Remédios para as veias de aranha nas pernas

· 12 de julho de 2014
O exercício é fundamental para evitar o surgimento das varizes. Para melhorar a circulação, não é preciso ir à academia. Basta subir e descer escadas ou andar descalço.

As veias de aranha nas pernas são esses pequenos vasos sanguíneos que aparecem em nossa pele como ramificações de tom roxo ou azulado.

Elas são incômodas, ardem e nos causam problemas na hora em que desejamos exibir nossas pernas. Há pessoas que recorrem à cirurgia, mas existem alguns remédios naturais que podem ajudar a diminuir a sua incidência.

Como aliviar a incidência das veias de aranha nas pernas?

Elas aparecem nos tornozelos, nas panturrilhas e nas coxas. Geralmente, sua aparição se deve a três fatores: herança genética, má circulação ou hábitos de vida incorretos (má alimentação, sedentarismo, etc.).

É verdade que às vezes podemos ter varizes e também estas veias de aranha, mas é habitual que, em primeiro lugar, soframos com estas últimas. Se este for o seu caso, vale a pena então que comece a tomar medidas para deter seu avanço.

Descubra: 4 remédios herbais que ajudam a diminuir as varizes e aranhas vasculares

1. Banhos frios para evitar as veias de aranha nas pernas

Banhos frios nas pernas para evitar as veias de aranhas nas pernas

É muito efetivo pelas manhãs. Quando você se levantar e tomar seu banho, dedique uns 5 minutos para jogar água fria em suas pernas. Você pode, inclusive, umedecer uma toalha com água gelada e envolver suas pernas com elas.

Dessa maneira, você aliviará as inflamações das veias de aranha e ajudará também a tonificar a circulação e a começar a manhã com uma agradável sensação de alívio. Recomendamos para todos os dias.

Leia também: 7 benefícios de tomar banho com água fria todas as manhãs

2. Os antioxidantes ajudam a combater as veias de aranha nas pernas

Não se esqueça dos antioxidantes ajudam a combater as veias de aranhas

Bom, já sabemos que devemos começar nossos dias com uma ducha fria nas pernas. Que tal se a partir de agora tenhamos como hábito tomar um bom suco de laranja todos os dias?

Excelente. Os antioxidantes são indispensáveis para melhorar a nossa circulação, para oxigenar nosso sangue e melhorar nossa tonicidade. Não deixe de incluir em sua dieta limões, morango, framboesa, tomates, kiwis etc.

3. Durma com as pernas elevadas para evitar as veias de aranha

Durma com as pernas elevadas para evitar as veias de aranhas

Basta que você coloque uma almofada para deixar as pernas ligeiramente elevadas, desse modo, facilitamos a circulação e evitamos que as veias de aranha apareçam com mais intensidade.

4. Remédio com vinagre de maçã: um excelente tonificante contra as veias de aranha nas pernas

veias de aranha nas pernas

Surpresa? O vinagre de maçã é um excelente tonificante e relaxante muscular. Vai reativar a nossa circulação. O que devemos fazer? É muito fácil. Pegue um pano e o encharque com vinagre de maçã, aplicando na região onde estão localizadas as veias de aranha. Permaneça com o pano no local durante 20 minutos. Se você o fizer diariamente, atenuará a aparição deste incômodo.

5. Remédio com abacate e rosa-mosqueta

Simplesmente ideal. Este remédio é especialmente indicado para toda vez que você acabar de se depilar. Ele nos ajudará a aliviar e a acalmar a nossa pele e, além disso, a reativar a circulação e a nos oxigenar.

Existem cremes de preço muito alto que contêm estes mesmos elementos, portanto, talvez a única preocupação que você tenha é a de encontrar o óleo essencial de rosa-mosqueta.

Ultimamente está na moda, portanto, será fácil adquirir em lojas naturais, e inclusive em farmácias. É muito utilizado na beleza e se consegue ótimos resultados para os assuntos relacionados à pele. Combinando com o abacate, é simplesmente ótimo para as veias de aranha. Lembre-se de aplicar sempre que você for se depilar.

Como preparar o creme?

Você precisa de meio abacate e 10 gotas de óleo de rosa-mosqueta. Comece obtendo a polpa de meio abacate. Pegue principalmente a parte mais verde; a que está grudada à semente do abacate, pois dispõem das maiores propriedades curativas. Depois, tente conseguir uma mistura bem homogênea; uma pasta adequada para poder aplicá-la nas pernas.

Quando estiver pronta, espalhe-a pelas regiões mais problemáticas onde você costuma ter as veias de aranha. É importante que você a aplique de baixo para cima com suaves movimentos circulares no sentido contrário ao relógio.

Não a retire rapidamente; deixe que passe uns 15 minutos para que a pele absorva o creme. Depois, retire com água fresca. Suas pernas ficarão incríveis depois de um tempo.