7 truques para perder peso rapidamente

O exercício físico é um dos melhores aliados na hora de perder peso, já que acelera o metabolismo e nos permite queimar gordura também em repouso.
7 truques para perder peso rapidamente

Última atualização: 22 Janeiro, 2021

Perder peso rapidamente é o objetivo de muitas pessoas, pois desejam exibir um corpo esguio e atraente o mais rápido possível. Por isso, é muito comum que elas sejam estimuladas a buscar vários truques que lhes permitam atingir seu objetivo.

Embora seja verdade que a dieta desempenha um papel importante quando se trata de perder peso, existem outros hábitos que podem influenciar a obtenção de bons resultados.

Claro, é necessário levar em conta que o emagrecimento é um processo que depende de muitos fatores. Por esse motivo, deve-se combinar várias estratégias ao mesmo tempo e mantê-las ao longo do tempo.

É possível perder peso rapidamente?

Hoje, existem truques muito simples que podem ajudar você a perder peso rapidamente. Apesar de não serem milagrosos, podem ser úteis na hora de melhorar a figura e adotar um estilo de vida saudável que lhe permita obter benefícios tanto a curto como a longo prazo.

Os truques giram em torno da melhoria de hábitos de vida e não de restrições, como geralmente se pensa à primeira vista. Isso significa que esses truques não têm como objetivo que a pessoa passe fome ou passe longas horas treinando na academia, e sim que aprenda a tomar decisões que lhes sejam benéficas no dia a dia.

Vamos ver a seguir quais são os truques para perder peso rapidamente!

Perder peso de forma saudável

7 Truques para perder peso rapidamente

1. Tomar um café da manhã saudável

O café da manhã é uma das refeições principais do dia. Ainda que durante muito tempo tenha recebido pouca importância, hoje está mais claro o quão benéfico é em todos os planos de alimentação para emagrecer.

Essa primeira refeição proporciona ao organismo a energia e os nutrientes necessários para ficar ativo ao longo do dia. Além disso, seu consumo diário estimula a digestão e diminui os casos de ansiedade alimentar.

Descubra: 5 benefícios incríveis de consumir aveia no café da manhã

2. Evitar o consumo de bebidas industrializadas

Um dos melhores métodos para perder peso de maneira segura e saudável consiste em aumentar o consumo diário de água e evitar as bebidas industrializadas: águas aromatizadas, chás, refrigerantes, sucos e produtos relacionados.

A água é o líquido vital que faz nosso corpo funcionar corretamente. Sacia a sede e pode até aumentar a vitalidade.

Não é obrigatório beber 2 litros de água por dia, mas é necessário consumir uma certa quantidade para manter uma boa hidratação.

Mantenha a hidratação

3. Fazer exercício físico diariamente

Na maioria dos casos, o exercício físico diário é o melhor complemento para qualquer dieta de perda de peso. Sua prática aumenta o gasto de energia do corpo, o que permite queimar tudo o que o corpo realmente não precisa.

Fazer qualquer tipo de atividade física ativa o metabolismo. Assim, os benefícios são maiores quando um plano de treinamento com exercícios cardiovasculares e de força é adotado. O ideal é colocá-lo em prática pelo menos três vezes por semana.

4. Comer mais frutas e vegetais frescos

As vantagens de comer frutas e vegetais frescos são múltiplas. Além de serem escolhas alimentares com poucas caloria, elas também representam uma fonte significativa de nutrientes essenciais que sustentam os processos de perda de peso.

Dessa forma, o consumo diário estimula a digestão e diminui a tendência a acumular gordura. Graças às suas contribuições de fibra e água, são alimentos muito saciantes que reduzem essa necessidade de comer entre as refeições.

Além das frutas tropicais, ricas em várias vitaminas, existem outras opções muito saudáveis.

5. Dividir as porções de alimentos

6. Dormir bem

Ter uma boa qualidade de sono também influencia o peso corporal. Embora muitos considerem que não tem nada a ver, os distúrbios do sono podem ter uma influência negativa no controle do excesso de peso, segundo vários estudos.

Dormir menos do que o adequado, 7 horas por dia, diminui o metabolismo e reduz o nível de energia física e mental. Dessa forma, a insônia e as interrupções do sono aumentam a sensação de apetite, levando a excessos.

7. Evitar pegar o elevador

Embora pareça uma medida muito simples, é capaz de contribuir para a perda de peso. Especialmente se você combiná-la com as seis dicas que discutimos anteriormente.

Usar as escadas em vez do elevador, caminhar sempre que puder para chegar aos locais mais próximos (farmácia, supermercado, trabalho, etc.), irá ajudar a manter um estilo de vida muito mais ativo e permitir queimar várias calorias.

Recentemente, há pessoas que se motivam com os relógios digitais que contam os passos dados todos os dias. Você pode experimentar essa opção para começar a se movimentar mais no seu dia a dia.

Mantenha a disciplina e a constância para ver os resultados

É importante ter paciência e disciplina, mesmo quando o objetivo for perder peso rapidamente. Dessa forma, resultados satisfatórios e permanentes podem ser obtidos. O corpo sempre recompensa a consistência e a constância nos hábitos de vida.

Por fim, lembre-se de que se você tiver dúvidas, sempre pode perguntar ao seu médico o que é melhor para você. Enquanto isso, considere os truques que discutimos acima para que você possa progredir.

Pode interessar a você...
Mitos e verdades sobre as massas que ajudam a perder peso
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Mitos e verdades sobre as massas que ajudam a perder peso

A maneira de evitar que a massa nos engorde é o cozimento, que deve ser al dente, e nos acompanhamentos que usamos, que devem ser vegetais



  • Slade, P. D. (1994). What is body image? Behaviour Research and Therapy. https://doi.org/10.1016/0005-7967(94)90136-8
  • Blundell, J. E., & King, N. A. (1998). Effects of exercise on appetite control: Loose coupling between energy expenditure and energy intake. International Journal of Obesity.
  • Boone, L., Claes, L., & Luyten, P. (2014). Too strict or too loose? Perfectionism and impulsivity: The relation with eating disorder symptoms using a person-centered approach. Eating Behaviors. https://doi.org/10.1016/j.eatbeh.2013.10.013