Prove esta receita de brownies de abacate!

· 19 de janeiro de 2019
Ainda que possa parecer uma combinação estranha, o sabor do abacate combina perfeitamente com o chocolate e ajuda a reduzir o aporte calórico do brownie, sem afetar o sabor.

Algumas pessoas não podem resistir à tentação de comer uma sobremesa toda vez que tem a chance. Se esse é o seu caso, mas está preocupado com altas calorias, existe uma alternativa. Os brownies de abacate são saudáveis e deliciosos.

Saiba que, caso seja bem feito, ao comê-lo nem sequer notará que no lugar do clássico chocolate, estará o abacate. Na hora de preparar brownies de abacate, saiba que seguindo as instruções, terá um resultado ótimo.

É muito importante limitar-se aos procedimentos, e realizá-los com bastante exatidão.

Com relação a dúvidas, certamente estará se perguntando: “Por que o abacate? Esta fruta é salgada!. A razão mais relevante para substituir o chocolate é o índice alto de gorduras e calorias contidas.

Por outro lado, na receita de brownies de abacateas gorduras são substituídas pelo altíssimo índice de água e proteínas de nosso ingrediente principal.

Mesmo que seja originalmente salgado (não muito), evidentemente, à medida que passa por vários processos de integração e preparo, muda tanto sua forma original como seu sabor.

Ademais, cabe destacar que os brownies de abacate são muito mais leves e recomendados por seu baixo teor calórico. Ou seja, não contêm os níveis de gordura, colesterol, que estamos acostumados e que nos fazem ganhar peso; ou sentirmos culpados após comer.

Conheça a receita de brownies de abacate

Brownie de abacate

Contém abacate, mas sem deixar para trás o chocolate

Esta é uma curiosidade que deixamos para este ponto, para dar tempo para você imaginar a receita de brownies de abacate. Ou seja, como está composta.

O chocolate não é omitido por completo desta sobremesa. De fato, é usado um tipo muito específico: o chocolate amargo.

Talvez a variante mais saudável e recomendada deste maravilhoso, mas polêmico, ingrediente. E esse é precisamente o que será usado para dar sabor e forma aos brownies alternativos e leves de abacate.

Descubra a simplicidade e o sabor memorável desta deliciosa leve sobremesa. Uma receita que te encherá de felicidade e de sabor.

Não perca: 5 receitas com abacate deliciosas, nutritivas e fáceis

Ingredientes

  • 2 xícaras de chocolate amargo (300 g)
  • 4 colheres de óleo de coco (60 ml)
  • 3 rodelas de abacate maduro (125 g)
  • 3 colheres de adoçante não calórico (sucralose) (45 g)
  • 2 colheres de baunilha (30 ml)
  • 3 ovos
Brownies de abacate e chocolate

  • 4 colheres de cacau em pó (60 g)
  • 1/3 xícara de farinha de trigo com fermento (50 g)
  • 1 pitada de noz moscada

Leia: 5 razões para consumir chocolate amargo?

Utensílios

  • Moldes para brownies.

Modo de preparo

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno a 200 ºC. Para que os brownies cresçam é importante que o forno esteja quente.
  2. Em seguida, esquente em banho-maria o chocolate amargo juntamente com o óleo de cocoÀ medida que as barras de chocolate derretem, misture e integre com o óleo.
  3. Assim que tenha cumprido o passo anterior, assegure-se de retirar do banho-maria e deixe esfriar a temperatura ambiente.
  4. Nesse passo precisará de um processador de alimentos. A razão principal é porque deve-se obter um purê a partir das rodelas de abacate. Esse deve ser homogêneo, sem grumos e com absoluta consistência.
  5. Depois, em uma tigela média, incorpore os seguintes ingredientes: a mistura do chocolate com óleo de coco e o purê de abacate.
  6. Bata e misture-os até ficar homogêneo.
  7. Adicione o resto dos ingredientes à mistura, sem esquecer dos ovos e a da farinha de trigo.
  8. Bata durante 5 minutos até notar uma consistência similar à massa de bolo.
  9. Tenha em mãos os moldes para brownies e unte-os com um pouco de manteiga e farinha.
  10. Despeje a mistura de chocolate e abacate nos moldes e asse por 15 minutos.
  11. Assim como nos tradicionais, para saber se estão prontos, enfie um palito: se sair completamente seco, estão cozidos.