Quesadillas com pera e queijo azul: confira a receita!

· 17 de fevereiro de 2019
As quesadillas de pera e queijo azul são uma versão avançada e diferente das típicas quesadillas que farão que tanto você quanto seus convidados redescubram este aperitivo.

As quesadillas com pera e queijo azul são um prato extremamente fácil de executar, onde definitivamente não falta tempero nem sabor. Além disso, como entrada serve justamente para tornar as reuniões em casa mais divertidas e agradáveis. Assim você se tornará uma anfitriã estrela.

É que as quesadillas com pera e queijo azul misturam vários sabores em uma única mordida. A mistura é bastante agradável porque, ao conter frutas e produtos lácteos, as sensações são versáteis.

E é isso que você precisa usar para se destacar. Além disso, as quesadillas geralmente são acompanhadas por queijo cheddar ou algum molho picante. É mais comum encontrar este tipo de apresentação, embora, às vezes, combinar ingredientes diametralmente opostos crie pratos que nos fazem salivar sem parar.

Ou pelo menos, abrem o estômago para pratos mais potentes e substanciais. Não se esqueça que, no final, e afinal de contas, o propósito das quesadillas com pera e queijo azul é dar as boas-vindas e mostrar que é possível deixar o básico e monótono de algumas receitas.

No entanto, há uma pergunta que ainda não respondemos e que você deve certamente estar fazendo. “As quesadillas com pera e queijo azul são um aperitivo ideal?”.

Sim, admitimos que, à primeira vista, pode ser lido como algo incrivelmente descabido, mas, uma vez que prove você verá que valeu a pena o esforço.

Convém destacar que prepará-las não leva muito tempo e elas oferecem benefícios ao organismo quando consumidas. Depois de tudo, quantos pratos de entrada você conhece que realmente te alimentam? Temos certeza que não muitos.

Não perca: Tortilha de batatas ao estilo sanduíche. Experimente!

Ideias encontradas sobre alguns aperitivos

Existem, é claro que sim, mas há também uma série de preconceitos ou mitos sobre essas receitas que segmentam o possível alcance. No entanto, se você preferir, antes de convidar seus amigos e familiares, faça algumas quesadillas com pera e queijo azul e decida.

Você verá que sua surpresa será agradável e positiva. Lembre-se, a ideia por trás destas sugestões encontra-se em tornar acessível de uma vez por todas a melhor nutrição que os diferentes grupos de alimentos possuem a partir de receitas simples.

Infelizmente, a preocupação com essa questão está diminuindo e, consequentemente, as pessoas geralmente optam por qualquer coisa que alivie a fome ou a ansiedade. Uma combinação que é perigosa e lamentável.

Finalmente, só falta que você saia bem na fita com estas deliciosas quesadillas com pera e queijo azul para receber seus convidados. Se destaque pela criatividade e aproveite um pouco para começar a se cuidar de forma saudável.

Faça essas quesadillas com pera e queijo azul

Uma vantagem que esta receita tem em relação a muitas outras que você poderia fazer é que realmente despertará a curiosidade de qualquer um que você convidar. Vai ser difícil ignorar que existem aperitivos disponíveis que são fora de série, como que estamos prestes a fazer.

Tortillas para as quesadillas com pera e queijo azul

Não se esqueça, em muitos lugares as tortillas de milho são o ingrediente principal e base nutricional em muitas receitas. Sem ignorar que estão presentes em muitos aspectos culturais e gastronômicos, então com o simples ato de prepará-las, você obterá um curioso tema de conversa. Ideal para quebrar o gelo!

A seguir, confira as indicações para que faça na comodidade de seu lar estas curiosas, porém deliciosas quesadillas com pera e queijo azul.

Recomendamos que leia também: 3 cafés da manhã que fortalecem as defesas naturais

Ingredientes

  • 2 xícaras de queijo muçarela em cubos (224 g)
  • 1 pera, descascada e ralada
  • 1 xícara de queijo azul (150 g)
  • 4 colheres de sopa de molho de tomate picante (60 ml)
  • 1 xícara de espinafre (40 g)
  • 3 tortillas de milho
Pera

Preparo

É muito simples. Em poucos minutos você vai passar de imaginar as quesadillas com pera e queijo azul a tê-las na mão.

  1.  Em primeiro lugar, cozinhe a espinafre em uma panela pequena, cheia de água até a metade. Você saberá quando tirá-la do fogo quando notar que as folhas parecem mais escuras.
  2. Logo, retire da panela, deixa que esfrie e escorra.
  3. Posteriormente, corte-as bem finas e reserve.
  4. Em seguida, combine os demais ingredientes em uma tigela média e mexa tudo até fazer uma mistura cremosa.
  5. Por outro lado, abra uma tortilla e derrame a mistura. Cubra totalmente a superfície de cada tortilla e pronto.
  6. Finalmente você deseja deixar a tortilla crocante, doure-a em uma frigideira com um fiozinho de óleo.