As unhas ideais para o dia do casamento

· 31 de dezembro de 2018
Existe uma unha ideal para o dia do casamento? Claro que sim! Elas precisam cumprir certos requisitos como, por exemplo, agradar à noiva e combinar com seu visual. Sem importar quais sejam seus gostos!

Neste artigo te contaremos como podem ser as unhas ideais. São elas que te acompanharão enquanto você levar o buquê de flores nas mãos, enquanto seu esposo colocar a aliança em seu dedo ou que estará contigo em sua primeira dança de casados.

Unha ideal: estilo francesinha

Unha ideal para casamento que combina com vestido

O estilo de unha por excelência no dia do casamento é a francesinha. Porque? Porque fica muito elegante, combina com o branco do vestido e se adapta a qualquer largura de unhas.

É um clássico que nunca sai de moda. Inclusive é uma opção ideal para as mulheres que costumam fazer as unhas diariamente, porque fica bem discreto. Não importa se você é uma noiva tradicional ou uma “rebelde” e moderna: uma unha ideal te deixará linda!

Também te recomendamos escolher o estilo francesinha para as unhas. Caso tenha medo de que uma unha muito “cheguei” tire o protagonismo do vestido, do buquê ou da aliança.

Pintar dessa maneira tem uma vantagem inegável em comparação com as demais: suas mãos ficarão refinadas, sóbrias, elegantes e sofisticadas. Te permitirá, além disso, ressaltar sua cor natural de pele e alongará visualmente os dedos (perfeito para mulheres com mãos grossas ou pequenas).

Claro, não se deve3 deixar de lado o fato de que a unha francesinha é feita tradicionalmente na cor branca. Essa “casualmente” será a cor do seu vestido, se você for uma noiva convencional. Mas caso não seja, não se preocupe, porque esse tom combinará com qualquer cor de vestido que você escolher.

Apesar de que para o resultado ser muito mais bonito, considerando que é o dia do seu casamento e a unha ideal é necessária, o certo é que você mesma pode pintar, sem problemas. Já economizará algum dinheiro!

Você pode ir praticando umas semanas antes se quiser, ou pedir a alguma amiga que se anime de fazer em você. Só precisará de um adesivo para traçar a linha e dois esmaltes de qualidade.

Por último, mas não menos importante, com a unha francesinha você também poderá brincar um pouco.

Por exemplo, adicionar alguns brilhos ou pedras no dedo anelar (nas fotos vai ficar lindo, bem quando seu noivo colocar a aliança) ou até usar uma unha de outra cor, que combine com o tom escolhido para as flores ou a maquiagem.

Mais opções para a unha ideal para o seu casamento

Unha ideal para casamento que combina com vestido

Se você não gosta da ideia de usar um estilo francesinha nas unhas no dia do casamento, não se preocupe, há alternativas de sobra

Talvez você esteja com as unhas muito curtas para que esse tipo de desenho fique bem ou prefira algo mais escuro para contrastar com o vestido.

Também pode ser que não use um vestido branco e queira que as unhas das mãos e dos pés sejam da mesma gama cromática.

Você pode pintar as unhas da cor que mais gostar e sentir cômoda. O bom desta opção é que provavelmente não terá que gastar dinheiro em uma manicure nem em esmaltes: você pode usar algum que tenha em casa e pintar você mesma (ou pedir pra sua melhor amiga).

Se você não tem as unhas longas, costuma comê-las ou estão muito descuidadas (por exemplo, se estão quebrando com facilidade), uma ideia muito boa é colocar unhas postiças. Não é preciso que sejam muito longas, você pode escolher o tamanho que quiser.

Tenha em conta cada detalhe: Os melhores penteados para noivas

Te recomendamos neste caso que as aplique pelo menos três semanas antes do casamento, assim poderá se acostumar com elas e ver se gosta. Dois ou três dias antes da festa faça a manutenção de acordo com o crescimento que tiver.

As unhas de acrílico são mais duradouras, mas se quiser algo que seja mais natural, pode optar pelas de gel. O esmalte não vai sair tão facilmente como em suas unhas!

Talvez você se anime a usar arte nas unhas no dia do casamento. São outra opção interessante para sair do convencional e chamar a atenção. Te aconselhamos escolher esta opção caso seu vestido ou maquiagem não sejam muito carregados.

A decoração das unhas também não tem que ser em todos os dedos. Algumas mulheres optam por só pôr um detalhe em uma unha, por exemplo, a do dedo anelar ou do mindinho.

Conclusões

A unha ideal para o casamento não tem muitas regras, essa é a verdade. Basta que você goste e se sinta cômoda. Se não fizer já, um mês antes pode começar a usar cremes umectantes para que as mãos fiquem bonitas e suaves nesse dia. E depois pode manter o hábito!

Te aconselhamos que se nunca pinta as unhas, pelo menos lixe e adicione um pouco de brilho para o casamento. E se não sabe que cor escolher, opte pela francesinha, que sempre fica bem. Você não vai se arrepender!