
Você já notou manchas escuras em seu rosto e não sabe como clareá-las? Então experimente esse tratamento para atenuar o melasma. Existem alguns cremes no mercado para tratar o problema, mas aqui vamos falar sobre um remédio natural à base de…
Quando se trata de tratar a acne, é necessário ter paciência e não se apressar ao escolher um produto ou outro.
Se você deseja um tratamento caseiro para a acne, deve ter em mente que a acne não é um problema fácil de resolver.
Pelo fato de existirem muitas hipóteses que não foram comprovadas quanto a sua exata sua origem e a incidência de fatores como a alimentação, para combatê-la, várias frentes devem ser abordadas ao mesmo tempo.
Os fatores com mais relação com o problema são as alterações hormonais, a genética e o uso de certos medicamentos. No entanto, muitos pacientes insistem em estabelecer uma relação entre alguns alimentos e o agravamento da acne.
Por exemplo, muitas pessoas indicam que, depois de terem comido chocolate, doces ou frituras em geral, tiveram um surto de acne. E embora isso possa ter acontecido, não há evidências científicas que estabeleçam uma relação direta.
Em geral, os dermatologistas indicam uma série de orientações relacionadas à higiene da área afetada, frequência de limpeza, uso de produtos especializados de acordo com o tipo de pele, uso de antibióticos ou outros medicamentos, uso de filtro solar, entre outros aspectos.
No entanto, também recomendam manter bons hábitos de vida para melhorar ou manter o estado de saúde, em termos gerais. Nesse sentido, é preciso lembrar que, ao cuidar de um aspecto, outros podem melhorar significativamente.
No entanto, no que diz respeito à dieta, vale destacar que existem alguns estudos que indicam que os produtos lácteos e os carboidratos influenciam no aparecimento da acne. No entanto, não há conclusões definitivas.
No campo da medicina alternativa, tem-se recorrido ao uso do óleo de peixe, da levedura de cerveja, de alimentos probióticos, dos comprimidos ou das cápsulas de zinco (administrado por via oral) e do uso tópico do óleo da árvore do chá. Embora não curem a acne, contribuem para melhorar a condição da pele.
Outras medidas que podem ser incluídas em um tratamento caseira para acne são as seguintes:
Se você deseja experimentar um tratamento em casa para acne, recomendamos o seguinte. Trata-se de um tônico anti-acne preparado com óleos essenciais muito benéficos para a saúde da pele.
Leia também: 5 grandes benefícios do gel de aloe vera para cuidar da sua pele
Pode te interessar: Limpe a acne da pele com estes 6 óleos essenciais
Para um bom tratamento caseiro, é necessário consultar o dermatologista. O profissional será o mais adequado para te aconselhar sobre quais soluções naturais você pode experimentar e quais hábitos de vida você deve modificar para tratar a acne.
Lembre-se, um bom tratamento caseiro para a acne não significará uma solução mágica para o problema. No entanto, pode ajudar a combatê-lo. Nesse sentido, deve ser tomado como uma medida complementar às instruções do dermatologista.