Tratamento da faringite com brócolis e goiaba

10 de dezembro de 2018
Se você sente irritação e dor na garganta constantemente, pode estar sofrendo de faringite crônica, por isso além de consumir estes remédios naturais, seria conveniente procurar um especialista para obter um diagnóstico.

A faringite é um problema respiratório que na maioria dos casos é de caráter viral. Causa vermelhidão e dores na faringe ou garganta. Confira esse tratamento da faringite!

Quem sofre de faringite tem dificuldades de realizar algumas atividades em sua vida diária devido à fraqueza que o vírus causa. Não deixe que sua qualidade de vida seja afetada.

Combata à faringite assim que for diagnosticada ou que os sintomas se apresentarem com este remédio de brócolis e goiaba.

O que é a faringite e quais são as suas causas?

A faringite costuma ser uma complicação de quadros gripais ou resfriados. Também é causada por infecções respiratórias, substâncias químicas irritantes e um alto grau de contaminação.

Existem dois tipos de faringite: aguda e crônica. A primeira começa de forma brusca, os sintomas permanecem durante vários dias e é de caráter viral. Os sintomas são aliviados rapidamente depois de um tratamento simples.

Por sua vez, a faringite crônica se caracteriza pela inflamação constante da faringe, principalmente quando a pessoa se expõe a substâncias irritantes. Não existe uma causa infecciosa nestes casos. O problema pode se manter por semanas ou inclusive meses, com alguns períodos de alívio. Estes casos requerem um tratamento mais profundo.

Descubra: Como preparar xaropes naturais e expectorantes para descongestionar as vias respiratórias

Dor pela falta de tratamento da faringite

Quais são os sintomas da faringite?

Dentre os sintomas mais habituais da faringite encontramos:

Tratamento da faringite com brócolis e goiaba

O brócolis é um superalimento com múltiplas propriedades curativas. Tem um alto teor de fibras, luteína, vitaminas A, C e K, cálcio, potássio e fósforo. É um potente antioxidante que protege o corpo do surgimento de tumores graças as suas propriedades anticancerígenas.

Também reduz a pressão arterial e com isso o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Por outro lado, devido à grande quantidade de água e fibra que contém, ajuda a combater a prisão de ventre.

Tem outros benefícios incríveis para o organismo, por isso este alimento não deveria faltar em nossa despensa.

Usualmente se consome em saldas ou como complemento das refeições, mas também pode ser consumido como suco.

A goiaba também tem múltiplos benefícios que deveríamos aproveitar. Alivia as náuseas, detém a diarreia e combate a prisão de ventre. Previne doenças cardiovasculares porque regula a pressão arterial e também os níveis de colesterol e glicerídeos no sangue.

Além disso, previne e combate os resfriados, e ajuda a desinfetar as vias respiratórias. Tudo isso graças ao seu teor de potássio, vitaminas, cálcio e demais nutrientes necessários para gozar de uma boa saúde.

A mistura deste vegetal e desta fruta é ótima como tratamento da faringite. Acompanhados de outros ingredientes formam um delicioso suco que aliviará o mal-estar da garganta em pouco tempo. Assim que, se você sofre de faringite, não permita que seus sintomas afetem sua produtividade. Tome este remédio fácil de preparar!

Faringite em criança

Remédio de brócolis e goiaba como tratamento da faringite

Ingredientes

  • 2 xícaras de suco de goiaba (500 ml)
  • ½ brócolis
  • 2 xícaras de infusão de folhas de urucum (500 ml)
  • 2 xícaras de suco de tomate (500 ml)

Descubra: Suco de tomate de manhã. Você conhece todos os seus benefícios?

Preparo

  • Primeiramente, prepare a infusão de folhas de urucum e deixe repousar.
  • Assim que tiver preparado os sucos de goiaba e tomate, misture-os no liquidificador.
  • Em seguida, lave o brócolis e adicione-o ao liquidificador com os outros dois sucos. Processe tudo por alguns segundos.
  • Por fim, adicione a infusão, previamente coada. Bata um pouco mais para que todos os ingredientes fiquem bem misturados.
  • Recomenda-se o consumo deste suco pelo menos duas vezes por dia até que os sintomas desapareçam.

Se você apresenta os sintomas da faringite, não permita que sua saúde se enfraqueça por isso. A febre, dor de cabeça e o mal-estar geral farão com que a sua produtividade caia. Recupere suas energias rapidamente com um tratamento oportuno.

Se você optar por um tratamento natural como este que te recomendamos, lembre-se de consultar um médico previamente. Além disso, mantenha com ele um controle da doença para evitar complicações.

Terreri, M. T. R. A., Bernardo, W. M., Len, C. A., Silva, C. A. A. da, Magalhães, C. M. R. de, Sacchetti, S. B., … Magalhães, C. S. (2016). Diretrizes de conduta e tratamento de síndromes febris periódicas: síndrome de febre periódica, estomatite aftosa, faringite e adenite. Revista Brasileira de Reumatologia. https://doi.org/10.1016/j.rbr.2015.08.005