10 alimentos para ajudar a queimar a gordura abdominal

· 1 de março de 2016
Ao introduzir esses alimentos em nossa dieta, aumentamos a saciedade e obtemos um aporte adequado de nutrientes que previnem o acúmulo de gordura e favorecem sua eliminação.

O abdômen é uma das áreas do corpo que, por estética e por saúde, muitas pessoas estão tentando trabalhar e cuidar através de dieta e exercícios. Hoje queremos compartilhar esses 10 alimentos que você pode comer com mais frequência para ajudar a queimar a gordura abdominal.

Infelizmente para todos, justo nesta área, tendem a se formar mais facilmente os “pneus” de gordura antiestéticos, que aumentam as chances de desenvolver problemas no coração.

A boa notícia é que, assim como há exercícios específicos para emagrecer, há determinados alimentos com qualidades nutricionais que melhoram a capacidade de queimar gordura. Embora seja necessário modificar toda a dieta, é bom considerar que eles podem acelerar este processo para alcançar melhores resultados em menos tempo.

1. Aipo para queimar a gordura abdominal Aipo para queimar a gordura abdominal

O aipo é um vegetal de baixo teor calórico e uma fonte natural de fibra que aumenta a sensação de saciedade do corpo para controlar o desejo por comida.

Ele também contém cálcio, um mineral envolvido na seleção e eliminação das gorduras prejudiciais acumuladas no corpo.

Veja também: O aipo, um alimento ideal para limpar os rins

2. Peixe azul

O peixe azul contém proteínas e ácidos graxos ômega 3 que ajudam a melhorar a resistência física, aumentando a capacidade do corpo para queimar calorias através de exercícios.

Estas gorduras saudáveis ​​ajudam a limpar os excessos de lipídios prejudiciais do organismo e, por sua vez, ajudam a queimar a gordura abdominal armazenada.

3. Azeite de oliva

Esta é outra das gorduras saudáveis ​​que pode ser bastante benéfica para o corpo. Este azeite contém uma quantidade significativa de antioxidantes, especialmente vitaminas E  e C, envolvidas na redução do cortisol, também conhecido como o hormônio do estresse.

O seu valor nutricional auxilia na eliminação de gorduras prejudiciais e promove o bom funcionamento do sistema cardiovascular.

4. Amêndoas

Elas contêm proteínas, cálcio e fibras. E são listadas como uma importante fonte de energia, boa para melhorar o desempenho físico e mental.

O índice glicêmico das amêndoas ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e, graças a isso, elas também são boas para ativar o metabolismo e ajudar a queimar a gordura abdominal.

5. Aveia

Considerado o cereal mais completo, a aveia é uma fonte natural de fibras e antioxidantes, que servem de auxilio para a perda de peso.

Suas propriedades melhoram a digestão, proporcionam maior saciedade e participam na redução dos níveis de colesterol.

6. BagasBagas para queimar gordura abdominal

Framboesas, morangos, amoras e outras bagas contêm fibras, água e antioxidantes que auxiliam a função metabólica para queimar gorduras. Além disso, suas antocianinas ajudam a inibir o acúmulo de gordura e açúcar no corpo.

7. Chá verde

É uma das melhores bebidas que você pode escolher quando quer queimar a gordura abdominal. Regula a glicose no sangue, pressão arterial e seu alto teor de antioxidantes ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro causado por danos oxidativos.

Devido aos seus polifenóis, o chá verde regula a segregação de cortisol e controla a ansiedade pela ingestão de calorias.

Recomendamos a leitura: Como acelerar o metabolismo com o chá verde e a pimenta caiena

8. BrócolisBrócolis para queimar a gordura abdominal

O cálcio, a fibra e as vitaminas que são facilmente absorvidos no corpo ajudam a evitar a acumulação de gordura.

Este vegetal contém uma quantidade significativa de vitamina C, cuja ação antiviral fortalece o sistema imunológico para evitar doenças.

Além disso, suas fibras aumentam a saciedade e melhoram a digestão para uma adequada eliminação de resíduos.

9. Limão

Sendo um dos cítricos mais consumidos no mundo, também é um grande apoio contra a gordura corporal. Sua casca contém um tipo de fibra chamada pectina, que combate a constipação e ajuda a controlar o açúcar no sangue.

Seu suco contém vitamina C, potássio, cálcio e outros nutrientes que também são eficazes na redução do peso.

10. Quinoa

É uma excelente aliada para queimar a gordura abdominal devido ao seu baixo aporte de calorias. Cada copo de quinoa pode nos proporcionar até 5 gramas de fibra, por isso ganhou a fama de “superalimento” para a digestão e perda de gordura abdominal.

Ela contém proteínas, antioxidantes e outros nutrientes como ferro, zinco, selênio e vitamina E. Pode-se potencializar suas propriedades ao misturá-la com as oleaginosas, vegetais ou gorduras magras.

Você inclui esses alimentos em sua dieta? Se você ainda não o faz, não hesite em comprá-los da próxima vez em que for ao supermercado.

Consumindo esses alimentos regularmente e praticando pelo menos 30 minutos de exercício por dia você poderá conseguir um abdômen magro e tonificado.