3 remédios naturais para reduzir a coceira nos seios

30 de julho de 2019
A coceira nos seios pode ser causada por uma falta de hidratação, por isso que é fundamental manter os níveis adequados, tanto a nível interno como externo, para aliviar os incômodos.

A comichão nos peitos costuma ser um mal comum entre as mulheres, bem como nos homens. Se este é o seu caso, siga lendo, pois compartilharemos 3 remédios naturais para reduzir a coceira nos seios. No entanto, antes disso, é importante conhecer as causas que podem provocar a coceira nessa área tão delicada.

Por que acontece a coceira nos seios?

Existem muitas razões pelas quais uma pessoa pode ter coceira nos seios; uma delas são as reações alérgicas que o corpo produz frente a substâncias presentes em certos produtos. Entre os casos mais frequentes se encontram os shampoos, sabonetes, perfumes, loções ou cremes que entram em contato direto com a pele.

Além disso, a coceira, o avermelhamento, irritação e erupções na zona podem ser produto do contato com as fibras sintéticas da roupa, principalmente as do sutiã. Também pode ser devido aos sabões e amaciantes aromáticos utilizados para lavar tais peças.

Pode te interessar também: As 10 alergias de pele mais comuns

Manter-se hidratado é essencial

Em muitos outros casos, a coceira nos seios pode ser o resultado de beber pouca água. Como sabe, uma pele saudável, brilhante e bela depende de uma boa hidratação. Do contrário, a pele de todo o corpo se resseca e é quando pode surgir a irritação.

Por isso, o melhor remédio para reduzir a coceira nos seios é beber água suficiente ao longo do dia; entre dois a três litros diários. Caso faça isso, é quase certo que a coceira reduzirá.

Remédios naturais para reduzir a coceira nos seios

Assim que tiver identificado a causa da coceira, será mais simples observar e prevenir futuros episódios. No entanto, se agora sofre com a condição, o que se pode fazer a respeito? A seguir apresentamos 3 remédios naturais para reduzir esse problema.

1. Aplique aloe vera

Aloe vera

O aloe vera é um gel usado para tratar numerosos problemas de saúde. No entanto, recomenda-se de maneira especial para casos de problemas na pele.

O aloe vera alivia a inflamação, repara e hidrata a pele. Recomenda-se seu uso como um dos remédios para reduzir a coceira nos seios. Como é possível usá-lo nesses casos?

Como usar o aloe vera

  • Basicamente precisará de uma folha de aloe vera e de extrair a polpa ou o gel que se encontra em seu interior. 
  • Aplique-o diretamente sobre a área afetada; espere alguns minutos para que seque e repita o procedimento duas ou três vezes por dia.

2. O mel: hidratante por excelência

O mel de abelhas é um ingrediente natural que ajuda no cuidado e hidratação da pele. Apesar de hidratar profundamente, funciona adequadamente para todo tipo de pele, incluindo as mais delicadas. 

Destaca-se por suas incríveis propriedades anti-inflamatórias. Além disso, alivia a irritação e até mesmo permite cicatrizar feridas, e é um grande remédio para as feridas e queimaduras. Por que não usá-lo?

Como utilizar o mel

  • A quantidade de mel dependerá de cada caso. No entanto, poderá começar com meia colher e aplicá-la com as mãos limpas na área afetada.
  • É importante deixar agir por uns 10 a 20 minutos ou, se tiver a oportunidade, deixar até que seque completamente.
  • Repita a aplicação até que os incômodos diminuam.
  • Se não puder deixar o mel secar, retire-o com uma toalha úmida e limpe com movimentos suaves. Não precisa aplicar hidratante depois. No entanto, esta opção pode variar se sua pele assim o requerer.

3. Óleo de rícino

Óleos para reduzir a coceira nos seios

Além de trazer alívio ante a irritação e inflamação, o óleo de rícino é excelente nestes casos por suas propriedades como lubrificante de pele; assim que é um dos melhores remédios naturais para reduzir a coceira nos seios.

Outros óleos recomendados são:

  • Amêndoas, que hidrata a pele e é perfeito para tratar feridas e cicatrizes.
  • Argan, com seu insuperável conteúdo de vitamina E.
  • O de lavanda ou o de coco também são muito efetivos para reduzir a coceira.

Como usar os óleos

  • Logo após lavar bem as mãos, aplique o óleo de rícino na região afetada.
  • Se for possível, realize uma massagem para que as propriedades do óleo tenham um efeito melhor.
  • Espere o óleo ser absorvido na pele, ou retire o excedente de maneira suave.

Não deixe de ler ademais: 10 melhores óleos essenciais para cuidar da beleza

Algumas outras medidas para diminuir a coceira nos seios

Em primeiro lugar, recomenda-se tomar banho com água morna, já que a água quente tende a ressecar a pele. A secura pioraria a coceira.

Por outro lado, alguns produtos de limpeza e higiene pessoal podem chegar a ser agressivos com a pele, especialmente a do tipo sensível. Por isso, procure utilizar sabão neutro, sem aroma, com glicerina ou do tipo hidratante.

Além disso, uma maneira simples de incentivar a recuperação dos óleos naturais da pele dos seios é passar sabonete pela área, sem esfregar em excesso. Na hora de secar, utilize uma toalha limpa; seque a área com toques delicados, evitando esfregar.

Conclusões

A irritação nos peitos pode ser muito incômoda e dolorosa, mas esperamos que, com estes conselhos, possa escolher um ou dois dos remédios naturais para reduzir a coceira. O processo de cura pode demorar alguns dias, assim que seja paciente.

No entanto, caso não observe melhoria alguma, deverá visitar um especialista, já que o problema pode estar sendo causado por algum fungo, câncer ou uma infecção severa na pele. Não deixe passar mais o tempo e aja. Sua saúde é mais importante.