Descubra esta sopa de repolho perfeita para a dieta

· 8 de julho de 2018
Você quer saber todos os detalhes sobre a dieta da sopa de repolho? Continue lendo e aprenda a perder peso em apenas uma semana.

Perder peso se tornou um dos desejos mais comuns entre as pessoas de todo o mundo. Se você for uma daquelas que gostaria de ter alguns quilos a menos, preste atenção no seguinte artigo. Nós lhe daremos detalhes sobre a dieta da sopa de repolho.

A dieta da sopa de repolho permitirá que você perca peso em apenas uma semana. No entanto, devido às suas características, você deve ter muito cuidado ao realizá-la. Isto porque ela tem uma natureza restritiva, o que implica que você terá limitações nos alimentos que poderá consumir todos os dias.

Da mesma forma, é essencial que você siga as instruções ao pé da letra e, depois que a semana da dieta tiver passado, você terá que abandoná-la. Dito isto, falaremos o que você deve saber sobre a dieta da sopa de repolho.

Não perca este artigo: Dieta da serotonina: saiba o que é e quais são suas contribuições

Características da dieta da sopa de repolho

Antes de começar a dieta da sopa de repolho, é importante que você conheça as particularidades da mesma.

Sopa de repolho

A primeira coisa que você deve saber é que ela dura apenas uma semana, mas todos os dias você tem que cumprir uma dieta rigorosa que acompanha o consumo da sopa de repolho. Ou seja, você não comerá apenas sopa de repolho nesses sete dias: você pode comer outros alimentos, mas atendendo às especificações que lhe daremos mais tarde.

Outra característica desta dieta é que ela permitirá que você perca até 5 quilos, embora isso dependa tanto do seu metabolismo quanto do seu nível de atividade física.

Por outro lado, os benefícios da sopa de repolho são baseados em suas qualidades depurativas, ao mesmo tempo em que gera uma sensação de saciedade e é rica em vitaminas e minerais.

Finalmente, quando dizemos que é uma dieta restritiva, queremos dizer que ela oferece poucas calorias (800 diárias). Por esta razão, não deve ser mantida por um longo tempo, porque, nesse caso, você criaria um desequilíbrio em seu corpo, já que o organismo precisa de carboidratos, gorduras e proteínas.

Ingredientes da sopa de repolho

  • 1 repolho
  • 2 pimentões
  • 6 cebolas grandes
  • 6 tomates
  • 1 talo de aipo
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto

 Preparação

  • Primeiro, você deve cortar todos os vegetais e colocá-los em água fervente.
  • Em seguida, adicione sal e pimenta a gosto.
  • Deixe a preparação ferver por 10 minutos em fogo alto.
  • Uma vez passado esse tempo, abaixe o fogo e deixe continuar cozinhando por cerca de meia hora.

Alimentação diária

Como expressamos antes, durante a semana da dieta, você deve ter uma alimentação específica acompanhando a sopa de repolho. Abaixo, detalharemos o que você deve comer em cada dia.

Dia 1

Você pode comer a quantidade de sopa de repolho que você desejar. Além disso, todas as frutas que você quiser, exceto bananas e abacates.

Frutas coloridas

Você também deve beber muitos líquidos, desde que seja água e infusões. Você será proibido de consumir refrigerantes e bebidas alcoólicas. Você pode comer o que lhe é permitido toda vez que sentir fome.

Dia 2

Além da sopa de repolho, você também pode comer vegetais crus e cozidos, na quantidade desejada. Neste dia, você pode incluir uma batata se quiser.

Dia 3

Você pode comer vegetais, frutas e sopa de repolho sempre que quiser. Mas você não poderá consumir bananas, abacate ou batatas.

Leia também: 5 receitas com abacate deliciosas, nutritivas e fáceis

Dia 4

Tome leite desnatado no café da manhã e no lanche. Também coma 4 bananas durante o dia, mas se preferir, pode substituí-las por outra fruta. Tome a sopa sempre que sentir fome.

Dia 5

Tome a sopa sempre que sentir fome. No almoço e jantar, consuma uma porção de carne, que pode ser carne magra, frango ou peixe. Além disso, adicione 6 tomates em sua dieta, que você pode cortar pela metade e temperar com alho, orégano e azeite.

Peixe assado

Dia 6

Baseie a dieta deste dia no consumo de duas porções de frango, carne magra, peixe ou carne de porco, acompanhadas pelos vegetais da sua escolha. E, claro, satisfaça a sua fome com a sopa de repolho.

Dia 7

Coma arroz integral em cada refeição e acompanhe com vegetais crus ou cozidos, além de comer muitas frutas, assim como a sopa de repolho, sempre que sentir fome.

Outras recomendações

Agora vamos mostrar alguns detalhes que você deve ter em mente enquanto faz a dieta à base de sopa de repolho.

  • Acompanhe a dieta com o consumo de 2 litros de água por dia (8 copos).
  • Durante o processo, não tome bebidas alcoólicas ou refrigerantes.
  • Consuma infusões, chás e café.
  • Durante a dieta, esqueça as massas e legumes.
  • Coma as batatas apenas no dia indicado. No restante dos dias, não as inclua.
  • Ao escolher os vegetais, dê preferência ao alface, cenoura, tomate, alfafa, espinafre, pepino, brócolis e aipo.
  • Além disso, ao selecionar as frutas, leve em consideração que as mais adequadas são o abacaxi, pêssego, laranja, melão, melancia, pera e maçã.
  • Exceto no dia em que for permitido, não coma bananas, coco ou figo.
  • Finalmente, tenha em mente que uma vez que a semana tiver passado, você deve abandonar essa dieta.