Mejor con Salud
 

7 dicas de moda para disfarçar a barriga

Você se preocupa com o fato de a barriga afetar sua aparência nos dias mais quentes? Conte com essas dicas para usar a escolha de sua roupa como um ponto a seu favor.
7 dicas de moda para disfarçar a barriga

Ninguém gosta de exibir um abdômen volumoso. Por isso, muitas pessoas procuram diferentes truques para disfarçar a barriga no dia a dia ou quando querem usar algo diferente para participar de um evento social.

Embora não seja ruim querer disfarçar a barriga, deve ficar claro que o melhor é dar uma solução real a essa questão. Para isso, o mais adequado é melhorar seu estilo de vida: adotar uma alimentação mais saudável, fazer mais exercícios diariamente e, claro, seguir as orientações do médico.

Enquanto isso, você pode levar em consideração as dicas para disfarçar a barriga que vamos apresentar a seguir. Você verá que as roupas podem se tornar grandes aliadas.

Dicas de moda para disfarçar a barriga

Se você é mulher e quer disfarçar a barriga, pode levar em consideração as dicas que vamos comentar a seguir.

1. Blusas longas

Uma ideia básica, porém infalível. As blusas longas e soltas permitem disfarçar a aparência sem problemas. Além disso, você vai se sentir confortável e muito bem vestida. Esse tipo de roupa combina com uma ampla variedade de calças e jeans. Não perca a oportunidade de ficar fantástica e se sentir ainda melhor.

Porém, peças muito folgadas não são aconselháveis. Pelo contrário, elas vão fazer você parecer mais volumosa do que realmente é. É necessário encontrar um corte médio: nem muito apertado nem excessivamente folgado.

2. Opte por cores escuras

Muitas vezes uma mesma roupa, mas de cor diferente pode passar uma imagem totalmente distinta a quem a usa. Por isso, optar por roupas pretas é sempre uma opção mais do que válida. Também há outras alternativas: azul-marinho, marrom e certos tons de bordô ou verde cairão muito bem.

3. Escolha os cortes corretos

Um bom segredo é preferir sempre cortes amplos na parte do quadril para diminuir a barriga. Por exemplo, o famoso corte peplum, assim como o corte império, são excelentes opções.

Além disso, uma boa ideia para complementá-los é escolher uma roupa íntima que se adapte ao seu corpo. Inclusive,você pode usar uma faixa se achar confortável e se te fizer se sentir bem. Essas duas recomendações vão ajudar você a moldar sua silhueta de forma espetacular. Não deixe de lhes dar uma oportunidade.

4. Não use jeans de cós baixo

Não devem faltar roupas básicas no armário.

As melhores opções nesse sentido são os jeans de cós médio ou alto. Eles vão ajudar você a se sentir mais confortável, além de disfarçar a barriga. Os de cós baixo só conseguirão acentuar ainda mais essa área que você quer disfarçar.

5. Escolha casacos grandes

Se você quiser esconder um pouco a barriga no inverno, escolha um casaco um pouco maior que o seu tamanho habitual, mas sem exageros. A ideia é que a peça fique solta, de forma que pareça que seu corpo está menos cheio. Claro, tome cuidado para pender para o extremo. Roupas excessivamente grandes e folgadas não são adequadas.

Além de conferir elegância, alguns designs de casacos, são uma excelente solução na hora de esconder o que está por baixo, devido ao seu caimento. Contudo, é claro, no verão essa não é uma opção aceitável.

No verão, a melhor coisa que você pode fazer é não se esconder debaixo de um moletom ou casaco. Use roupas confortáveis, mas mantendo em mente o que foi dito antes: procure o que é confortável dentro do seu tamanho. Evite comprar roupas muito maiores porque você não conseguirá obter nenhum efeito positivo.

6. O design da roupa

Nesse tópico há vários pontos a considerar. Primeiro, as jaquetas americanas e os blazers podem ser de grande ajuda, principalmente se usados abertos.

Por outro lado, é melhor usar calças de corte alto, desde que a barriga não for muito grande. Isso proporcionará um efeito de maior longitude às pernas e te fará parecer mais magro.

Por fim, evite listras horizontais, tecidos estampados e peças de lycra. Ainda que pareçam detalhes pequenos, influenciam e muito!

7. Postura e atitude

O último desses pontos tem a ver com um elemento central na aparência das pessoas: a atitude. Um mesmo corpo pode ser enxergado de forma totalmente diferente se ficar ereto, com o olhar para frente e seguro de quem se é.

Se você sentir vergonha ou tentar se esconde, transmitirá essa preocupação com seu corpo, mostrando o que pretende disfarçar. Vá adiante e com confiança!

Leia também: Depure-se e elimine o peso excedente com a dieta do vinagre de maçã por 3 dias

Preste atenção aos detalhes e você vai acertar

Usar cores escuras, usar roupas largas, mas não muito largas, atenção ao corte das roupas e, ao mesmo tempo, evitar roupas justas são dicas que podem ser muito úteis tanto para homens quanto para mulheres.

Como vai perceber, cada detalhe faz diferença. Considere cada uma dessas sugestões, mas não esqueça que o ideal é atacar o problema em sua raiz, melhorando seus hábitos de vida.