Aprenda a preparar couve-flor com molho bechamel

A couve-flor com molho bechamel é uma maneira deliciosa de obter vários nutrientes para o nosso corpo a partir de ingredientes saudáveis, sem sacrificar o sabor.

Muitas pessoas não costumam incluir este vegetal como o ingrediente principal e, ainda menos, pensariam em combiná-lo com o mais famoso molho de lasanha. Hoje pretendemos mudar isso. Conheça uma receita de couve-flor com molho bechamel e surpreenda-se.

Certamente é muito raro tentar conciliar dois alimentos considerados opostos, assim como os elementos “couve-flor” e “bechamel”, mas não se engane. Como sempre falamos aqui no Melhor com Saúde, na gastronomia, o que prevalece é a inovação andando de mãos dadas com o sabor!

Então, hoje insistimos que você conheça esta curiosa mas deliciosa preparação, que a princípio une em um único prato tipos de alimentos que normalmente não se misturam. No entanto, há algo que você deve considerar até mais do que seus alimentos favoritos no momento de cozinhar: pense na sua saúde.

Certamente, alguém já deve ter lhe dito “Você deveria cuidar mais de si mesmo. O estresse não é bom”. E isso não se resume apenas ao estresse devido às atividades cotidianas, mas também envolve uma notável redução na quantidade de nutrientes e vitaminas de qualidade em sua alimentação.

Couve-flor

Esta é uma questão que, com esta receita de couve-flor com molho bechamel, você deixará completamente para trás. Você precisa de ácido fólico? Este é um componente indispensável que as mulheres grávidas devem consumir e obter. Neste sentido, a couve-flor é muito mais do que apenas um ingrediente maravilhoso, também é um vegetal completo e repleto deste elemento.

O mais importante é que você saiba que essa preparação é ótima tanto no sabor quanto na contribuição de nutrientes.

É sobre isso que tratam essas receitas e preparações. Simplesmente ouse mais e encontre as melhores opções para atender aos padrões de sabor, qualidade e saúde, essenciais em qualquer tipo de nutrição ideal.

Não perca esta receita: Pizza caseira saudável

Então, anime-se, satisfaça um pouco sua curiosidade e comece a expandir um pouco seus critérios gastronômicos. Neste artigo, você aprenderá a fazer um prato delicioso de couve-flor com molho bechamel.

Pense nisso: um molho branco com um toque doce em contraste com um ingrediente crocante com propriedades benéficas para o seu bem-estar.

Como preparar a couve-flor com molho bechamel?

Receita clássica

Molho bechamel

Sim, isso mesmo que você leu. Embora você já estivesse pensando que esta é uma receita excêntrica, essa preparação maravilhosa e saudável tem variações. Vamos compartilhar a maneira mais clássica de realizá-la.

Leia também: 10 razões para comer couve-flor

Ingredientes

  • 1 couve-flor
  • 1 xícara de leite (250 ml)
  • 2 xícaras de queijo parmesão (300 g)
  • 3 colheres de sopa de manteiga (60 g)
  • ½ xícara de farinha de trigo (75 g)
  • 1 colher de sopa de sal (15 g)

Preparação

  1. A primeira coisa que você deve fazer é lavar bem a couve-flor. Para que você possa realmente conseguir isso e eliminar todas as bactérias que este vegetal pode conter, é aconselhável colocá-lo em um recipiente com metade de água e metade de vinagre.
  2. Deixe descansar por 25 ou 30 minutos. A cada poucos minutos, certifique-se de girá-lo para que seja completamente desinfetado.
  3. Após concluir essa etapa, deixe escorrer e reserve.
  4. Ferva uma panela com água e sal a gosto.
  5. Adicione a couve-flor e deixe cozinhar até sentir que está amolecida. Retire, deixe descansar por alguns minutos e corte-a. Em seguida, passe-a para uma saladeira.
  6. Agora é a hora de você fazer o molho bechamel. Em outra panela pequena, adicione o leite, o sal e a farinha de trigo e mexa sem parar. Suave e calmamente.
  7. Espere a mistura engrossar um pouco e adicione as colheres de manteiga.
  8. Quando você perceber que o molho engrossou, mexa um pouco mais e lentamente reduza o fogo para apagá-lo completamente. Lembre-se: você não pode deixar o molho ferver.
  9. Passe tudo para uma assadeira resistente ao calor e comece a ralar a couve-flor quando ela estiver morna.
  10. Vá distribuindo-a pouco a pouco sobre toda a superfície para cobrir bem.
  11. Espalhe camadas de bechamel e cubra novamente com camadas de couve-flor ralada. Você fará isso até preencher toda a assadeira.
  12. Preaqueça o forno a 180 ºC. Um pouco antes de introduzir a assadeira, adicione o queijo parmesão por cima.
  13. Asse por 25 ou 30 minutos e você terá a receita terminada. Uma deliciosa e gratinada couve-flor com molho bechamel. Bom apetite!
Categorias: Receitas Tags:
Recomendados para você