Tratamentos naturais para evitar as rugas

21 de dezembro de 2018
O argan pode nos ajudar a combater as rugas e manchas. Depois de aplicá-lo, fique deitada e relaxe durante meia hora para potencializar os seus efeitos.

Neste artigo, te daremos algumas receitas valiosas para preparar algumas máscaras caseiras as quais nos ajudarão a evitar as rugas e retardar um pouco os sinais do tempo em nossa pele.

Mesmo que seja verdade que muitas pessoas se sentem orgulhosas com suas rugas, já que elas demonstram o trajeto realizado ao longo de tantos anos, cheios de sabedoria, felicidade e um ou outro mau momento.

Também existem algumas pessoas que, por outro lado, não apreciam muito ou simplesmente preferem dissimulá-las de alguma forma.

O argan

O argan é um dos ingredientes naturais mais efetivos para nos ajudar a manter uma pele saudável e com um aspecto bastante viçoso. Ele também é um poderoso ingrediente para combater as rugas, as manchas, a secura e as imperfeições da pele.

Nas seguintes receitas preparadas com este importante ingrediente, você encontrará a solução perfeita para a sua pele ficar ainda mais jovem e radiante.

Conheça: 4 chás herbais para ter uma pele jovem

Máscara à base de argan para evitar as rugas

Argania_spinosa

Esta simples, mas efetiva, máscara é preparada da seguinte maneira:

No liquidificador, coloque 2 colheres de iogurte, 1 colher de mel e 12 gotas do óleo de argan; estes ingredientes devem ser bem misturados até obter uma espécie de pasta.

O primeiro passo para começar a utilizar esta máscara é lavar muito bem as áreas nas quais você irá aplicá-la. Depois, aplique no rosto, no pescoço, no peito (região do decote), nas mãos ou na região de seu corpo que você desejar.

Deixe agir por ao menos meia hora. Se você conseguir ficar deitada com toda tranquilidade neste momento, melhor ainda. Retire com água morna. 

Leia também: 7 benefícios de tomar banho com água fria todas as manhãs

Tratamento caseiro de argan para os olhos e o rosto

Como todos sabemos, a região dos olhos é muito delicada e requer um tratamento especial. Para o contorno dos olhos, podemos preparar um creme caseiro muito suave que se faz com meia xícara de aveia moída, 2 colheres de creme de leite e 10 gotas de óleo de argan.

Estes ingredientes precisam ser bem misturados até formarem uma pasta suave, sem nada de grumos. Em seguida, você deve aplicá-la na região dos olhos e no rosto, fazendo massagens suaves em forma circular e ascendente, depois deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna.

Beterraba para evitar as rugas

Remolacha

A beterraba é outro ingrediente com inúmeros benefícios para nos ajudar a prevenir e para acabar com as rugas. Nós podemos obter suas propriedades nutritivas mediante uma máscara caseira que é infalível e cujos resultados podem ser notados em pouco tempo.

Como preparar a máscara de beterraba?

Para preparar a máscara de beterraba, devemos colocar uma no liquidificador sem descascar e cortada em pedaços. Bata bastante e adicione 2 colheres de gérmen de trigo e uma de mel, continue batendo até misturar muito bem os ingredientes.

Quando atingir uma consistência adequada, você deve colocar esta mistura em um recipiente que tenha uma tampa hermética e guardá-la na geladeira.

Todas as noites, você pode aplicá-la nas partes que desejar. Depois de 20 minutos, retire a máscara com água morna.

O damasco para evitar as rugas

Os damascos, além de serem muito gostosos, têm muitas propriedades que podemos aproveitar para a pele e o cabelo, por esta razão muitos produtos naturais o contém entre seus ingredientes. Por este motivo também, recomendamos uma máscara caseira especial que você poderá usar em todo o corpo.

A máscara de damasco ou abricó é preparada da seguinte maneira:

Lave e descasque 2 damascos maduros, divida e retire o caroço, coloque-os no liquidificador e adicione uma colher de mel e uma de azeite de oliva. Bata até que todos os ingredientes fiquem bem misturados.

Depois, aplique este creme no rosto, no pescoço e nos braços se quiser. Deixe agir por 20 minutos e depois retire com água morna.

 

  • Kwakman, P. H. S., & Zaat, S. A. J. (2012). Antibacterial components of honey. IUBMB Life. https://doi.org/10.1002/iub.578
  • Singh, A. P., Luthria, D., Wilson, T., Vorsa, N., Singh, V., Banuelos, G. S., & Pasakdee, S. (2009). Polyphenols content and antioxidant capacity of eggplant pulp. Food Chemistry. https://doi.org/10.1016/j.foodchem.2008.10.048
  • Charrouf, Z., & Guillaume, D. (2008). Argan oil: Occurrence, composition and impact on human health. European Journal of Lipid Science and Technology. https://doi.org/10.1002/ejlt.200700220