Rotina de exercícios para aumentar as panturrilhas em um mês

É essencial que, não importa qual o tipo de exercício que você escolha para aumentar as panturrilhas em um mês, combine uma série de alongamentos para evitar possíveis cãibras e lesões

Tanto nas mulheres quanto nos homens, as pernas tonificadas e os músculos bem definidos estilizam a figura e são a base de uma boa postura.

A forma como pisamos e caminhamos interfere na saúde de nossa estrutura corporal. Portanto, é necessário aumentar as panturrilhas com um pouco de esforço e perseverança.

Neste artigo, propomos uma rotina de exercícios que ajudarão você a tonificar e aumentar panturrilhas em um mês e moldar as pernas para estarem em melhor forma.

Rotina para aumentar as panturrilhas em um mês

Com esta rotina, você pode aumentar as panturrilhas em um mês, enquanto recebe esses benefícios para a saúde:

  • Queima calorias e gordura.
  • Melhora a saúde cardiovascular.
  • Reduz os níveis de colesterol ruim (LDL).
  • Fortalece as articulações.
  • Tonifica os músculos das pernas.

1. Subir e descer escadas

Mulher subindo escadas para aumentar as panturrilhas

Sem dúvida, um dos melhores exercícios para aumentar as panturrilhas em um mês é subir e descer escadas. Além disso, é uma atividade simples, econômica e livre de riscos que pode ser praticada em muitos lugares.

Merece a primeira posição em nossa rotina, já que podemos fazer isso todos os dias com um pouco de disciplina e lutando contra a preguiça.

  • Sugerimos que você pare de usar o elevador em seu prédio e comece a tonificar as suas panturrilhas.
  • Lembre-se de que os músculos que usamos para subir e descer os degraus são diferentes, então você deve combinar os dois (subida e descida)

Você quer saber mais? Leia: Como começar a fazer exercícios quando se está com sobrepeso?

2. Caminhe pela cidade ou faça caminhadas

caminhada, que envolve passeio de caminhadas pelo campo ou montanhas, é um dos esportes mais praticados para fortalecer as pernas. Além da atividade física, proporciona calma interior, uma vez que se desenvolve na natureza.

  • No entanto, se não for possível deixar a cidade, podemos caminhar todos os dias, pelo menos, por meia hora.
  • Teremos um incentivo para conhecer novos lugares e até nos dar um capricho gratificante ao longo do caminho.

3. Bicicleta

Andar de bicicleta ajuda a aumentar as panturrilhas

Quer seja na cidade, no meio da natureza ou sem sair de uma bicicleta estática, praticar alguma modalidade com ciclismo melhorará sua capacidade anaeróbica e desenvolverá suas pernas com pedaladas.

  • No entanto, devemos lembrar que é importante usar as roupas e acessórios certos para fazer este esporte.
  • Além disso, na medida do possível, é bom ter uma boa bicicleta.

4. Natação

Todo mundo sabe que nadar ajuda a tonificar os músculos de todo o corpo.

  • A natação é um dos esportes mais completos que existe, porque todos os músculos envolvidos são trabalhados ao mesmo tempo.
  • Também melhora a coordenação e a capacidade e desempenho dos pulmões e do coração.

5. Pesos no tornozelo

Mulher fazendo exercício para aumentar as panturrilhas

Existe uma grande variedade de pesos que são colocados nos tornozelos com um simples velcro ou cinta. Com este complemento, podemos fazer todo tipo de atividades, já que nossas panturrilhas terão um peso adicional.

  • Lembre-se de começar com pouco peso para evitar lesões ou cãibras e não se esqueça de alongar antes e depois. Desta forma, conseguiremos desenvolver esses músculos ao máximo.

6. Agachamentos com saltos

Este exercício faz com que as panturrilhas cresçam muito rapidamente, pois trabalha de forma explosiva e com grande intensidade o esforço do músculo.

  • Para fazer isso, você deve flexionar os joelhos e abaixar o máximo, depois pular em um impulso vertical.
  • Ao pisar o chão, desça novamente e repita tudo novamente.
  • Você pode começar com 4 séries de 12 repetições. Você notará a melhora em pouco tempo.

Visite este artigo: 6 tipos de agachamentos para trabalhar as pernas em casa

7. Pular corda

Pular ajuda a aumentar as panturrilhas

Pular corda é um exercício muito completo que nos dá tônus ​​muscular e pernas fortes dentro de algumas semanas ao praticá-lo. O equilíbrio corporal também é trabalhado e, acima de tudo, resistência física.

  • Pular corda implica um esforço direto da panturrilha com o qual, além disso, melhoramos nossa saúde cardiovascular.
  • Alguns dos esportes mais intensos, como o boxe, usam exercícios de pular corda para melhorar sua eficácia.

8. Elíptica

Com a máquina elíptica, que é projetada para cobrir um grande número de movimentos, trabalhamos tanto as panturrilhas quanto os braços. Além disso, este exercício reduz o risco de lesões.

É uma das máquinas mais completas no mercado e tem a vantagem de ser praticada em casa sem termos a necessidade de nos deslocar à academia.

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