10 hábitos para renunciarmos e sermos felizes

· 5 de março de 2015
Muitas vezes não somos felizes porque não sabemos que isso depende de nós. Nesse artigo falaremos dos 10 hábitos que interferem com nossa felicidade.

Todos nós sabemos que não podemos ser felizes o tempo todo e que chegarão determinadas situações nas quais a tristeza será inevitável. Entretanto, muitas vezes somos infelizes sem saber que a felicidade depende de nós.

O estilo de vida moderno, os costumes, os limites, os medos, as dificuldades e muitas outras coisas podem representar obstáculos para a felicidade.

No entanto, a vida sempre nos apresenta razões para sermos felizes e sentir todas aquelas emoções que nos tranquilizam e dão sentido aos nossos dias.

A única coisa a ser feita para desfrutar de tudo isso é renunciar a certos hábitos e ações que impedem a felicidade.

A seguir mostramos 10 hábitos para se renunciar e começar a ser feliz.

10 hábitos para renunciarmos e sermos felizes

Não dar importância ao que os outros dizem

Talvez isso seja um pouco difícil, já que somos seres sociais por natureza e temos medo da rejeição. Mas, tentar agradar os demais e se preocupar com a opinião alheia é uma verdadeira perda de tempo e energia.

Tenha sempre em mente que a vida é sua e ninguém pode julgá-la.

Nem sempre podemos ter razão

Pessoas discutindo

Todo mundo gosta de ter razão e, às vezes, somos conscientes de que estamos certos; no entanto, nem sempre nossa opinião é a correta e o mais sábio é aceitar que estamos errados.

As pessoas que sempre querem ter razão podem acabar com grandes relacionamentos, sofrem com mais estresse e também afetam aqueles ao seu redor.

Sem mais preocupações

As preocupações podem gerar problemas como o estresse, a ansiedade e a depressão. Acha que vale a pena gastar suas energias em algo que não quer que aconteça?

De fato, existem coisas que são inevitáveis, mas se preocupar não é a solução. Portanto, aprenda a ter confiança e lembre-se que tudo nessa vida acontece por alguma razão.

Diga adeus à insegurança

Passáros felizes

Neste mundo não existe outra pessoa que possa pensar como você e que tenha as mesmas qualidades. Dessa maneira, evite se comparar com outras pessoas, confie em seus talentos e também na capacidade de alcançar seus objetivos.

Se alguém fizer um comentário negativo sobre você, ignore-o e faça as coisas da sua maneira.

Renuncie à necessidade de controle

Renuncie àquela sensação de querer controlar tudo o que acontece ao seu redor. Lembre-se que cada um é como é, que tudo está do jeito que deve e que você somente tem que se preocupar com sua vida.

Portanto, libere-se de tudo o que causa o desejo de controle e verá como se sentirá mais feliz.

Deixe para trás o passado

Trauma

Todos já passamos por más experiências na vida e traumas que, se lembrados, podem ser muito dolorosos. Cada experiência em nossa vida deixa uma lição e aprender a se fortalecer ajuda a fechar as feridas.

Saiba mais: Feridas do passado: não as deixe avançar e supere-as

O dinheiro não pode comprar a felicidade

Trabalhar em excesso para aumentar o capital, fazer algo indevido pela mesma razão ou no geral acreditar que para sermos felizes são necessários os bens materiais, é um erro que pode impedir de desfrutar a verdadeira felicidade.

O dinheiro é uma parte importante de nossas vidas e com ele podemos comprar muitas coisas que nos dão prazer;contudo, não vale a pena passar a vida lutando para obter cada vez mais.

Sem saber que a verdadeira felicidade está no amor, na família e nas boas experiências que temos com as pessoas queridas.

Deixe de se queixar tanto e procure uma solução

carinhas felizes

Deixe de se queixar da vida, do trabalho, da família, do seu companheiro, por tudo. Se acaso esteja insatisfeito com algo busque uma maneira de resolvê-lo ou simplesmente deixe para lá.

Leia mais: E se parássemos de reclamar?

Não deixe que os medos o vençam

É normal sentir medo e todos nós, em determinados momentos, temos o sentimento de temor. No entanto, não podemos permitir que se torne um obstáculo para realizar as coisas que queremos ou para aproveitar as oportunidades.

Dessa forma, é melhor correr riscos e assumir os medos.

Renuncie à ira e ao orgulho

A ira e o orgulho são dois sentimentos que afligem, que danificam relacionamentos e que nos torna infelizes.

Por isso, deixe que o perdão invada seu coração e te libere destes sentimentos negativos que atrapalham a felicidade.