Ideias para fazer um organizador de parede para os seus acessórios

29 Outubro, 2020
Ao fazer um organizador de parede, é importante considerar os materiais, o layout e o design. Quer algumas ideias? Então, continue lendo este artigo.

Ter uma casa organizada e arrumada é a maneira mais prática de aproveitar todo o seu tempo livre. Para atingir este objetivo, os pequenos detalhes também são importantes. Com isso em mente, hoje vamos ensinar a fazer um organizador de parede para os seus acessórios.

Ao longo dos anos, acumulamos cada vez mais acessórios a ponto de os espalharmos por toda a casa, no banheiro, no quarto, etc. Portanto, hoje queremos propor o uso de um organizador de parede para que você tenha tudo arrumado e possa, de uma só vez, saber onde guarda cada objeto.

Como fazer um organizador de parede para os seus acessórios

Painel organizador de parede

Com o passar do tempo, tendemos a encher cada gaveta ou bolsa com mais e mais acessórios. Temos colares, brincos, batons, lenços umedecidos, etc.

Quanto maior a bolsa, mais coisas vamos queremos colocar nela. O mesmo acontece conosco em todos os cantos da nossa casa. Parece que temos medo de fazer uma limpeza completa e jogar fora o que nunca usamos.

Por esse motivo, é necessário criar um organizador de parede para os seus acessórios. Uma vez feito isso, será muito mais fácil se acostumar a deixar tudo no seu lugar específico.

No entanto, não se esqueça de que, de tempos em tempos, é preciso limpar e descartar o que é inútil. A acumulação sistemática de coisas rouba nosso tempo e causa o caos em nossa casa e na nossa vida cotidiana.

Organizador de parede para bijuterias
Você pode ter vários materiais em casa para criar um organizador para os seus acessórios. Você só precisa usar a sua criatividade.

Uma peça decorativa

Um painel organizador de acessórios não é apenas um instrumento funcional da nossa vida cotidiana, mas também atua como um elemento decorativo do local onde se encontra. Este modelo reúne dois aspectos essenciais para combinar com o dormitório perfeito: organização e estilo decorativo pessoal.

De acordo com o seu gosto, você pode se inspirar em vários estilos para criar seu painel organizador de acessórios. Você pode dar um toque vintage, incluindo desenhos ou transferências de fotos, optar pela reciclagem (tecidos, latas, garrafas, caixas, etc.)… O limite só é definido pela sua imaginação.

Não deixe de ler: Motivos contundentes para não reutilizar as garrafas de plástico

Madeira: o aliado perfeito para um organizador

Se você gosta da ideia do organizador e precisa de um grande, há ideias muito originais que podem ser feitas de maneira muito econômica: por exemplo, com paletes de madeira.

  • Apenas lixando e aplicando algumas camadas de tinta com a sua cor favorita, você pode ter seu painel de acessórios.
  • Na sua loja de bricolage preferida, eles podem cortar a madeira conforme necessário e, com um pouco de cola e pregos de carpinteiro, você pode construir tudo.
  • Não é essencial investir em madeiras caras e nobres. Existem tipos de madeira muito acessíveis para todos os orçamentos, como pinho, eucalipto ou, como já dissemos, madeira de paletes.
Organizadores multifuncionais
A madeira é um dos materiais que podemos usar para criar um organizador de parede multifuncional.

Distribua com bom senso

Não se esqueça de que você deve avaliar o espaço onde vai distribuir seus itens pessoais. Ou seja, antes de fazer o painel, faça um cálculo do que você vai colocar, como vai colocar e quantas coisas vai colocar. Dessa forma, você evitará surpresas mais tarde.

Obviamente, tente sempre colocar o que você usa regularmente no local mais prático e acessível. Além disso, não guarde joias de valor excessivo neste local de maneira tão exposta. Será mais um espaço de utilidade diária para ter em mãos o que você precisa de maneira prática.

Talvez você possa se interessar: Descubra como organizar brinquedos infantis com materiais reciclados

A organização é viciante

Quando você tiver seu organizador de parede pronto para os seus acessórios, perceberá a satisfação que ele traz. Colocar mais ordem em sua vida pode ser muito gratificante, e isso irá ajudá-la a combater o estresse dia após dia.

Quando você tem um excesso de carga mental, a última coisa que precisa é não encontrar algo. E quanto mais apressados ​​estivermos, mais nervosos ficaremos. Por esse motivo, os painéis organizadores são apresentados como uma solução simples e prática.

Podemos fazê-los, como dissemos, usando materiais reciclados. No entanto, se você não tiver tempo ou vontade, também pode comprá-los. O importante é começar a colocar as coisas em ordem, um hábito muito viciante, mas também saudável e reconfortante.