Os nutrientes da cebola, ingrediente que não pode faltar em sua casa

Nessa ocasião, te mostraremos os benefícios e nutrientes da cebola. Assim, poderá incluí-la em suas receitas ou, se já inclui, terá um conhecimento mais aprofundado.
Afortunadamente, o consumo de cebola é bastante comum entre as pessoas, simplesmente pelo sabor característico que proporciona à comida. Além disso, são numerosas as receitas que incluem a cebola em seus ingredientes, dotando-as de um sabor sem igual.
Assim, algumas pessoas, lamentavelmente, tendem a evita-la pelo sabor que deixa na boca depois de ingerida.
Para começar, deixaremos claro que a cebola é um alimento de pouquíssimas calorias. Assim, para quem tem interesse em perder peso seu consumo é liberado.
Além disso, a cebola é constituída por quase 90% de água. Isso comprova que se trata de um alimento realmente pouco calórico.
Mais nutrientes da cebola
Dentre os nutrientes da cebola encontramos o composto fenólico e o metabólito chamado flavonoide. Ambos elementos tem propriedades associadas com a diminuição de doenças cardíacas, além de serem anticancerígenos e anti-inflamatórios.
Além disso, os flavonoides também são antioxidantes. Por isso o consumo de cebola é recomendável para pessoas com pressão arterial alta e colesterol alto.
A cebola também contém tiamina, uma vitamina associada com a saúde da visão, pele e fígado. Além disso, a cebola é uma importante fonte de vitamina C, que também atua como um antioxidante e como reforço do sistema imunológico.
Da mesma forma, a cebola conta com uma boa concentração de vitamina B6, que desempenha um papel fundamental nas funções metabólicas.
E não perca: Como usar a cebola para tratar a otite?
Com relação aos minerais que a cebola contém, podemos citar o manganês, que ajuda a metabolizar os carboidratos e a gordura, além de contribuir para o bom funcionamento do cérebro e nervos.
Também contém fósforo, um mineral importante para a resistência dos ossos e dentes. A cebola é, além disso, uma importante fonte de potássio, que colabora na condução de eletricidade através do corpo e contribui com o bom funcionamento do coração.
Levando em conta todas essas características da cebola, não existe em utiliza-la como ingrediente em saladas, estofados, carnes e qualquer outra receita onde você deseja adicioná-la. Realmente, vale a pena.
Pode interessar a você...