7 dicas de moda para disfarçar a barriga

· 25 de julho de 2018
Não gosta que sua barriga afete sua aparência? Conte com estas dicas para usar a escolha de sua roupa como um ponto ao seu favor.

O verão chega e, claro, com ele a necessidade de usar menos roupa. Isso implica em deixar nosso corpo mais a mostra, o que para muitas pessoas significa uma má notícia para qual é necessário procurar uma solução. Para essas pessoas apresentamos agora algumas dicas de moda para disfarçar a barriga.

A barriga é a grande inimiga das mulheres e dos homens. Em qualquer situação que requeira deixar mostrar um pouco essa parte do corpo, alguns não podem evitar sentir incômodo.

Porém, há dois motivos que deveriam aliviar esta angústia. O primeiro e fundamental é que ninguém é perfeito e o físico de maneira alguma determina quem somos. Devemos aceitar nossa aparência e, se quisermos mudá-la de verdade, deve ser por escolha própria e não por pressão da sociedade.

A outra boa notícia é que a roupa pode se transformar em nossa aliada ideal. Como podemos disfarçar esses quilos a mais através de nossa vestimenta? Contamos aqui. Confira.

Leia também: Depure-se e elimine o peso excedente com a dieta do vinagre de maçã por 3 dias

6 dicas de moda para disfarçar a barriga em mulheres

1. Blusas longas

Uma ideia básica, porém infalível. As blusas longas e soltas permitem disfarçar a aparência sem problemas. Além disso, se sentirá cômoda e muito bem vestida. Este tipo de roupas são combináveis com uma ampla variedade de calças e jeans: não perca a oportunidade de parecer genial e de se sentir ainda melhor.

Porém, não são aconselháveis as peças muito folgadas. Pelo contrário, estas te farão parecer mais volumosa do que realmente é. Deve encontrar um corte médio: nem muito apertado e nem excessivamente folgado.

2. Opte por cores escuras

Muitas vezes uma mesma roupa porém numa cor diferente pode dar uma imagem totalmente diferente a quem usa. Por isso, optar por roupas pretas é sempre uma opção mais do que válida. Também há outras alternativas: azul marinho, marrom e certos tons de bordô ou verde assentarão muito bem.

Se quiser disfarçar a barriga, não use roupa apertada

3. Escolha os cortes corretos

Um bom segredo é preferir sempre cortes amplos na parte do quadril para diminuir a barriga. Por exemplo, o famoso corte peplum, assim como o corte império, são excelentes opções.

Ainda, uma boa ideia para complementá-los é escolher uma roupa íntima que se adapte ao seu corpo. Inclusive pode usar uma faixa se for cômodo pra você e se te fizerem se sentir bem. Estas duas recomendações te ajudarão a moldar sua silhueta de forma espetacular; não duvide de lhes dar uma oportunidade.

4. Não use jeans de cós baixo

As melhores opções neste sentido são os jeans de cós médio ou alto. Eles te ajudarão a se sentir mais cômoda e disfarçar a barriga. Os de cós baixo só conseguirão acentuar ainda mais essa área que pretende que passe despercebida.

Dicas de moda para disfarçar a barriga nos homens

Não só as mulheres pretendem parecer melhor através da escolha de suas roupas. Isso também acontece com os homens; por isso aqui deixamos algumas ideias para eles.

5. Escolha casacos grandes

Além de dar elegância, os sobretudos oferecem uma excelente solução na hora de esconder o que há por baixo. Claro que no verão esta não é uma opção boa; nesse caso, dê uma olhada nas próximas dicas.

Confira também esse artigo: Que tipo de barriga você tem e como reduzi-la? 

6. O desenho da roupa

Neste tópico há alguns pontos a considerar. Primeiro, que as jaquetas americanas e os blazers podem ser de grande ajuda, principalmente se usados abertos.

Por outro lado, é melhor usar calças de corte alto, sempre que a barriga não for muito grande. Isso proporcionará um efeito de maior longitude às pernas e te fará parecer mais magro.

Finalmente, evite os riscos horizontais, tecidos compostos como a lycra e se mantenha longe das estampas. Ainda que pareçam detalhes pequenos, influenciam e muito!

Se quiser disfarçar a barriga deixe de beber álcool

7. Postura e atitude

O último destes pontos aponta para um elemento central na aparência de homens e mulheres: a atitude. Um mesmo corpo pode ser enxergado de forma totalmente diferente se ficar ereto, com o olhar levantado e seguro de quem é.

Se você sente vergonha ou se esconde, transmitirá essa inquietude que seu corpo te causa e que pretende disfarçar. Vá adiante e com confiança!

Finalmente, também se aplicam aos homens alguns conselhos de moda para disfarçar a barriga que comentamos para as mulheres. Nos referimos à escolha de cores escuras, à “proibição” quanto ao uso de roupas muito folgadas e, em último lugar, evitar também as roupas muito justas.

Como verá, cada detalhe conta. Considere cada uma destas sugestões e aplique-as para melhorar notavelmente a sua aparência.