Prepare esta incrível infusão e limpe seus rins

As mulheres grávidas e aqueles com problemas renais devem evitar o consumo da salsa. Em outros casos, o consumo moderado pode ser muito útil para limpar os rins.
Prepare esta incrível infusão e limpe seus rins

Última atualização: 19 março, 2022

Purificar o organismo esporadicamente é benéfico para a saúde, já que o corpo se livra das toxinas acumuladas. Nesta tarefa, os rins são órgãos muito importantes, pois são responsáveis ​​por filtrar o sangue e expelir as substâncias tóxicas. Mas, como todo filtro, você precisa mantê-lo funcionando. Limpe seus rins para purificar seu corpo.

Os rins estão em contato constante com as substâncias tóxicas enquanto limpam o corpo, então você deve ter um cuidado especial com eles. Existem muitos métodos naturais para limpá-los, mas um dos melhores é a infusão de salsa.

A salsa é uma planta usada como um condimento para as refeições, mas a verdade é que esta erva não tem como único benefício um sabor delicioso para complementar as refeições. A infusão de salsa tem propriedades desintoxicantes para limpar os rins.

Prepare esta incrível infusão e limpe seus rins

Limpe seus rins com uma simples infusão de salsa

A salsa contém vitaminas e outros elementos com propriedades benéficas para o corpo, como declarado neste estudo da Universidade Autônoma de San Luis Potosí (México), que a torna um alimento muito completo devido ao seu valor nutricional.

  • Vitaminas (A, B, C e D)
  • Minerais (cálcio , ferro, fósforo, enxofre)
  • Fibra
  • Flavonoides

A vitamina A está envolvida no funcionamento do sistema imunológico, enquanto a C e a E são antioxidantes. Os flavonoides têm ação diurética e também antioxidante (como sugere este estudo da Universidade Nacional de San Marcos, no Peru).

O cálcio, por sua vez, ajuda nossos ossos, e as fibras favorecem o sistema digestivo. Dessa forma, a infusão de salsa pode fornecer muitos nutrientes em um único copo.

Além de tomá-la como uma infusão, também é possível prepará-la como um suco ou simplesmente adicioná-la às suas refeições como um condimento. Esta erva ajuda seu corpo de várias maneiras, por isso, recomendamos incluí-la em sua alimentação.

Suco verde com salsa

Benefícios da salsa

Entre as muitas virtudes da salsa, destacamos as seguintes:

  • É antioxidante.
  • Ajuda a controlar a pressão alta.
  • É diurético, graças ao conteúdo de flavonoides.
  • É anti-inflamatório e hepatoprotetor, de acordo com este estudo realizado pela Universidade Nacional de San Marcos, no Peru.
  • Previne o aparecimento de pedras nos rins e areia (apenas as impede, não as elimina).
  • Melhora a digestão e o funcionamento geral do sistema digestivo.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Luta contra a osteoporose.
  • Ajuda a perder peso.

Limpe seus rins seguindo uma receita rápida

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de salsa fresca ou seca (8 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Como preparar?

A diferença entre a salsa fresca e a seca é que o sabor muda ligeiramente quando em infusão. Em ambos os casos, você deve lavá-la bem antes de fazer a infusão.

  • Pegue uma xícara de água e ferva em uma panela.
  • Quando a água estiver fervendo, adicione a colher de sopa de salsa. É importante que você adicione a salsa apenas quando a água atingir o ponto de ebulição, pois se você fizer isso antes, ela pode perder algumas de suas propriedades.
  • Deixe ferver por mais 5 minutos.
  • Desligue o fogo, coe a infusão para remover os ramos de salsa e deixe descansar por alguns minutos.
  • Se preferir, adicione adoçante à bebida. Você pode beber 2 a 3 xícaras de infusão por dia, 4 dias por semana, para ver melhores resultados.

É aconselhável consumir a infusão de salsa em excesso?

Os excessos sempre são ruins, e isso não exclui a infusão de salsa. Os flavonoides contidos na salsa favorecem a excreção de água e sódio, mas, por sua vez, aumentam a reabsorção de potássio e sua concentração no sangue.

O alto nível de potássio no sangue é chamado de hipercalemia e pode aumentar o risco de arritmias cardíacas ou cãibras.

O consumo de infusão de salsa não é recomendado para mulheres grávidas, pois estimula as contrações uterinas. Também não é recomendado para pessoas diagnosticadas com insuficiência renal e com tendência a sofrer de pedras nos rins.

Limpe seus rins naturalmente com esta e outras infusões. Recomenda-se fazê-lo pelo menos duas vezes por ano para que o organismo funcione de forma ideal. Os rins mantêm o corpo desintoxicado e precisam estar sempre limpos.

Infusão de salsa

Graças ao correto funcionamento destes órgãos, o corpo terá uma boa saúde e muitas doenças podem ser prevenidas. Lembre-se de ir a consultas anuais ou semestrais com seu médico para verificar se tudo está indo bem com o seu corpo.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Nirumand, M. C., Hajialyani, M., Rahimi, R., Farzaei, M. H., Zingue, S., Nabavi, S. M., & Bishayee, A. (2018, March 7). Dietary plants for the prevention and management of kidney stones: Preclinical and clinical evidence and molecular mechanisms. International Journal of Molecular Sciences. MDPI AG. https://doi.org/10.3390/ijms19030765
  • F.A., A., Alyami, F. A., & Rabah, D. M. (2011). Effect of drinking parsley leaf tea on urinary composition and urinary stones’ risk factors. Saudi Journal of Kidney Diseases and Transplantation : An Official Publication of the Saudi Center for Organ Transplantation, Saudi Arabia22(3), 511–514. Retrieved from http://ovidsp.ovid.com/ovidweb.cgi?T=JS&;PAGE=reference&D=med7&NEWS=N&AN=21566309 http://ovidsp.ovid.com/ovidweb.cgi?T=JS&;PAGE=reference&D=emed13&NEWS=N&AN=362278283
  • Abdel-Rahim, E. A., & El-Beltagi, H. S. (2010). Constituents of apple, parsley and lentil edible plants and their therapy treatments for blood picture as well as liver and kidneys functions against lipidemic disease. Electronic Journal of Environmental, Agricultural and Food Chemistry9(6), 1117–1127.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.