4 sucos naturais para recuperar a energia

Em muitos casos, a fadiga, o cansaço e a falta de energia são causados pelo estresse. Saiba quais alimentos podem ajudá-lo a recuperar seus níveis de energia.
4 sucos naturais para recuperar a energia

Última atualização: 16 Setembro, 2021

Existem muitas maneiras por meio das quais você pode recuperar a energia, e consumir alguns sucos naturais é uma delas. Hoje em dia, cada vez mais pessoas se queixam de fraqueza e fadiga contínuas, devido ao estresse de uma jornada exigente de trabalho.

A falta de energia pode surgir algumas horas após o início do expediente, mas muitas pessoas a sentem assim que acordam, por sentirem que não descansaram o suficiente.

Em várias ocasiões, a fadiga, o cansaço e a falta de energia são causados pelo estresse, como a síndrome da fadiga crônica. Essa condição é muito comum em países desenvolvidos devido, entre outras causas, à excessiva sobrecarga de trabalho em diferentes áreas da vida.

Como lidar com esse cansaço?

Uma boa maneira de aumentar e recuperar os níveis de energia pode ser manter uma dieta correta. Portanto, ao longo deste artigo, compartilharemos 4 receitas de sucos naturais fáceis de fazer para ajudá-lo a combater a fadiga.

Além da comida, também existem outras medidas que você pode tomar para recuperar a energia. Entre elas, podemos citar:

  • Durma entre 7 a 8 horas por dia em um ambiente silencioso.
  • Pratique algum tipo de atividade física com moderação, mas continuamente ao longo do tempo.

Se você perceber que a falta de energia é constante ao longo da semana, convém ir ao médico para descartar outras possíveis causas.

Sucos para recuperar a energia

1. Suco de coco

Para a preparação deste suco, você vai precisar de:

  • Água de coco.
  • Uma colher de chá de spirulina.

Para prepará-lo, é preciso adicionar uma colher de chá de spirulina à água de coco, que é rica em potássio. A spirulina é uma alga de grande valor nutricional, pois contém muitas proteínas, aminoácidos, potássio, magnésio e vitaminas, principalmente pertencentes ao complexo B.

Água de coco

Este suco é muito refrescante e delicioso. Não deixe de experimentar!

2. Suco de laranja e linhaça

Para preparar o suco de laranja e linhaça para recuperar a energia, você precisará de:

  • 5 laranjas.
  • Óleo de linhaça
  • Água.

A primeira coisa a fazer é espremer as 5 laranjas para obter o suco. Em seguida, você deve adicionar 3 colheres de sopa de óleo de linhaça e meia xícara de água bem gelada.

A linhaça é considerada um alimento funcional pelas pesquisas, por ser rica em ácidos graxos, proteínas e fibras alimentares. Portanto, esse suco permitirá regular o trânsito intestinal, além de fornecer energia na forma de carboidratos.

3. Suco de cenoura e maçã

Suco de cenoura

Para preparar esta deliciosa e nutritiva bebida, basta colocar no liquidificador uma cenoura, meia maçã, um copo de leite de soja, uma gema de ovo e uma colher de sopa de mel. Bata tudo muito bem, sirva frio e aproveite todos os benefícios que ele proporciona.

4. Smoothie de vegetais

Neste smoothie de vegetais, você pode combinar alguns dos alimentos que propomos a seguir:

  • 1 pepino grande.
  • Alguns talos de aipo
  • Algumas folhas de alface.
  • Várias folhas de espinafre.
  • Alguns ramos de salsa.
  • O suco de meio limão.
  • 1/2 meia colher de sopa de gengibre picado.
  • 2 xícaras de água.

Adicione os ingredientes escolhidos no liquidificador e bata-os por alguns minutos. Você pode preparar esta receita duas ou três vezes por semana.

Você pode se interessar: 3 receitas com vegetais de estação

Além disso, você também pode combinar alguns dos vegetais do smoothie anterior com as frutas de que você mais gosta. Combinações com frutas podem ser mais agradáveis para o paladar do que os sucos que contêm apenas vegetais, mas é preciso levar em conta a grande fonte de energia que eles representam.

Pode interessar a você...
Acabe com a insônia com estes sucos caseiros
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Acabe com a insônia com estes sucos caseiros

Devemos tomar estes sucos por vários dias para aproveitar seus efeitos contra a insônia. Não é recomendável consumi-los antes de dormir, pois eles ...