3 remédios com menta para combater a halitose

· 23 de setembro de 2018
A halitose nem sempre se deve a uma má higiene bucal, por isso devemos conhecer alguns remédios naturais que ajudarão a combatê-la de diferentes formas.

Os remédios com menta para aliviar a halitose podem nos ajudar a combater esta afecção que, muitas vezes, pode nos envergonhar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a halitose não significa que tenhamos uma higiene bucal deficiente. Na grande maioria das vezes se produz por outros fatores.

Por exemplo, problemas digestivos podem gerar mau hálito. O mesmo acontece se costumamos consumir alimentos fortes (cebola, molhos picantes, alho). Outras vezes, a halitose surge porque sofremos o que se conhece como “boca seca“.

Ainda que existam chicletes e enxaguantes bucais contra o mau hálito, estes remédios costumam ser sintéticos. Por isso, hoje você descobrirá 3 remédios naturais com menta para combater a halitose. Confira!

1. Infusão de menta

Chá de menta ajuda a combater a halitose

Um dos primeiros remédios com menta para aliviar a halitose é a sua infusão. Isso pode ser ideal no inverno, ainda que no verão talvez seja pouco ruim devido ao calor. No entanto, podemos preparar a infusão a partir das folhas frescas de menta.

  • Escolha 4 folhas de menta fresca e coloque em um recipiente com água. Deixe ferver durante alguns minutos. Quando estiver pronta, deixe repousar e esfriar antes de consumir a infusão.
  • Recomenda-se beber esse remédio entre 2 a 3 vezes por dia, preferentemente depois das refeições. Podemos tomá-lo durante o café da manhã e depois de comer. Verá como sua halitose melhorará muito e ficará com um hálito fresco e agradável.

Descubra: 5 truques ideais para combater o mau hálito

2. Mastigar folhas de menta

Menta para combater a halitose

Este é outro dos remédios mais recomendados para combater a halitose. Ao invés de usar chicletes ou outro produto que, na realidade, não soluciona nosso problema como esperávamos, podemos optar por algumas folhas de menta.

Mastigar somente 2 será suficiente para conseguir um hálito fresco e livre de halitose. Para que isso surta efeito, devemos manter as folhas de menta na boca o máximo de tempo possível. O recomendado para aproveitar seus benefícios está entre 3 a 5 minutos.

Esta é uma forma muito fácil de usar um remédio muito natural e efetivo que nos proporcionará alívio instantâneo em qualquer momento. Se formos comer fora de casa ou se marcarmos para tomar um café com alguém, as folhas de menta podem ajudar a evitar o mau hálito. Não as subestime, pois podem dar resultados de uma maneira inesperada.

3. Suco natural com menta

O último dos remédios com menta para aliviar a halitose é ideal para ser consumido no verão, já que podemos, até mesmo, adicionar gelo se desejarmos.

Ingredientes

  • Um molho de folhas de menta
  • 2 quiuís em bom estado
  • 2 colheres de mel (50 g)
  • 1 pêssego
  • Água, a gosto

Descubra: Diferentes sucos naturais que podem desintoxicar

Como preparar?

  • Lave muito bem as frutas, corte-as e misture com a menta.
  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador juntamente com a água. A medida desta última dependerá do gosto de cada um, se desejamos um suco mais líquido ou mais espesso.
  • Se o açúcar adoçar o suco demais, pode reduzir as medidas.
  • Assim que estiver tudo misturado, pode tomá-lo. É importante prepará-lo pelas manhãs em jejum ou em qualquer outro momento do dia.

O que faz este suco é melhorar nossa halitose, já que não só refresca a boca, mas normaliza nosso estômago e o ajuda a liberar toxinas. Não podemos deixar de lado que a má digestão é uma das principais causas do mau hálito.

Alguma vez você usou um destes remédios com menta para aliviar a halitose? Qual trouxe mais resultados? Esperamos que, caso você sofra com a halitose, você teste 3 simples remédios naturais. Certamente te ajudarão a lidar com esta afecção.