Os segredos de Margot Robbie para um corpo saudável e em forma
A atriz australiana Margot Robbie está fazendo vários projetos em todo o mundo devido ao seu mais recente papel principal como Barbie. Embora sempre tenha se destacado na indústria por ter um corpo muito saudável, no que foi revelado até o momento do filme vemos que ela está mais em forma do que nunca.
Considerada uma das atrizes mais versáteis de Hollywood, veremos que Robbie sempre demonstrou grande interesse por treinos e dietas. De fato, sua aparição em filmes como Esquadrão Suicida, prova isso. Você quer saber seus segredos?
Estes são os segredos para ter um corpo como o de Margot Robbie
Como mencionamos, Margot Robbie adora se exercitar e fazer dietas que apoiem essa dedicação. Diz-se que a atriz frequenta a academia pelo menos três dias por semana e que sua dieta é focada em proteínas e vegetais. Além disso, deixe de fora alimentos não saudáveis, como gorduras saturadas e processadas.
Agora tudo faz mais sentido né? Abaixo, vamos nos aprofundar nos segredos que mantêm essa mulher de 32 anos com uma figura impressionante.
1. Exercícios baseados em Pilates
Margot Robbie pesa cerca de 57 quilos, o que é muito bom para sua altura de 168 centímetros. Por seus papéis incluírem exposição constante de seu corpo, e a atriz ter declarado que não gosta de musculação, sua rotina é baseada em pilates.
Na verdade, seu treinador Andie Hecker revelou em várias ocasiões que este é um dos maiores segredos de Margot Robbie para ter um corpo tão saudável e uma mente focada.
E é que o Pilates é um sistema de condicionamento físico de baixa a moderada intensidade, que não só melhora a estabilidade, a força muscular, a flexibilidade e a postura, mas também aumenta a concentração mental, reduzindo o estresse.
Especificamente, a rotina da atriz para obter todos esses benefícios incluiu, entre outros, exercícios como as pranchas de Pilates. Este exercício pontual fortalece os braços e o abdômen, embora tenha um impacto positivo em outros grupos musculares. Conforme conta Hecker, a atriz realizava séries de até 30 repetições, algumas delas em máquinas como o Reformer.
Veja: Flávia Alessandra rebate comentários negativos sobre sua idade e corpo após postar fotos de maiô
2. Rotina de força
Em produções como I-Tonya, vimos Robbie interpretar uma mulher atlética de nível olímpico com uma incrível habilidade de patinação, que tinha que incluir exercícios de força. É importante observar que essa rotina é executada três dias por semana: segunda, quarta e sexta.
Nos demais dias, a atriz realiza atividades como dança, pilates, cardio e até balé. O domingo é dedicado exclusivamente ao descanso. A seguir, vamos detalhar a rotina completa de Robbie.
Pernas e nádegas
Além de exercícios específicos como back squat (5 séries de 10 repetições), leg press (3×10), step up com peso (5×10) e front squat (3×10), a australiana faz circuitos completos para queimar calorias e fortalecer os músculos citados.
Seu circuito inclui corrida, remo ou natação; pular corda (50 repetições), agachamento com salto (40 repetições), alpinistas (30 repetições), flexões (20 repetições) e burpees (10 repetições). Este tipo de circuito aumenta o metabolismo, aumenta a frequência cardíaca e exercita todos os grupos musculares.
Core e parte superior do corpo
O segundo dia de treinamento de Margot Robbie inclui uma rotina bastante extenuante para fortalecer os músculos centrais e da parte superior do corpo. Entre eles, o press militar (3×10), os push-ups (3×10), o push-up plank (3×10), os pull-ups ou pike push ups (3×10) e o chest press (3×10).
Pernas, core e costas
Lembrando que Robbie treina três vezes por semana, ela conclui com uma rotina para treinar as pernas, core e costas. Por isso, ela realiza exercícios como levantamento terra (5×10), pranchas (3×60 segundos), remadas (3×12), levantamento terra de perna reta (3×10) e elevação de perna (3×25).
Mais uma vez, fecha o dia de atividade física com treinos em circuito.
3. Dieta rigorosa, mas com algumas licenças
Segundo revelaram fontes próximas da atriz, ela adora hambúrgueres, batatas fritas e cerveja. No entanto, seu comprometimento com o trabalho é tão alto que ela está disposta a abrir mão desses gostos quando necessário.
Isso é muito importante, considerando que a atividade física deve sempre ser complementada por uma alimentação saudável. Não apenas para atingir os objetivos propostos, mas para fornecer ao corpo a energia e os nutrientes necessários para suportar o estresse natural do exercício.
Veja: Dieta e rotina de treinos de Rosalía para manter a boa forma
Alimentação saudável diariamente
Embora Margot Robbie tome algumas licenças em sua dieta, ela é muito comprometida com isso. Aqui está um exemplo de como ele faz isso:
- Café da manhã: aveia e smoothie verde ou mingau com frutas.
- Almoços: bife de atum e batata doce ou saladas e frango ao limão.
- Jantar: legumes, frango ou atum e arroz integral.
É claro que, no meio dessas comidas, Margot confessou que sucumbe a uma taça de vinho a cada dois dias e, às vezes, se permite uma sobremesa como chocolate.
Suplementos vitamínicos
Atletas precisam complementar sua dieta com vitaminas e minerais como o grupo B, zinco e cromo. Tudo isso para melhorar o metabolismo dos carboidratos. Conforme revelado, Margot complementa sua dieta com magnésio e vitaminas.
Você está disposto a seguir os passos de Margot Robbie?
Como você pode ver, os segredos de Margot Robbie para um corpo saudável e em forma não são nada complicados. O mais importante é considerar que a disciplina e o comprometimento são fundamentais na hora de alcançar os resultados propostos. Agora, se você deseja alcançar algo semelhante, considere que cada corpo é único.
Portanto, se você deseja iniciar um processo de condicionamento físico, o melhor é consultar seu médico e treinador para garantir que seu corpo esteja em ótimas condições. Terá também o guia profissional para realizar exercícios focados nas suas necessidades, nos seus gostos e na sua condição física.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- González-Gross, Marcela, Gutiérrez, Angel, Mesa, José Luis, Ruiz-Ruiz, Jonatan, & Castillo, Manuel J. (2001). La nutrición en la práctica deportiva: Adaptación de la pirámide nutricional a las características de la dieta del deportista. Archivos Latinoamericanos de Nutrición, 51(4), 321-331. Recuperado en 30 de junio de 2023, de http://ve.scielo.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-06222001000400001&lng=es&tlng=es.
- Pilates 101: What it is and its health benefits. (2023, marzo 10). Cleveland Clinic. https://health.clevelandclinic.org/everything-you-want-to-know-about-pilates/
- Torales, Julio, Almirón, Marcos, González, Israel, Navarro, Rodrigo, O’Higgins, Marcelo, Castaldelli-Maia, João, & Ventriglio, Antonio. (2019). ¿Mejora el PILATES la salud mental?. Memorias del Instituto de Investigaciones en Ciencias de la Salud , 17 (3), 97-102. https://doi.org/10.18004/mem.iics/1812-9528/2019.017.03.97-102
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.