Posição 69: as melhores dicas

O sexo oral é uma parte importante da vida sexual de muitos casais. O 69 é uma posição que permite dar e receber prazer mutuamente. A seguir mostraremos algumas sugestões de variações para te ajudar a sair da monotonia.
Posição 69: as melhores dicas

Última atualização: 13 fevereiro, 2022

Quando se trata de posições sexuais, fazer 69 é a cereja do bolo. Embora seja uma questão de preferência, essa pode ser uma das melhores posições para praticar sexo oral, já que o foco não está no prazer de um, mas sim de ambos.

No entanto, a maioria das pessoas se concentra apenas em praticar essa posição da maneira convencional e não cede à criatividade e ao desejo de experimentar coisas novas. Por isso, neste artigo compartilharemos algumas dicas para você sair da monotonia e encontrar novas formas de aproveitar o momento. Anote!

Antes de fazer o 69

A posição 69 é uma das mais conhecidas do Kama Sutra. Ela é perfeita para a prática de sexo oral mútuo de modo simultâneo; durante essa prática, cada membro do casal fica com o rosto na frente dos genitais do outro, facilitando assim a estimulação.

Apesar dessa ser uma das opções preferidas entre os casais, antes de fazer qualquer posição sexual, principalmente o 69, é importante levar em consideração os seguintes aspectos:

  • Nunca deixe de usar as mãos.
  • Excite seu parceiro aos poucos.
  • Abra sua mente para experimentar coisas novas.
  • Não deixe o trabalho pela metade, sempre termine.

Uma vez que você tem um roteiro prévio em mente e está disposto a disfrutar ao máximo, mergulharemos nesse assunto para que você conheça as diferentes formas sentir prazer em uma posição tão satisfatória quanto esta. Vamos começar!

1. Sentados ao contrário

69 sentados ao contrário.

Essa posição tem um certo grau de dificuldade, mas não é impossível. Para fazê-la, qualquer um dos dois deve permanecer sentado na beira da cama. Enquanto isso, o outro se aproxima por trás e se inclina, até ficar pendurado. Para melhorar o entendimento, você pode imaginar que você é um trapezista de circo.

Recomenda-se que o homem seja quem fica sentado, pois é ele quem deve usar mais força ao pegar a mulher pelas costas, enquanto ela sustenta seu peso com os braços apoiados na cama. Sem dúvida, essa será uma experiência inesquecível para ambos.

2. Ajoelhados na cama

Esta posição é menos complicada que a anterior, embora exija muita força e impulso do homem. Para experimentá-la, a mulher deve apenas deitar de costas na cama, enquanto o homem se inclina em direção a ela na posição contrária e coloca as mãos abaixo da cintura.

Então a mulher deve segurar as pernas dele e colocar as dela nos ombros do parceiro. O homem deve sustentar o peso da parceira e levantá-la, até que ambos fiquem na posição vertical. E pronto, aproveite!

3. De pé

Você pode estar pensando que essa pode ser uma posição cansativa para ambos, e de fato é, mas vale a pena experimentar e manter viva a chama da paixão. Além disso, há quem afirme que parece mais difícil do que realmente é.

Para realizar essa posição, a mulher deve se colocar na beira da cama com a cabeça virada para fora, enquanto o homem se inclina em direção a ela e coloca as mãos abaixo de sua cintura. Nesse momento ela deve colocar as pernas nos ombros dele e depois se abraçar ao corpo do parceiro.

Finalmente, o homem deve usar as pernas como impulso para poder levantar e sustentar a parceira, enquanto ela fica de cabeça para baixo. Parece interessante, né? Não perca a chance de ter um orgasmo intenso nesta posição!

4. De lado

Esta é a posição menos complicada de todas. Ela permitirá que ambos sejam mais livres para se mover e se sintam mais confortáveis. Para começar, os dois devem deitar de lado, um em posição contrária à do outro. Em seguida cada um posiciona o rosto na virilha do parceiro.

Sem nenhum tipo de pudor, traga seus quadris até o rosto do outro e deixe a paixão se apropriar da situação. O melhor dessa posição é que o casal não apenas se estimulará com a boca, mas também poderá usar as mãos para acariciar um ao outro e atingir o clímax.

5. A forma original

Por fim, voltamos à posição original do 69. Nesse caso, qualquer um dos dois pode ficar por cima, depende de como vocês se sintam mais confortáveis. A ideia é que ambos se deitem, um em cima do outro e em posição contrária. Dessa forma, um pode brincar com o corpo do outro usando a boca e as mãos. O ideal é usar a criatividade e deixar a imaginação voar.

Outros truques e técnicas para aproveitar a posição 69

As variações desta famosa posição que descrevemos anteriormente sem dúvida ajudarão a aumentar a paixão e a inovação nas suas relações íntimas. Mas, além disso, você pode levar em consideração as seguintes dicas e truques:

  • Essa postura tem vantagens e desvantagens, e a sua opinião sobre ela dependerá em parte da sua personalidade. No 69 os genitais ficam muito expostos e o acesso do parceiro a eles é muito direto. Isso pode ser estimulante para algumas pessoas, mas, para os tímidos, pode ser intimidante.
  • Dar e receber prazer ao mesmo tempo não é do agrado de todos. Você pode sentir que está se desconcentrando e que não pode aproveitar a sensação tanto quanto gostaria.
  • Esta posição do Kama Sutra não é útil apenas para a prática de sexo oral. Ela também é perfeita para a masturbação mútua e até para o uso de brinquedos sexuais. Deixe a sua imaginação voar!

O sexo oral é uma arte, e o mais excitante de tudo isso é aprender a estar totalmente preparado para encher a outra pessoa de prazer. No entanto, lembre-se que o ideal é que ambos se divirtam. Portanto, não se concentre apenas no seu parceiro e aproveite o momento ao máximo.

Por fim, não esqueça que essas dicas são uma ótima carta a seu favor no sexo se o que você deseja é sair da monotonia, experimentar coisas novas e alcançar orgasmos intensos . Experimente estas recomendações. Você não vai se arrepender!

Pode interessar a você...
Beijo de Singapura: o que é e como fazer
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Beijo de Singapura: o que é e como fazer

Você tem interesse em aprender o que é o beijo de Singapura e descobrir como fazê-lo? Clique neste artigo e surpreenda o seu parceiro!



  • Vatsyayana, M. (2011). Kama sutra. Nova Fronteira.
  • Sanches, E. M., Teixeira, L. D. L., & Júnior, O. M. R. (1991). Opinião de estudantes universitárias sobre sexo oral em relações heterossexuais. Revista Brasileira de Sexualidade Humana2(1).