Remédios caseiros para tratar a pele ressecada

· 28 de dezembro de 2013
Lembre-se de escolher somente um dos tratamentos que sugerimos já que, se eles forem combinados, poderão causar o efeito contrário e irritar a sua pele.

Quando sofremos com a pele ressecada sentimos o rosto esticado. Além disso, a pele se descama e coça. Existem vários tratamentos naturais que podem acabar com esse problema sem a necessidade de acudirmos a tratamentos caros ou produtos químicos que podem afetar a pele.

Dessa forma, apresentamos aqui uma grande variedade de produtos que ajudam a manter sua pele bem hidratada, evitando o ressecamento. Em resumo, você vai alcançar uma aparência suave e viçosa.

Azeite de oliva e ovo para pele ressecada

A combinação do azeite de oliva com a gema do ovo é excelente para tratar o ressecamento da pele. A saber, o azeite de oliva contém vitaminas E, Y, K, além de uma grande quantidade de antioxidantes; já a gema de ovo contém vitamina A, que ajuda a dar suavidade à pele.

Para realizar este tratamento, misture duas colheres de sopa de azeite de oliva com duas gemas, e meia colher de suco de limão ou de água com gás. Em seguida, com a ajuda de um algodão, aplique a mistura em todo o rosto e pescoço. Deixe agir por vinte minutos e, então, retire com água morna. Você notará a diferença no mesmo instante em que retirar a máscara.

Suco de limão e açúcar

A mistura destes produtos é ideal para eliminar as células mortas da pele. Com um pouco de suco de limão e uma ou duas colheres de sopa de açúcar, é possível fazer uma exfoliação na pele, fazendo uma massagem suave de forma circular durante 10 ou 15 minutos. Depois, enxágue com água morna.

Dessa forma, a pele ficará suave. O limão é um excelente adstringente e contém vitamina C, portanto, ajuda a clarear o tom de pele e contribui para aumentar o crescimento celular, o que é muito benéfico para dar suavidade à pele.

Leia também: 6 benefícios do limão para a sua saúde.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é um emoliente, rico em vitamina E; é um lubrificante ideal para a pele ressecada e o melhor é que não é gorduroso, por isso a pele o absorve com grande facilidade, mantendo-se hidratada e evitando o ressecamento.

A maneira correta de utilizá-lo é realizando uma massagem suave na pele do rosto durante pelo menos dez minutos, deixe agir por mais dez minutos e, em seguida, enxágue com água morna.

Óleo de rícino

O óleo de rícino cria uma barreira protetora em nossa pele, que protege contra danos causados por sabonetes, ar seco e água quente, que podem prejudicar muito a pele.

Também é um grande adstringente natural, já que ajuda a remover as impurezas da pele, além de ser um grande hidratante.

Faça com ele uma curta massagem nas regiões mais ressecadas da pele e, em seguida, remova suavemente com água morna.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o óleo de rícino.

Óleo de coco

Com a ajuda do óleo de coco, eliminamos com facilidade as escamas produzidas sobre a pele ressecada, deixando-a mais suave, lisa e com uma aparência viçosa. Deixe-o agir durante a noite e, então, enxágue pela manhã.

Ao utilizá-lo todas as noites, com toda a certeza será possível notar grandes resultados e conseguiremos uma pele muito suave.

Máscara para pele ressecada

Se aplicarmos constantemente algum destes tratamentos, será possível ver que a pele se tornará mais suave. Entretanto, escolha o melhor para você e não teste mais de um ao mesmo tempo, pois isso pode causar irritação.