O melhor tratamento capilar com óleos essenciais

22 de novembro de 2019
Uma combinação de óleos pode ajudar a revitalizar o cabelo. Além disso, é perfeito para corrigir agressões e aumentar seu brilho natural. Descubra como preparar.

Está tendo problemas com os cabelos, como secura e queda excessiva? Seu couro cabeludo está com escamas pequenas e feias? Então você vai querer aprender a preparar um tratamento capilar com óleos essenciais que certamente vão ajudar a tratar esses problemas.

Embora existam muitos produtos no mercado para a mesma finalidade, essa opção natural está livre de produtos químicos agressivos ou de qualquer componente que possa causar efeitos colaterais. Além disso, é muito econômico e ajuda a manter o cabelo forte e brilhante. Descubra!

Por que temos que prestar atenção ao nosso cabelo?

Geralmente, vemos o cuidado e a aplicação de um tratamento capilar e do couro cabeludo como algo meramente estético. No entanto, isso não é assim. O couro cabeludo é uma barreira de proteção física, um isolante térmico natural e uma proteção imunológica.

Devido a todas essas funções, é altamente sensível a agressões externas, como produtos químicos e cosméticos agressivos. Um couro cabeludo saudável é a principal fórmula para cabelos sadios ​​e bonitos.

O cabelo é a principal proteção da cabeça e é extremamente resistente. No entanto, requer cuidados especiais para que se mantenha saudável. Além de ser um dos aspectos mais preciosos das pessoas.

Como manter o cabelo nutrido?

O cabelo é alimentado pelo nosso sangue. Portanto, uma dieta saudável com nutrientes suficientes fará com que fique brilhante, bonito e forte. Se você não tiver bons hábitos, os efeitos do tratamento capilar não serão tão perceptíveis e rápidos.

Tratamento capilar para evitar a queda do cabelo

Portanto, se você quiser que seu cabelo irradie saúde e vitalidade, coloque em prática todos os dias as seguintes dicas:

  • Mantenha a hidratação consumindo de dois a três litros de água diariamente. Isso contribuirá para cabelos saudáveis ​​e hidratados.
  • Consuma muitas frutas e verduras. Particularmente alimentos ricos em vitamina B5 e B6 contribuem para o crescimento e nutrição dos cabelos. Seus oligoelementos ajudam na formação do cabelo e o tornam saudável e brilhante.
  • Elimine hábitos negativos que contraem os vasos sanguíneos. Os primeiros a eliminar são: o consumo excessivo de café, bebidas alcoólicas e tabaco.
  • Coma alimentos ricos em ácidos graxos insaturados todos os dias. Estes promovem o crescimento do cabelo e proporcionam um brilho natural. Além disso, previnem a queda.

Descubra: Dicas para proteger o cabelo do cloro da piscina

Qual é o melhor tratamento capilar que você pode aplicar?

No mundo dos cosméticos, existem muitas opções com produtos químicos. Embora em teoria eles sejam seguros, sempre pode haver reações adversas.

Para evitar inconvenientes, queremos recomendar um tratamento capilar que ajude a proteger, tratar, hidratar e manter o cabelo a baixo custo. A melhor coisa é que é uma opção perfeita, independentemente do seu tipo de cabelo.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva (30 ml).
  • 1 colher de sopa de óleo de coco (15 ml).
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas (15 ml).

Preparação

  • Primeiramente, adicione os óleos em uma tigela.
  • Logo depois, coloque no fogo até aquecer.
  • Após aquecido, aplique o óleo no cabelo, desde as raízes até as pontas.
  • Envolva o cabelo com uma touca de banho e deixe agir por uma hora.
  • Enxágue como de costume.
  • Realize esse processo uma vez por semana.

Propriedades dos óleos como tratamento capilar

Azeite de oliva

O primeiro ingrediente deste tratamento capilar possui inúmeras propriedades, tanto culinárias como para a saúde. Por ser rico em vitamina E, ajuda a fortalecer os cabelos. Seu conteúdo de vitamina C aumenta o colágeno.

Graças a esse colágeno, você terá cabelos mais grossos e macios, eliminará pontas duplas e regenerará os cabelos.

Por outro lado, se o cabelo não apresentar danos profundos, pode ser suficiente aplicar somente um pouco desse óleo.

Leia também: Como estimular o crescimento dos cabelos rapidamente

Óleo de coco

Óleo de coco para a beleza do cabelo

Por ser um óleo 100% natural funciona melhor no cabelo do que qualquer outro tratamento artificial. Reduz a perda de proteínas, portanto, o cabelo ficará mais forte e cairá menos. Além disso, suas propriedades antimicrobianas reforçam o sistema imunológico.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas contém proteínas, minerais e vitaminas A, B e E. Todos esses ingredientes são essenciais para hidratar os cabelos. Além disso, ajudam a reparar os cabelos danificados por tinturas, sol ou produtos químicos.

Este tratamento capilar é tão econômico e simples que você não terá mais desculpas para que seu cabelo esteja descuidado. O que você acha de começar hoje mesmo a experimentar essas dicas?

Então, gostou deste artigo? Sendo assim, continue conosco porque temos mais sugestões para a sua saúde, beleza e bem-estar.