Noiva fica com o rosto inchado após procedimento estético às vésperas de seu casamento

Confira o relato de uma mulher que ficou com o rosto inchado após um procedimento estético às vésperas de seu casamento.
Noiva fica com o rosto inchado após procedimento estético às vésperas de seu casamento

Última atualização: 06 maio, 2022

A australiana Tamika Cleggett, de 30 anos, ficou famosa na internet após publicar um vídeo em sua conta no TikTok no qual conta que ficou com o rosto completamente deformado às vésperas de seu casamento, após um procedimento estético.

De acordo com Tamika, ela marcou a sessão com uma esteticista que ela não conhecia para fazer as sobrancelhas e colori-las com lápis de olho. Para sua surpresa, ao fim da sessão ela descobriu que a profissional tinha tingido as sobrancelhas sem o consentimento dela. Esse erro era bastante grave, pois ela possui alergia a alguns tipos de colorante.

Poucas horas após a intervenção, Tamika percebeu que suas sobrancelhas ficaram quentes e irritadas. Os sintomas foram piorando com o tempo, por isso ela decidiu procurar atendimento médico em um hospital. A essa altura seu rosto já estava completamente inchado e deformado.

“Não pensei em mencionar que sou alérgica a tonalizantes porque achei que a esteticista apenas iria limpar as sobrancelhas e passar um lápis para acertar a cor”, disse Tamika ao jornal Daily Mail.

As consequências do procedimento estético

“Meu maior medo era a incerteza do que aconteceria depois. Quando o médico disse ‘não podemos fazer muita coisa por você’, foi assustador”, ela lembra.

A mulher precisou ficar internada por dois dias, em observação até que o inchaço diminuísse (principalmente na região dos olhos, já que ela ficou com as pálpebras totalmente fechadas).

Tamika comenta que as crianças no hospital tinham medo dela e a comparavam com o monstro do filme Frankenstein, pois sua aparência estava muito desagradável.

Após receber alta do hospital, ela ainda precisou ficar mais três semanas em repouso, sem poder trabalhar. Felizmente, Tamika se recuperou um mês depois, com tempo suficiente para que seu rosto voltasse ao normal antes do tão esperado dia de seu casamento.

Tamika passou a usar suas redes sociais para alertar outras pessoas sobre os riscos dos procedimentos estéticos: “Ela basicamente tingiu as minhas sobrancelhas sem a minha permissão. Eu fiquei apavorada, com medo de entrar no meu casamento parecendo um alien. Se continuasse com aquela aparência, eu teria cancelado a cerimônia ou fugido.”

This might interest you...
O que são os testes de alergia e como eles funcionam?
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
O que são os testes de alergia e como eles funcionam?

Os testes de alergia são feitos com a intenção de descobrir se uma pessoa é alérgica e detectar quais substâncias provocam uma reação.