Quatro óleos para reparar o cabelo danificado

28 de outubro de 2014
O poder regenerador do azeite de oliva nos ajuda a fazer o cabelo crescer saudável e forte. Além disso, ele hidrata em profundidade e reduz o frizz.

Não é nenhum segredo que as mulheres, e também os homens, frequentemente se preocupem com a possível queda de cabelo e os danos que provocam as alterações do meio ambiente, o uso de produtos químicos, pranchas, secadores, tinturas, e alguns acessórios no cabelo, entre outros. Veja 4 óleos para reparar o cabelo danificado.

Todos esses fatores fazem com que o cabelo perda o brilho, vitalidade e beleza, tornando-se um problema de saúde e vaidade. No entanto, para dar uma solução para esse problema, apresentaremos algumas dicas para que faça que seu cabelo recupera o brilho e vitalidade.

Óleos para recuperar os cabelos danificados

Entre os principais óleos para reparar o cabelo, podemos encontrar:

Estes óleos são os melhores aliados para dar brilho e vitalidade aos cabelos, enquanto ajuda a selar as pontas duplas. Conheça em detalhes cada um.

Óleo de argan para reparar o cabelo danificado

É um dos óleos com mais propriedades e benefícios na atualidade, tanto que é chamado de “o ouro líquido de Marrocos”, pois tem altos níveis de vitamina E e ômega 3, 6 e 9; o que será muito útil para a sua rotina de tratamento do cabelo.

Descubra: 7 alimentos que contêm ômega 3

Como usar?

Coloque algumas gotas na palma da sua mão e aplique generosamente nas pontas do cabelo danificado, isso vai ajudar a fechar as pontas duplas, proporcionando flexibilidade e força.

Você também pode aplicá-lo na raiz e deixar atuar por 25 minutos, depois lave como de costume. Esse tratamento ajudará a restaurar e rejuvenescer seu cabelo.

Óleo de coco para reparar o cabelo danificado

Coconut oil for alternative therapy

Para dar brilho e saúde ao cabelo, basta aplicar algumas gotas de óleo de coco, uma vez que este óleo ajuda a evitar o ressecamento e a caspa.

Como usar?

Adicione algumas colheres de sopa de óleo em uma tigela e, em seguida, acrescente água quente. Aplique uniformemente sobre o couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos usando uma toca de plástico.

Lave como de costume, aplicando uma quantidade adequada de xampu e condicionador.

Leia também: Xampus caseiros para cada tipo de cabelo

Azeite de oliva para reparar o cabelo danificado

É um dos óleos naturais mais utilizadas como cosmético natural, devido a seu elevado teor de vitamina E, o que faz com que o cabelo cresça forte e saudável.

Ele também tem propriedades regeneradoras que ajudam no crescimento e embelezamento dos cabelos; reduz o frizz e ajuda potencializar a tonificação do cabelo desidratado.

Como usar?

Massageie o cabelo com azeite de oliva extravirgem desde a raiz até as pontas e coloque uma toalha quente sobre ele por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, lave normalmente e repita o processo a cada 15 dias.

Esse tratamento é ideal para cabelos tingidos e que são expostos a secadores e pranchas continuamente.

Use quatro colheres de sopa de azeite de oliva e misture com um ovo batido. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, lave com água morna.

Realize o tratamento uma vez por semana para uma revitalização completa.

Máscara regeneradora de cabelo

Misture três colheres de sopa de azeite de oliva e mel. Deixe fermentar por 24 horas, aplique no cabelo limpo e úmido e deixe por 15 minutos. Lave em seguida com água.

Amêndoas para reparar o cabelo danificado

amêndoas

O óleo de amêndoas recupera e nutre o cabelo danificado e reduz o volume.

Para realizar um tratamento eficaz, procure nas lojas especializadas, máscaras, xampus e tratamentos com esse componente, uma vez que não é recomendado aplicá-lo diretamente no couro cabeludo, o que pode deixá-lo com um aspecto de sujo.

Como usar?

Use óleo de amêndoa doce, mas apenas nas pontas, com uma massagem, de modo que o óleo penetre bem. Umedeça uma toalha com água quente, cuja temperatura seja a mais quente possível e que você possa suportá-la e cubra seus cabelos por 5 minutos.

Em seguida, lave o cabelo duas vezes com o xampu para remover quaisquer vestígios de óleo.