Pizza caseira saudável

11 de outubro de 2013
Há muito tempo já faz parte da culinária brasileira, apreciada por muitos. É quase impossível não gostar de uma boa pizza. Das receitas que compartilharemos então, mais difícil ainda!

Pizza. São infinitos os amantes desta iguaria e pouquíssimos aqueles que não gostam. Se é que é possível não gostar desta.

Com tantas opções de forma, hoje em dia já produzem até pizzas quadradas, de vários tamanhos e sabores. É sempre uma deliciosa opção de lanche.

Entretanto, o único problema é o peso na consciência, em particular das mulheres, depois de não resistirem a um único pedaço.

Além disso, a pizza é altamente calórica e o medo de engordar anda lado a lado com a vontade de devora-la.

Já que é um dos alimentos mais consumidos do mundo, nada mais justo que exista um tipo um pouco mais light, mas sem perder o sabor.

Por isso, vamos te ajudar a fazer uma pizza saudável, sem precisar sair de casa, que você poderá comer sempre que tiver vontade ou até mesmo, servir para aquela visita que apareceu de última hora.

Ingredientes

  • Uma xícara de água;
  • Uma colher de fermento em pó;
  • Cinco tomates vermelhos de tamanho médio cortados;
  • Meia xícara de óleo;
  • Cheiro verde picadinho a gosto;
  • Quinhentos gramas de farinha integral;
  • Duas latas de sardinha de sua preferência;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Duas cebolas médias cortadas.

Leia também: Abuse das frutas na pizza

Fresh italian pizza

Modo de Preparo

Primeiramente, coloque a água no fogo até que sua temperatura fique morna. Em seguida, acrescente o óleo, o fermento e o sal. Depois, retire a água do fogo e coloque a farinha até que a massa alcance uma espessura grossa.

Em seguida, com o auxílio de um rolo de macarrão, abra a massa, estique-a e a coloque em uma assadeira previamente untada com óleo. Misture muito bem os ingredientes da cobertura: a cebola, o cheiro verde, o tomate e a sardinha.

Coloque sal e pimenta de acordo com seu gosto. Coloque todos esses ingredientes sobre a massa e salpique orégano sobre ela.

Por fim, leve ao forno, em temperatura alta,  e aguarde até que a massa esteja de forma crocante e com a cobertura bem seca. Feito isso, é só se deliciar!

Outras opções

Caso queira, você também pode optar por outro sabor na sua pizza. Uma boa opção é ao invés da sardinha, usar frango.

Compre peito de frango, cozinhe-o e depois desfie com cuidado para que não fiquem partes muito grandes de frango.

Faça a cobertura da mesma forma que a receita acima, trocando a sardinha pelo frango desfiado. Por fim, fique a vontade para acrescentar em sua pizza outros alimentos saudáveis como rúcula e manjericão. Use a criatividade.

E não perca: Pizza caseira saudável

Pizza

  • Junqueira, L., & Smith, L. J. (1976). Receitas tradicionais da cozinha brasileira. Edições de Ouro.