Sobremesas deliciosas e saudáveis para o seu bebê

· 28 de novembro de 2018
As crianças adoram sobremesas. Prepare essas receitas deliciosas como recompensa pelo seu bom comportamento.

Os bebês tendem a colocar em suas bocas tudo o que têm às mãos. Por isso, qualquer coisa que você lhes der para comer, eles certamente comerão. Lembre-se de que os bebês estão apenas começando a descobrir o que eles gostam e o que não gostam.

Embora você deva seguir as recomendações do pediatra, não coloque limites na hora de alimentar o seu bebê. Divertir-se junto com as diferentes opções de sobremesas será um momento para fortalecer seu relacionamento. Vamos mostrar-lhe diferentes opções de sobremesa que você pode preparar para o seu bebê que, sem dúvida, irá adorar.

Sobremesas deliciosas e saudáveis para o seu bebê

No mundo da culinária existem milhares de opções e combinações de alimentos, especialmente na área das sobremesas. Explore os diferentes sabores e veja qual deles agradará mais ao seu bebê. Deixamos algumas receitas para você se inspirar e adicionar o seu toque pessoal. Você só precisa ter um pouco de criatividade.

Sorvete caseiro

Uma sobremesa deliciosa e infalível, certamente é o sorvete! Estudos indicam que, de todos os consumidores de doces adoram sorvete. Seu bebê não deve ser uma exceção! Sorvete pode ser sua sobremesa favorita, você só vai precisar de:

Sobremesas deliciosas: sorvete

Ingredientes

  • 8 claras de ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha.
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras de creme de leite.
  • 2 xícaras de leite evaporado

Preparo

Quando você reunir todos os ingredientes, só terá que bater as claras com o açúcar, até que estejam quase em neve. Quando terminar, adicione a baunilha e o sal. Quando a mistura ficar um pouco amarelada, adicione o creme de leite e o leite evaporado. Bata tudo até que esteja suficientemente espesso.

Introduza a mistura de sorvete no freezer por aproximadamente oito horas. Aconselhamos mexer a mistura a cada 30 minutos, para criar aquele o efeito cremoso que seu bebê vai amar.

Leia também: Receitas de sorvete de limão para surpreender aos seus filhos

Bolo de chocolate

Entre as sobremesas deliciosas que seu bebê vai amar, está o bolo de chocolate. Ainda não conhecemos um bebê que não fique com água na boca, com um bolo de chocolate. As chances de que seu bebê ame esta sobremesa são muito altas.

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha.
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 2 xícaras de açúcar
  • ½ colher de chá de sal.
  • 3 colheres de chá de fermento em pó.
  • 1 xícara de óleo
  • 3 ovos.
  • 2 xícaras de água fervente.

Preparo

Misture todos os ingredientes secos e abra um buraco no centro da tigela. Ali, coloque o óleo e os ovos. Depois, com uma espátula, mexa a mistura e, pouco a pouco, adicione a água até que os ingredientes estejam completamente integrados. Despeje a mistura obtida em uma assadeira previamente untada e enfarinhada.

Leve o recipiente ao forno por cerca de 45 minutos, à uma temperatura de 180°C, introduza um palito no bolo durante os últimos 5 minutos. Se sair seco, o este está pronto. Retire do forno, deixe esfriar, e dê ao seu bebê. Se você quiser impressionar o seu pequenino ainda mais, acompanhe esta sobremesa com algumas frutas ou chantilly.

Morangos com creme

As frutas são uma excelente opção para dar ao seu bebê sobremesas deliciosas. O morango, por exemplo, oferece hidratação ao corpo do seu filho e também previne doenças cardiovasculares. Acostumar seu filho a consumi-lo com frequência será um hábito que trará múltiplos benefícios à sua saúde.

Sobremesas deliciosas: torta de morangos com creme

É uma receita muito simples; você só tem que procurar os morangos mais frescos no supermercado e colocá-los juntos com um pouco de creme de chantilly caseiro, para o qual você precisará do seguinte:

Ingredientes

  • 1 xícara de água gelada
  • 5 cubos de gelo.
  • 1 xícara de creme de leite ou creme pesado.
  • 1 colher de chá de essência de baunilha.
  • 2 colheres de sopa de açúcar.

Preparo

Em uma tigela grande, coloque a água fria e os cubos de gelo. Em seguida, introduza um recipiente menor sobre a água e misture o restante dos ingredientes, até obter uma mistura homogênea. O segredo desta receita é manter a preparação o mais fria possível.

Quando o creme estiver pronto, coloque todo o conteúdo dentro de um saco de confeiteiro, e cubra os morangos com a mistura. Você pode adicionar granulados coloridos ou amendoim para dar um toque divertido. Não se limite, combine diferentes frutas e expanda o paladar de seu bebê.

Interessado em ler: Que alimentos você deve evitar dar ao seu bebê de 9 meses?

Pudim de ovo com laranja

Se seu bebê gosta de frutas sem dúvida vai adorar esta sobremesa cremosa. O pudim é um doce simples e macio para os bebês. A consistência desta sobremesa é perfeita para aqueles pequeninos que ainda têm dificuldade em digerir os alimentos. Para prepará-lo você precisará dos seguintes ingredientes:

Ingredientes

  • 2 laranjas grandes
  • 200 ml de leite
  • 200 g de açúcar.
  • ½ copo de suco de laranja.
  • 4 ovos
  • 200 ml de creme de leite.
  • 1 pau de canela
  • A quantidade que você preferir de caramelo líquido

Preparo

Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar, o creme e o leite. Misture até que tudo esteja perfeitamente integrado. Em uma panela pequena coloque 50g de açúcar, e deixe derreter até obter um caramelo.

Uma vez que o caramelo esteja dourado, despeje-o sobre um recipiente até que fique completamente coberto e, em seguida, coloque a mistura de ovos. Em seguida, coloque-a a banho-maria no forno, até obter uma consistência cremosa e dourada. Forma-se uma espécie de calda fervente entre o suco das laranjas e o pau de canela.

Uma vez que os pudins estejam prontos e à temperatura ambiente, coloque a calda de laranja sobre eles. Aproveite! E veja como é fácil fazer sobremesas deliciosas para o seu bebê!

Biscoitos de granulados coloridos

Os biscoitos são o delírio de todas as crianças. Lembre-se de sua infância; não havia momento mais emocionante do que abrir o pote de biscoitos e comer um. É uma sobremesa que seu filho vai amar, e vocês podem se divertir enquanto eles ficam prontos. Você só vai precisar do seguinte:

Ingredientes

  • 3 xícaras de farinha.
  • 2 colheres de chá de fermento em pó.
  • 1 e ¼ xícara de açúcar granulado.
  • 1 xícara de manteiga cortada em pedaços
  • Um ovo grande
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de chá de extrato de amêndoa
  • Granulados coloridos para polvilhar.

Preparo

Pré-aqueça o forno à uma temperatura média. Em uma tigela misture a farinha e o fermento, e reserve. Em outra tigela, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme suave. Em seguida, junte todos os ingredientes líquidos e procure obter uma mistura homogênea.

Pegue a tigela com os ingredientes secos e adicione a preparação líquida pouco a pouco, em velocidade baixa no liquidificador. Quando tudo estiver integrado, adicione os granulados coloridos e mexa com uma espátula. Forme pequenas bolas de massa em uma bandeja untada, e coloque no forno. Após 15 minutos eles estarão prontos para seu bebê desfrutar.

Por que é importante agradar as crianças com sobremesas?

A infância é uma etapa muito divertida, mas ao mesmo tempo delicada. Você está descobrindo a personalidade e os gostos do seu filho. Não há melhor maneira de conhecê-lo do que agradá-lo com sobremesas.

Sobremesas deliciosas: torta

Prepare sobremesas deliciosas em ocasiões especiais. Vão ao supermercado juntos, escolham os ingredientes, preparem a cozinha. É importante que você tenha esses momentos de qualidade com ele. O relacionamento entre mãe e filho será beneficiado.

Elas se sentem amadas por você

Vai ser bom para o seu filho ver que a sua mãe está preparando sobremesas deliciosas toda a sexta-feira ou depois de fazer lição de casa. Ele ficará feliz por você compartilhar esse tempo com ele.

Elas comem com maior entusiasmo toda a sua comida

Às vezes as crianças pequenas podem ter problemas para comer. Os vegetais são os alimentos menos preferidos das crianças, embora sejam importantes para a sua nutrição.

Como mãe você deve ser engenhosa quando se trata de alimentar os pequenos. Tente negociar e criar uma relação com benefícios para os dois lados. Prometa ao seu filho uma tarde de biscoitos, contanto que ele coma todos os pedaços de brócolis que você lhe serviu. Assim, ele vai aprender a chegar a acordos quando não gostar de algo, e você poderá fazer as sobremesas agradarão ao seu bebê.

Conclusões

Dentro do consumo calórico que uma criança deve ter, você pode incluir o açúcar. Neste estágio, os pequenos estão inquietos e extremamente ativos, por isso você deve fornecer-lhes energia, mas sem exagero. Além disso, ao incluir frutas em suas sobremesas você poderá conseguir que seu filho coma algo saudável, sem se sentir entediado. É uma questão de criatividade.

As sobremesas nunca devem ser vistas como um risco para o seu bebê, use-as como motivação, mas não abuse das da quantidade. Além disso, é uma opção para passar um momento agradável com seu filho, que vai se sentir amado e desfrutar de sua sobremesa favorita. Varie os ingredientes de cada uma dessas receitas, e prepare estas sobremesas deliciosas que seu bebê vai adorar.