma fruta remineralizante que nos ajuda a combater a retenção de líquidos. Esta costuma ser uma das causas mais comuns pelas quais temos o abdômen inchado.
- Gengibre: esta especiaria também ajuda a eliminar líquidos e, além disso, acelera o metabolismo para que possamos perder peso com mais facilidade.
- Levedura de cerveja: este suplemento nos ajuda a regular o sistema nervoso e a combater a ansiedade. Também é muito adequada para controlar os transtornos emocionais que nos fazem comer de maneira compulsiva.
Pode te interessar: Como comer entre as refeições sem engordar: 8 recomendações
3. Abacaxi, abacate e sementes de chia
Esta bebida tropical, doce e cremosa é uma das mais nutritivas e saciantes.
- Abacaxi: além de ser diurético, o abacaxi melhora a digestão.
- Abacate: é uma fruta excelente para perder peso, já que seu conteúdo de gorduras saudáveis ativa o metabolismo e nos ajuda a queimar gordura, especialmente na cintura.
- Sementes de chia: devemos colocá-las de molho na noite anterior para consumi-las. São muito eficazes para combater a prisão de ventre e ajudam a regular transtornos intestinais.
4. Aveia, canela e cacau
Esta bebida é ideal para antes de fazer qualquer esforço físico ou mental, além de ser supernutritiva. Apesar disso, não nos faz ganhar peso por isso.
- Aveia: este cereal é excelente para perder peso, já que é muito saciante, o que acalma a ansiedade por comer. Podemos usar a aveia em flocos ou moída, ou até cozinhá-la um pouco em água para facilitar a digestão.
- Canela: ajuda a reduzir a cintura porque nos faz queimar mais calorias. Também é muito adequada para regular os níveis de açúcar no sangue, que podem causar um acúmulo de gordura na barriga.
- Cacau: o cacau nos faz sentir felizes e com energia.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Warrilow A, Mellor D, McKune A, Pumpa K. Dietary fat, fibre, satiation, and satiety-a systematic review of acute studies. Eur J Clin Nutr. 2019 Mar;73(3):333-344.
- Eyres L, Eyres MF, Chisholm A, Brown RC. Coconut oil consumption and cardiovascular risk factors in humans. Nutr Rev. 2016 Apr;74(4):267-80
- Calder PC. Omega-3 fatty acids and inflammatory processes: from molecules to man. Biochem Soc Trans. 2017 Oct 15;45(5):1105-1115.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.