Por que você tem acne nas costas?

9 de novembro de 2019
As costas é uma daquelas áreas do corpo em que a acne aparece sem aviso prévio e pode ser mais difícil de notar do que o habitual. Por isso dizemos quais são as razões pelas quais você tem acne nas costas e o que fazer para evitá-la.

O rosto não é o único lugar em seu corpo onde a acne pode aparecer. De fato, esta pode afetar todas as áreas do corpo que possuem glândulas ou folículos capilares que secretam óleo. Por exemplo, é normal se você tiver acne nas costas.

A primeira coisa que você deve saber é que a acne nas costas é causada por uma combinação da pele que produz muita gordura e um acúmulo de células mortas. Isso obstrui os poros e leva à uma infecção ou mancha localizada.

Como a área da superfície posterior é muito maior, a acne geralmente apresenta regiões inflamatórias maiores que outras áreas infectadas. Assim, o tratamento fica complicado, mas não impossível.

5 possíveis razões pelas quais você tem acne nas costas

Sabonetes e acne

1. Genética

A primeira das possíveis razões pelas quais você tem acne nas costas é a genética. E se você é predisposto à acne por causa de seus genes, é muito natural que a tenha.

Infelizmente, os genes estimulam as respostas inflamatórias que acabam levando ao desenvolvimento da acne.

Embora você não deva se preocupar muito, existem maneiras de “combater” o efeito da genética:

  • Tente usar uma lavagem com ácido salicílico ou ácido glicólico para prevenir e curar imperfeições.
  • Você pode aplicar um gel e realizar limpeza, que tende a ser menos irritante do que medicamentos. Além disso, como este produto faz parte da rotina do banho, é usado ​​com mais frequência.
  • Se isso não funcionar, o dermatologista pode recomendar um medicamento de ação tópica com receita médica ou um antibiótico oral.

Leia mais: Esfoliante de coco e farinha de amêndoas: uma solução contra a acne

2. Hormônios

Outra das possíveis razões pelas quais você tem acne nas costas é por causa dos hormônios.

As mulheres também sofrem de acne nas costas durante a gravidez. Isso ocorre porque o corpo passa por muitas alterações hormonais.

3. Exercício

O suor pode dar acne

Exercício e o esforço excessivo ativam os leitos de suor na pele. Este, quando misturado com óleo e toxinas na superfície da pele, causa a obstrução dos poros e a formação de acne.

Por isso, é sempre aconselhável tomar um banho rápido após a transpiração. Isso nos permite limpar a superfície da pele, e protegê-la contra a reprodução de qualquer tipo de bactéria.

4. Má nutrição

O que é bom para o coração também é bom para a pele. Da mesma forma, uma má alimentação é uma das possíveis razões pelas quais você tem acne nas costas e em outras partes do corpo.

A acne nas costas também pode aparecer se você estiver comendo muita comida sem qualidade, as chamadas junk foods. A má nutrição faz com que você não forneça à pele os nutrientes adequados que são necessários. Se a pele não for saudável, será mais propensa a infecções.

Você não pode perder: A acne deixou marcas no seu rosto? Reduza-as com estas 5 máscaras naturais

5. Roupas

Roupas podem causar acne

Por fim, você deve saber que nem todas as roupas justas são confortáveis ​​o suficiente para permitir que a pele respire, o que pode causar irritação e acne.

Nesse sentido, as roupas de algodão e de cores claras são favoráveis ​​à pele, embora você deva saber que o fato de as roupas serem muito justas não favorece, pois não permite a passagem de ar.

Além disso, se você não mantiver seu ambiente diário limpo, isso também pode se tornar uma causa importante de acne nas costas.

As fronhas ficam em contato direto com a pele e absorvem lentamente os óleos e sujeira da pele ao longo do tempo. Por isso, recomendamos que você troque as fronhas e lençóis com frequência, para não permitir que as bactérias se reproduzam e causem acne.

Finalmente, lembre-se de que, quando você tem acne nas costas, é especialmente importante cuidar adequadamente da sua pele.

Isso inclui lavar a pele regularmente com um limpador suave, tomar banho após o exercício físico, manter o cabelo limpo, não espremer, tratar as lesões de acne e evitar a exposição excessiva ao sol.