4 atividades para se conectar com a vida

Aprender a se conectar consigo mesmo através da atenção plena, mindfulness, ou ajudando os outros pode ser uma forma de descobrir o lado positivo da vida. Veja algumas atividades que nos mostram como é maravilhoso viver!

Em meio à rotina, vivendo todos os dias no piloto automático, muitos não dão atenção à importância das atividades para se conectar com a vida. Então, quando chega o fim de semana, sentimos um vazio e um sentimento agridoce que nos causa uma grande tristeza.

À medida que crescemos, parece que vamos nos desligando pouco a pouco de tudo o que tanto gostamos. O que antes nos surpreendia, como um arco-íris, hoje é algo que nem damos valor ou importância.

Talvez isso aconteça porque o fato de nos surpreender em uma certa idade fez com que outras pessoas dissessem frases como “não sei com o que você está surpreso se já viu milhares de vezes” ou “você parece uma criança pequena, é apenas um arco-íris”.

São frases que nos desgastam e nos fazem abandonar atitudes e, às vezes, atividades, que nos fazem sentir vivos. Portanto, hoje vamos deixar tudo isso de lado e redescobrir como é maravilhoso viver de novo.

Atividades para se conectar com a vida

Mulher desenhando

1. Preencha sua vida com cores

Sim, estamos falando em preencher a vida com cores, literalmente. Você se lembra de quando foi a última vez em que desenhou ou coloriu alguma coisa? Felizmente, agora se tornou moda colorir mandalas. No entanto, não podemos encontrar somente esse tipo de desenho.

Se você for à papelaria mais próxima, é muito provável que encontre livros para colorir para adultos. Isso não é mais apenas um hobby para as crianças.

Colorir, desenhar e pintar tem enormes benefícios. Por exemplo, nos ajuda a reduzir o estresse. Além disso, esta atividade transmite alegria e paz.

Ela nos conecta com o nosso pequeno “eu” do passado que foi capaz de descobrir como é maravilhoso viver. Agora só falta reservar um tempo para retomá-lo. Você será capaz de fazer isso?

2. Volte a se conectar com a natureza

Muitas pessoas geralmente gostam do que têm mais perto. Por exemplo, ir ao cinema, jantar com amigos, caminhar no parque… No entanto, quando foi a última vez em que você se conectou com a natureza

Para se conectar com a natureza, existem muitas atividades que você pode realizar e que lhe mostraremos a seguir. Se você mora em uma cidade grande, este ponto é especialmente importante.

Vamos ver algumas atividades capazes de fazer você se conectar com a natureza:

  • Faça um passeio ou uma excursão a cavalo por uma área totalmente natural.
  • Desfrute de um passeio de canoa por rios cheios de vegetação.
  • Vá para uma casa rural, onde você também possa fazer caminhadas no mato.
  • Ajude a plantar árvores

Há muitas opções para realizar estes tipos de atividades que nos afastam da vida agitada da cidade e nos permitem conectar com a natureza com tranquilidade e silêncio.

Quais atividades relacionadas à natureza você gosta de fazer?

3. Pratique o mindfulness

Homem meditando

Por tudo aquilo que fomos dizendo ao longo do post, nosso modo de vida não apenas nos desconecta da própria vida, mas também de nós mesmos.

Para descobrir como é maravilhoso viver, temos que nos dar o prazer de nos encontrarmos. Para isso existe o mindfulnessou atenção plena.

Existem diferentes formas de praticar mindfulnessPodemos tirar partido de estar na natureza para sentir a brisa em nossa pele, caminhar enquanto sentimos como nossos pés pousam no chão ou para parar e focar o momento presente.

O sentimento é simplesmente único e maravilhoso.

  • A atenção plena não só nos ajuda a nos conectarmos com nós mesmos e com o que nos rodeia, mas também abre os nossos sentidos.
  • Isso nos permite apreciar tudo de uma maneira diferente e valorizar tudo aquilo que não prestávamos atenção antes.

Praticar o mindfulness regularmente pode mudar sua vida.

4. Ajude a quem precisa

Não estamos nos referindo apenas a dar dinheiro, mas a fazer outra coisa que implique uma ação de nossa parte.

Por exemplo, se há um abrigo de animais em nossa cidade, podemos ir e dar uma mão para limpar, estar com eles… Se houver uma instituição que distribua comida aos pobres, ofereça a sua ajuda.

Estas são ações que nos mostrarão como é maravilhoso viver, porque a generosidade e a ajuda para com os outros nos fazem sentir úteis.

Além disso, quando ajudamos de maneira desinteressada, uma sensação prazerosa percorre nosso corpo. Você pode aprender muito com essas ações e conhecer pessoas maravilhosas.

Para se conectar com a vida, é necessário sair da nossa zona de conforto e fazer aquilo que normalmente não fazemos.

Há pessoas que vivem desse modo porque sabem que a vida é maravilhosa. Você também quer descobrir como a vida é linda?

Recomendados para você