3 coisas a esperar da lua de mel
Imagine a cama luxuosa de um hotel coberta de rosas e passeios idílicos por ambientes românticos… Ou talvez, imagine dias de ternura e intimidade absoluta em sua nova casa. Será que a sua lua de mel será assim? Neste artigo, apresentamos algumas coisas que você pode esperar da lua de mel.
A lua de mel
A viagem de casamento já é uma tradição em praticamente todo o mundo. De fato, a legislação espanhola, por exemplo, contempla uma licença remunerada de 15 dias ao trabalhador após o casamento, tornando-o o período ideal para fazer a viagem tão desejada.
No entanto, apesar de ser muito comum hoje em dia, a expressão “lua de mel” tem sua origem na Idade Média, quando precisamente pouco tinha a ver com uma viagem.
De fato, durante os últimos séculos da Idade Média, se um casal recém-casado queria conceber um filho do sexo masculino, deveriam beber mel após o casamento por um período de tempo próximo a um mês. Daí a expressão “lua de mel”.
No entanto, o mel foi um bom presságio para os recém casados em muitas outras culturas. Assim, por exemplo, na Babilônia Antiga, era costume o sogro dar ao genro cerveja com mel por um mês após o casamento. Da mesma forma, na Roma Antiga, um copo de mel era deixado na sala na noite de núpcias.
Também recomendamos a seguinte leitura: 6 melhores destinos no exterior para a sua lua de mel
O que esperar da lua de mel?
Se você consome ou não mel, a verdade é que a lua de mel se tornou uma “instituição”. De fato, parece tão importante quanto o próprio banquete.
Atualmente, a lua de mel é uma viagem de casamento que o casal planeja há tanto tempo quanto o próprio casamento. Após a cerimônia e a festa, é hora de pegar as malas e, finalmente, deixar em paz e os noivos no destino escolhido.
No entanto, a “lua de mel” em si não é necessariamente uma viagem. Como indicado acima, a lua de mel refere-se ao primeiro mês de casamento. Naturalmente, todos terão suas expectativas e sua ideia de como isso acontecerá. No entanto, às vezes, elas podem colidir com a realidade.
Sexo na noite de núpcias?
Depois do estresse da cerimônia e da festa, o ponto culminante de algo que vem se preparando há meses, a verdade é que os noivos geralmente estão exaustos.
Um dia inteiro de comemoração e nervosismo, e o cansaço que isso tudo envolve, não são o ingrediente ideal para uma noite de sexo e paixão assim que se chega em casa. Além disso, se tiverem que viajar, a coisa é ainda pior.
É por isso que, certamente, os noivos simplesmente querem dormir e descansar. Portanto, uma “manhã de núpcias” é mais provável que uma “noite de núpcias”.
Pode haver discussões
Certamente a maioria dos noivos imagina o primeiro mês do casamento como algo ideal, onde apenas o romantismo acontece. No entanto, isso não costuma ser assim. Podem surgir conflitos que levam a discussões. Nada para se preocupar, as coisas não são como elas começam.
Além disso, você deve levar em conta que já se conheceram durante o namoro. Portanto, uma discussão simples é normal, e não algo que prediz como será o relacionamento. Portanto, não fique nervoso se uma pequena discussão não corresponder às suas expectativas. Isso não significa que todo o casamento será assim.
Uma das coisas a esperar da lua de mel é relaxar e aproveitar alguns dias finalmente celebrando sua união em intimidade.
Você vai pensar no casamento
É lógico. Você passou meses preparando a cerimônia, as flores, o cardápio, a orquestra… Quando tudo acaba, você ainda pensa nisso. É normal, especialmente se algo não correu exatamente como você queria ou planejou.
Relaxe. O passado é passado. Não vale a pena uma lua de mel amarga por conta dos detalhes do casamento que não saíram como o esperado ou como você acha que poderia ter sido melhor. É hora de aproveitar.
Como você pode ver, a chave é “desconectar” e relaxar. Para uma lua de mel ideal, viajando ou não, você deve esquecer a família, a festa de casamento e o trabalho e dedicar um tempo especial um ao outro. É hora de descansar e aproveitar. As obrigações retornarão.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Unión General de Trabajadores. Estatuto General de los Trabajadores. http://portal.ugt.org/Mujer/artemisa/artemisatextolegalesta.html