Logo image
Logo image

Como preparar canelones de frango

4 minutos
Além de ser uma receita deliciosa, os canelones de frango se destacam por sua versatilidade e pela rapidez de seu preparo, por isso podemos desfrutá-los em qualquer momento.
Como preparar canelones de frango
Eliana Delgado Villanueva

Escrito e verificado por a nutricionista Eliana Delgado Villanueva

Última atualização: 23 agosto, 2022

Hoje aprenderemos várias coisas ao preparar canelones de frango. Se existe um tipo de carne que se mantém através das culturas, idiomas, do passar dos anos e da versatilidade, definitivamente é o frango.

Um dado bastante interessante é que, sem dúvida alguma, cozinhar envolve a inovação, criatividade e vontade de fazer algo delicioso e muito saudável. São características que esta receita tem e que caem como uma luva para ganhar tempo e se nutrir como é devido.

Certamente com tantas responsabilidades, carregados de estresse diário e obrigações em casa, a energia para empreender novas atividades fica escassa. No entanto, devemos aprender a enfrentar este problema, e que melhor opção do que preparar canelones de frango?

Além disso, uma das coisas mais chamativas e extraordinárias desta receita é que no momento de preparar os canelones de frango, estes podem ser recheados literalmente com a coisa que mais gostarmos. O que os torna ainda mais apetitosos, pois assim não encontraremos nenhum ingrediente que não possamos tolerar.

Um exemplo ideal para ilustrar isso é que podemos usar um recheio de verduras, outros tipos de carne, peixes, e até mesmo algumas sobras que tenhamos na geladeira com as quais não sabemos o que fazer.

Por isso, e porque é saudável para a saúde, hoje no Melhor com Saúde recomendamos preparar esta receita. Ela tem vários pontos a seu favor: não é difícil de fazer, não tem passos complicados e desde obter os ingredientes até estar sentado em sua mesa comendo você levará somente 30 minutos. 

Não há desculpas para não prepará-la. Tire todo o proveito possível dos peitos de frango, e ao invés de fazê-los fritos, assados ou de outra maneira, corte-os em tiras e transforme-os em um prato versátil, pouco comum e muito delicioso.

O que devo fazer para preparar canelones de frango?

Temos que parar um pouco e olhar os benefícios que adquirimos com esta receita de canelones de frango. Se de fato damos ênfase à importância de uma boa alimentação, devemos saber o que estamos comendo.

Some figure

Nesse sentido, você verá que a receita contém cebolas brancas, tomate, condimentos doces e salgados como a noz moscada e a pimenta-do-reino. São ingredientes que têm um repercussão no organismo e que, ao serem misturados como um todo, proporcionam calorias, vitaminas e proteínas.

Leia também: Benefícios de uma dieta rica em proteínas para perder peso

Assim, além de tirar a fome e trazer uma sensação de ter comido um prato diferente e delicioso, recebemos os melhores nutrientes para que o organismo os aproveite como é devido.

Se prestar bem atenção, estará ingerindo vegetais, proteína animal e laticínios nas quantidades ideais para fazer uma digestão normal e sem resultados desagradáveis. Você estará acumulando energia da qual logo precisará para poder manter um ritmo de vida acelerado.

Ao se sentar para comer, saberá que todos estarão se alimentando de forma saudável. Seja o melhor cozinheiro e aprenda como preparar canelones de frango.

Concluindo, o fato de fazer receitas deliciosas e inovadoras como esta não só é benéfico para você, mas também para a sua família.

Ingredientes

  • 10 unidades de massa para canelones
  • 3 cebolas grandes
  • 6 colheres de azeite de oliva (90 mL)
  • 2 peitos de frango grandes
  • 5 colheres de queijo branco ralado (100 g)
  • 1 colher de sal (15 g)
  • 2 tomates vermelhos picados
  • 2 colheres de noz moscada (30 g)
  • 1 envelope de molho bechamel (125 g)
  • 1 colher de pimenta branca moída (15 g)
Some figure

Quer mais? Não perca esta receita: Delicioso frango assado com laranja e alecrim

Modo de Preparo

  1. Primeiro, coloque uma panela mediana com água para ferver.
  2. Assim que começar a ferver, coloque as cebolas cortadas, o sal e a noz moscada.
  3. Em outra panela pequena, assegure-se de preparar o molho bechamel e mantenha-a próxima. Você vai usá-la em breve.
  4. Espalhe um pouco de azeite de oliva em uma frigideira.
  5. Coloque os peitos de frango previamente cortados em filés e deixe fritar um pouco.
  6. Retire as cebolas quando estiverem macias e separe-as.
  7. Assim que o frango estiver um pouco cozido, desligue o fogo.
  8. Não se esqueça de temperar com um pouco da cebola macia e com o queijo.
  9. Misture tudo muito bem com o frango. Adicione o tomate picado quase no final.
  10. Agora, recheie os canelones com a mistura que acabou de fazer.

Para finalizar, lembre-se de usar a sua criatividade. Você pode incluir vários aperitivos que tiver e tornar esta receita de canelones de frango ainda mais deliciosa.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Wikipedia, la enciclopedia libre. (Consulta 2018). CANELONES. Online [https://es.wikipedia.org/wiki/Canelones_(comida)].
  • Wikipedia, la enciclopedia libre. (Consulta 2018). CARNE DE POLLO. Online [https://es.wikipedia.org/wiki/Carne_de_pollo].
  • Wikipedia, la enciclopedia libre. (Consulta 2018). ACEITE DE OLIVA. Online [https://es.wikipedia.org/wiki/Aceite_de_oliva].
  • Marangoni F, Corsello G, Cricelli C, et al. Role of poultry meat in a balanced diet aimed at maintaining health and wellbeing: an Italian consensus document. Food Nutr Res. 2015;59:27606. Published 2015 Jun 9. doi:10.3402/fnr.v59.27606
  • Duthie SJ, Duthie GG, Russell WR, et al. Effect of increasing fruit and vegetable intake by dietary intervention on nutritional biomarkers and attitudes to dietary change: a randomised trial. Eur J Nutr. 2018;57(5):1855–1872. doi:10.1007/s00394-017-1469-0

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.