Salsa, ideal para limpar os rins

· 7 de novembro de 2013
Apesar de ser muito útil para tratar determinadas condições, como os transtornos estomacais, ele não é recomendado em caso de gravidez, já que aumenta as contrações uterinas.

A salsa é uma erva da qual se utilizam as folhas, sementes e raízes, e isso permite que seu uso seja muito comum para tratar várias doenças, ainda que sua utilização mais importante seja em um excelente tratamento para limpar os rins, já que essa planta é capaz de dissolver cálculos (pedras).

Além disso, é muito útil também no tratamento das vias respiratórias e pulmões, aliviando inclusive a asma e a tosse.

A salsa pode ajudar a limpar os rins…

Mulher com dor nas costas devido à crise renal, por isso é importante limpar os rins

A salsa é muito recomendada por suas propriedades diuréticas, eliminando toxinas e o excesso de água através da urina.

Além disso, também ajuda a expulsar os cálculos renais, diluindo-os.

Como preparar o remédio natural?

Preparar um remédio natural ideal à base de salsa é muito fácil. Sendo assim, basta colocar no fogo uma panela com um litro de água e quando a água estiver fervendo, adicione um punhado de ramos de salsa frescas, deixando-as ferver por mais 10 minutos.

Posteriormente, deixe esfriar, coe e guarde na geladeira em uma garrafa de vidro.

Para purificar os rins e eliminar as toxinas, o ideal é consumir um copo deste líquido diariamente por uma semana.

Leia também: 10 infusões para eliminar toxinas

Outros benefícios da salsa

A salsa pode ajudar a limpar os rins
A salsa é de excelente ajuda para os problemas estomacais.

Como já sabemos, esta erva é uma excelente para limpar os rins. Mas, além disso, tem outras propriedades muito importantes para o bom funcionamento de nosso organismo.

Alguns exemplos estão no tratamento de transtornos estomacais, como o excesso de gases.

Dessa forma, uma infusão de algumas folhas de salsa em uma xícara de água ajuda a acalmar o mal-estar estomacal e eliminar os gases que podem produzir dores e cólicas.

Além disso, esss infusão é muito eficaze para abrir o apetite de maneira natural. A salsa também é uma boa fonte de vitamina C e possui minerais como o ferro, cálcio e o potássio.

É muito útil em casos de menstruações dolorosas, já que aumenta as contrações uterinas; por isso, é totalmente contraindicado tomar o suco ou as infusões desta erva durante a gravidez, pois corre-se o risco de sofrer um aborto.

Por ser um desintoxicante natural do organismo, a salsa ajuda a limpar não apenas os rins, mas também outros órgãos, dentre eles o fígado e as vias biliares, auxiliando desta forma na eliminação de manchas na pele e acne.

Outra forma de manter a pele suave e livre de impurezas é amassar alguns ramos de salsa e extrair seu suco, adicionar gotas de limão e aplicar sobre o rosto (lembre-se de não tomar sol diretamente, e usar protetor após utilizar o preparo).

Deixe agir durante 10 minutos e posteriormente enxágue com água morna. Dessa forma vicê poderá exibir uma cútis incrível!

Leia também: Os melhores remédios naturais para insuficiência renal

Lembre-se…

Como você pôde notar, a salsa tem uma grande quantidade de benefícios e propriedades muito importantes para a saúde, mas, sobretudo para limpar os rins tantos de toxinas como dos dolorosos cálculos.

Esta maravilhosa erva medicinal – que é muito usada na culinária como importante ingrediente de inúmeras receitas – oferece grandes benefícios ao organismo; que servem tanto para prevenir como para curar uma infinidade de doenças, então, aproveite.