Os melhores óleos essenciais para tratar a dor das varizes

· 20 de junho de 2015
As varizes são um problema muito sério para a saúde, uma doença que costuma ocorrer na vida diária. Veja os melhores remédios para tratar a dor das varizes.

Varizes: há alguma coisa mais antiestética na hora de mostrar as pernas? Além desse problema de beleza nos tornozelos ou nas coxas, as varizes são também um problema muito sério para a nossa saúde e costumam provocar diversos incômodos no dia a dia. Veja alguns óleos essenciais para tratar a dor das varizes.

São muitos os casos em que se deve recorrer a uma intervenção cirúrgica para evitar o risco de trombose ou coágulos para melhorar a circulação de nossas pernas.

Entretanto, se no seu caso esse problema ainda não for muito acentuado e você apenas apresenta dor nas pernas, veja aqui como os óleos essenciais podem ajudar.

Descubra: Como atenuar as olheiras: 6 remédios com óleos essenciais

1. Óleo essencial de cipreste para tratar a dor das varizes

para tratar a dor das varizes

óleo essencial de cipreste pode ser encontrado em qualquer loja de produtos naturais ou em perfumarias especializadas.

Ele não é caro e tem muitas aplicações para o uso diário, em especial, para tudo o que estiver relacionado com a pele, a desinfecção ou a circulação sanguínea.

Explicamos como ele pode ajudar caso você tenha varizes:

  • Melhora a drenagem linfática. De fato, considera-se que o óleo essencial de cipreste é o melhor para tratar as varizes nas pernas.
  • Melhora a circulação.
  • É um bom antisséptico, adequado para tratar doenças associadas ao reumatismo e, inclusive, alivia os edemas.
  • Reduz a sensação de pressão e de peso nas pernas.
  • É muito adequado também no caso de peles oleosas. Ele trata a acne e qualquer inflamação ou infecção na pele.

Recomendamos a leitura: 8 regras a seguir se você quiser curar as varizes

Tratamento para as varizes com óleo essencial de cipreste

  • Aplique cinco gotas de óleo essencial de cipreste em uma compressa úmida e fria (por exemplo, um pano umedecido com água durante 10 minutos na geladeira).
  • Agora, com esse pano frio, onde já foram incluídas as cinco gotas de óleo essencial de cipreste, faça uma pequena massagem em sentido ascendente nas pernas, para favorecer a circulação. Faça isso em cada perna durante, pelo menos, 10 minutos.
  • Em seguida, deixe o óleo secar. Passada uma hora, tome um banho. Vai ver como vai relaxar.

2. Óleo essencial de hortelã e alecrim para tratar a dor das varizes

hortela

A maravilhosa combinação desses dois óleos essenciais vai servir muito bem para aliviar a dor nos dias em que, por exemplo, você chegar muito cansada em casa, com as pernas inchadas e muita pressão nas varizes.

Os óleos essenciais de hortelã e alecrim são muito fáceis de encontrar são muito úteis

  • Tanto o óleo de hortelã como o de alecrim são bons relaxantes musculares, muito adequados também para estimular a circulação sanguínea.
  • São refrescantes e tratam muito bem a inflamação.
  • Eles têm a maravilhosa propriedade de aliviar as cãibras que quem tem varizes nas pernas costuma sofrer.
  • São dois excelentes analgésicos que vão oferecer um alivio imediato quando você mais precisar.

Tratamento para as varizes com óleo essencial de hortelã e alecrim

  • Vamos fazer o mesmo que no caso anterior. Prepare uma compressa fria com um pano resfriado na geladeira. Depois, acrescente três gotas de óleo de hortelã e três gotas de óleo essencial de alecrim.
  • Faça uma massagem em sentido ascendente nas pernas para favorecer a circulação sanguínea e aliviar a pressão nas varizes e as possíveis cãibras que tiver.  Em seguida, procure descansar por pelo menos 20 minutos com as pernas para o alto. Passado esse tempo, tome uma boa ducha relaxante e termine com um pouco de água fria na zona das pernas. Será que existe algo mais relaxante?

3. Óleo essencial de limão e calêndula para tratar a dor das varizes

Cura-de-azeite-de-oliva-e-limao

Você já conhece os benefício desses incríveis óleos essenciais para as varizes e o corpo? Se ainda não experimentou, descubra aqui como eles podem ajudar:

  • O óleo essencial de calêndula é perfeito para tratar qualquer problema da pele, desde edemas, infecções, acne e, inclusive, eczema ou psoríase.
  • A combinação deles tem como principal benefício inibir os processos inflamatórios, aliviando a dor e ativando a drenagem linfática.
  • Ambos os óleos essenciais têm um efeito muito refrescante que produz um alívio imediato.
  • São dois potentes antioxidantes que contêm uma boa quantidade de vitamina E, por isso deixam a sua pele bem suave e cuidada.

Tratamento para as varizes com óleo essencial de limão e calêndula

  • Nesse caso, não é necessário aplicar com uma compressa fria. O óleo de calêndula e o óleo de limão são muito adequados para aplicar diretamente sobre a pele, portanto, despeje três gotas de cada um nas mãos e, depois, faça uma boa massagem nas suas pernas.
  • Você vai notar um efeito refrescante imediatamente, além de um aroma muito agradável. Essa combinação de óleos essenciais pode ser um remédio rápido e eficaz não só para aliviar a dor das varizes, mas também para cuidar da sua pele caso tenha pequenas inflamações ou edemas. Ao usar o óleo diariamente, você vai perceber os bons resultados que ele oferece.