Mesmo sem braços e pernas, pai cria as duas filhas sozinho

Conheça a emocionante história de Pablo, um paraguaio que nasceu sem os braços e pernas, mas cuidou de duas filhas com muito amor e dedicação.
Mesmo sem braços e pernas, pai cria as duas filhas sozinho

Última atualização: 22 fevereiro, 2022

Não são poucas as histórias de pais e mães exemplares que dedicam a própria vida à felicidade dos filhos, e o paraguaio Pablo Acuña é um deles. Ele nasceu sem os braços e as pernas, e há 60 anos precisa de um carrinho para se locomover.

Pablo teve duas filhas e foi abandonado por sua companheira quando a mais nova tinha apenas poucos meses de vida. Além das dificuldades que já enfrentava, ele se viu diante de um novo desafio: cuidar sozinho de suas duas filhas.

Essa situação, que faria muitas pessoas desistirem, deu a ele a força necessária para lutar e dar às filhas o melhor de si. Para isso, ele contou com a ajuda da mãe, dona Ignacia, que atualmente tem 90 anos de idade. Ela foi essencial na criação das netas, que atualmente já são adultas e independentes.

Em uma entrevista concedida ao portal Crônica, uma das filhas de Pablo, Elida, falou sobre o pai e a relação de amor que existe entre os dois. Ela disse que Pablo é seu amigo e confidente, e que nunca o viu triste, mesmo com todas as limitações com as quais ele precisava conviver.

Elida morava na Argentina, mas decidiu voltar para casa para cuidar do pai, oferecendo todo o amor e cuidado que sempre recebeu dele. Ela quis estar por perto para ajudar no dia a dia de Pablo, pois ele precisa de ajuda mesmo para realizar tarefas comuns e a avó já está idosa.

Ela comenta que está em busca de realizar seu maior sonho, que é dar ao pai uma casa própria.

Um exemplo de superação e amor

Mesmo nas fotos é possível ver o semblante feliz de Pablo, que mantém o bom humor mesmo vivendo uma vida repleta de obstáculos. Ele sempre vê o lado positivo das situações e mantém um coração humilde.

Recentemente, o paraguaio completou 60 anos de idade e pediu apenas bolo e empanadas como presente, tendo sido atendido com todo o carinho.

Apesar de não ter nascido com braços e pernas, Pablo tem um enorme coração e apenas palavras alegres e amorosas para dizer a todos. Ele é um verdadeiro modelo de pai e ser humano, e toda a dedicação e carinho que recebe da família nada mais são do que a retribuição por uma vida repleta de amor, exemplo e superação.

This might interest you...
Dar o exemplo é a melhor maneira de educar
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Dar o exemplo é a melhor maneira de educar

Quantas vezes desejamos que nossos filhos façam as coisas de uma determinada maneira, mas nós mesmos não praticamos essa coisa como exemplo?