Delicioso frango assado com limão e legumes

Além de ser uma receita deliciosa, o frango assado com limão e legumes tem poucas calorias, por isso não precisamos ter medo de engordar.

Quem não gosta de um bom frango? Talvez esta resposta varie, mas normalmente produz o mesmo resultado: todos adoram! É por isso que esta receita de frango assado com limão e legumes parece uma opção imbatível, e ainda tem propriedades benéficas para a sua saúde.

Em algumas ocasiões, talvez você pare para pensar em como a comida e sua forma de preparo podem ter uma influência marcante na maneira como você se sente. Esta é uma relação importante, e hoje vamos destacá-la em conjunto com uma forma de cozimento que preserva os nutrientes: o frango assado.

Sim, isso mesmo que você leu. O frango assado com limão e legumes mantém quase todas as calorias, contribuições e proteína animal sem ser exposto a outros elementos, como o óleo vegetal (para fritar) ou molhos picantes (marinadas) que, por vezes, tendem a dissipar as propriedades deste alimento.

Agora, nem tudo depende de como cozinhar as refeições. Na verdade, se você está sempre motivado a mudar e aprender novas e fáceis receitas para inovar e não cair em rotinas entediantes ou comer alimentos que fazem mal para a saúde, esta opção tem duas qualidades: realmente alimenta e é fácil de preparar.

Sem dúvida, uma combinação que você provavelmente vai gostar. Certamente, porque a maioria das pessoas tem muitas responsabilidades e não tem tanto tempo quanto gostaria para fazer outros tipos de receitas.

No entanto, se você se mantiver firme no hábito de comer de forma saudável, o frango assado com limão e legumes tem muito a oferecer. Descubra por si mesmo e saboreie essa combinação de sensações no seu paladar.

Peitos de frango

Prepare frango assado com limão e legumes

Para fazer esta receita, você não precisará de passos complicados ou elaborar maneiras de dar sabor a cada um dos ingredientes. Você só precisa prestar atenção aos detalhes específicos e tentar seguir as indicações que está prestes a ler.

Além disso, também é conveniente que você saiba por que esta receita é ideal para você.

Com relação ao impacto que os legumes têm em combinação com as proteínas de origem animal, sem dúvida você obterá benefícios que cobrem quase todos os nutrientes que esses ingredientes lhe proporcionam.

Por exemplo, a quantidade de vitamina C, típica do limão, além de proporcionar um sabor contrastante, também é absorvida pelo corpo e não é perdida devido ao método de cozimento.

Agora, nesta receita de frango assado com limão e legumes, estes últimos têm uma importância substancial. A batata, além de proporcionar um sabor incrível, é uma ótima fonte de carboidratos que regulam a quantidade de açúcar no corpo, além de possuir vitaminas e propriedades desintoxicantes.

Experimente também: As melhores receitas de cremes de legumes

Cesta de batatas

Então, nesta receita você encontrará uma maneira maravilhosa e muito simples de fazer frango. Pelo menos você pode dizer que aprendeu mais uma maneira de cozinhar esse tipo de ave sem cair no habitual.

Anime-se! Só falta você colocar o seu avental e se preparar para fazer a receita de frango assado com limão e legumes. Siga as instruções abaixo e você verá que o resultado final será tão bom quanto o que você deve estar imaginando.

Ingredientes

  • 3 filés de peito de frango sem pele ou osso (cerca de 400 g)
  • 6 batatas cortadas em cubos
  • 1 xícara de suco de limão (250 ml)
  • 2 cenouras cortadas
  • 1 talo de aipo fatiado
  • 2 colheres de sopa de ervas de provence (30 g)
  • 1 colher de sopa de pimenta-do-reino moída (15 g)
  • 1 colher de sopa de sal (15 g)
  • 2 colheres de sopa de margarina sem sal (40 g)

Preparação

  • A primeira coisa que você deve fazer é garantir que a temperatura do forno esteja adequada. Preaqueça-o a 180 ºC.
  • Em seguida, lave e enxágue bem os peitos de frango.
  • Escorra e tempere em ambos os lados com sal e pimenta.
  • Imediatamente depois, coloque os peitos de frango dentro de uma tigela e cubra com o suco de limão e uma colher de margarina sem sal.
  • Em seguida, será a vez de preparar os legumes. Para isso, você precisa prestar atenção aos detalhes.
  • Primeiro, tome cuidado ao colocar todos os legumes previamente picados em um recipiente ou refratário e tempere com sal, pimenta, ervas de provence e uma pitada de alecrim.
  • Depois de preparar os temperos nos legumes, você deve acomodar os peitos por acima e deixar que os sucos cubram a carne. Essa é a chave. Desta forma, o resultado será um frango suculento e carregado de proteínas.
  • Finalmente, leve ao forno e cozinhe por 45 minutos. Retire, deixe esfriar um pouco e sua receita estará pronta.
Recomendados para você