Como começar a fazer exercícios quando se está com sobrepeso?

Caso você tenha sobrepeso e deseja alcançar o peso ideal através do exercício, é totalmente verdade que há uma certa desvantagem, mas com um pouco de esforço você pode conseguir bons resultados

O estilo de vida sedentário tornou-se parte da realidade da maioria dos habitantes do mundo, seja por falta de tempo, falta de motivação ou simplesmente por qualquer desculpa que apareça durante o dia.

Depois de ficar nesse estado de descanso permanente por um longo período de tempo, o corpo começa a afetar sua saúde. Por este motivo, é necessário praticar exercícios ao menos 3 vezes por semana.

Será que eu consigo alcançar o objetivo fazendo exercícios mesmo estando com excesso de peso? Claro, você verá as mudanças mais rapidamente se seguir as regras físicas e alimentares à risca.

Quais são os benefícios do exercício quando você está acima do peso?

  • Permite que você perca peso naturalmente
  • Melhora a resistência física
  • Ajuda a manter a saúde mental
  • Luta contra a celulite
  • Fornece mais energia para cada dia

Como começar a fazer exercícios quando se está com excesso de peso?

Siga os conselhos de um nutricionista

Condutas para combater o sobrepeso

Não se trata de confiar em qualquer nutricionista. É importante encontrar um nutricionista qualificado e principalmente recomendado por outras pessoas. Isso evitará incumprimentos e riscos de um serviço sem resultados.

A partir disso, você terá a renovação de bons hábitos alimentares. Ele recomendará os melhores tipos de alimentos de acordo com seu corpo e seu estilo de vida tradicional.

Assim você pode perder calorias e também ter um pouco de tempo para se exercitar.

Comece levantando da cadeira

Não é necessário correr uma maratona para dizer que você está se exercitando, pior ainda se for apenas o primeiro dia.

O que você deve fazer para começar é se levantar da cadeira do escritório e caminhar durante o dia, seja em casa ou no trabalho.

Você também pode fazer um esforço para mudar seu estilo de vida, como deixar o carro em casa e caminhar até seu destino.

Lembre-se de que caminhar ao menos 15 minutos por dia faz a diferença entre um corpo sedentário e um corpo saudável.

Mais um passo

Correr ajuda a combater o sobrepeso

Durante os primeiros dias de mudança, pode ser difícil continuar, porque você não está acostumado a se exercitar durante o dia.

No entanto, uma vez que você se acostumar a fazer exercícios constantes, pode começar com um objetivo maior, realizando exercícios liderados por um treinador.

O treinador irá propor rotinas reguladas de acordo com o suporte e a resistência física que você tem no momento. Isso sistematizará suas sessões esportivas.

Encontre alguma motivação

As razões para se exercitar nunca são demais, além de essenciais para manter a motivação atual e querer avançar, sem ficar aborrecido ou apressado para alcançar os resultados.

Para encontrar uma visão que faça você se orgulhar do que você está começando a fazer pela sua saúde, nada melhor do que se concentrar nos resultados.

Você pode enfrentar pequenos objetivos e depois ir aumentando-os devagar, sem deixar que a preguiça ou o desânimo sejam uma desculpa.

Além disso, não há melhores razões para se exercitar do que querer se sentir feliz. Ao realizar os exercícios, a serotonina, as endorfinas e a dopamina são segregadas, os hormônios da felicidade e do bem-estar.

Não pule as refeições

Salada ajuda a combater o sobrepeso

Se você tentou parar de comer em algum momento, perceberá que além de não ser saudável também causa um efeito de repercussão quando você sente que não comeu nada, então você vai querer consumir o dobro de comida na próxima refeição.

Além de tudo, pular refeições é um estimulante para perder progressivamente a massa muscular, o que não favorece a saúde de seus ossos ou do seu corpo.

Um passo sempre em frente

Com o passar dos dias e com muita perseverança, você começará a ver que está perdendo quilos e que seu corpo já está se aproximando do peso ideal.

Ao mesmo tempo, o exercício vai trabalhar em conjunto para tonificar, ganhar músculo e mudar seu corpo para o melhor. Você não pode pensar em se estagnar, porque ao continuar, você encontrará o sucesso que estava esperando: um corpo saudável.

Também é importante modificar as estratégias de exercícios, pois ao longo do tempo você precisará de mais planos e, com isso, mais conquistas.

Tenha sempre em mente que para começar a fazer exercícios estando com sobrepeso, o que você deve fazer é colocar o pé no chão e se convencer de que o que você quer, você consegue!

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