Menino de 5 anos viraliza após acalmar irmã de 3 durante birra

Conheça a história de André, uma criança de 5 anos que viralizou em um vídeo no qual acalmava e ajudava a irmã Aurora de 3 anos.
 Menino de 5 anos viraliza após acalmar irmã de 3 durante birra

Última atualização: 01 março, 2022

Não faltam exemplos de irmãos que são muito unidos e têm uma conexão profunda entre si. Mesmo que aconteçam algumas brigas, o que é normal, a verdade é que a maioria deles se mantém unida e se ajuda mutuamente.

Esse é o caso do casal de irmãos André e Aurora, de 5 e 3 anos, naturais de Presidente Prudente, no estado de São Paulo. Eles se tornaram conhecidos por um vídeo que viralizou no qual o menino toma a iniciativa de acalmar a irmã que está chorando porque não queria se vestir (um momento de birra clássico que quase todos os pais conhecem).

André, com muita paciência e carinho, se dirige à irmã e diz: “O que foi? Calma, calma…”. E aos poucos conseguiu ajudar a irmã a se tranquilizar, e acabou convencendo-a a se vestir, oferecendo opções de roupas e sapatos, e inclusive colocando um deles no pé para mostrar à irmã como “ficava bonito”. Ele se senta no chão e ajuda a irmã a calçar os sapatos, sempre com muita ternura.

No fim do vídeo o pai pergunta se ele convenceu a irmã, e ele responde: “Consegui! Eu até ensinei para ela o que é combinar!”. Em uma entrevista, a mãe das crianças disse que elas estão sempre juntas e, quando se separam, uma sente a falta da outra.

Eles brigam, como a maioria dos irmãos, mas posso dizer que passam mais tempo em sintonia do que brigando. O André é mais paciente e a Aurora é mais brava. Além disso, ela está na fase dos 3 anos, quando ainda não sabe lidar com as emoções. Então, sempre rola uma birra, e o André fica desesperado quando vê ela sofrendo. Ele sempre vai para perto dela para ajudá-la! Ele não gosta de ver ela chorando”, explicou. “Mas ele também a provoca bastante! (risos) Mas são muito unidos, um sempre ajudando o outro”.

Ajudar a acalmar irmã: uma atitude comum que teve uma repercussão inesperada

Sobre o momento do vídeo, a mãe comenta que André foi quem teve a iniciativa de ajudar a acalmar irmã, Aurora, dizendo que o filho percebeu suas tentativas fracassadas de convencer a filha a colocar a roupa e os sapatos e resolveu tomar uma atitude. Ela comenta que nem sempre Aurora aceita, mas que o irmão sempre tenta auxiliar por vontade própria.

Sobre a grande repercussão do vídeo, ela comenta que foi uma surpresa. Primeiro ela postou nos stories e, por insistência de suas seguidoras, também postou no feed. A partir de então, foram milhares de compartilhamentos, o que deixou a família espantada.

“Inicialmente, eu postei o vídeo com a intenção de mostrar que se até o André sabe a ‘técnica’ de combinar um sapato com um vestido, nós, mulheres, também somos capazes! Pois eu tenho uma loja de acessórios e crio conteúdo no Instagram para incentivar o autocuidado e elevar a autoestima das mulheres. Mas depois percebi que a cena estava muito além disso: a empatia e a autoconfiança dele me surpreenderam! Foram mais de 14 milhões de visualizações, e até famosos compartilhando! Recebemos convites para participar em programas de TV e passei a administrar tudo isso meio assustada (risos). Estamos muito felizes com a repercussão, pois sabemos que estamos plantando uma sementinha de amor no coração de cada pessoa que assiste”.

A mãe disse que após a repercussão do vídeo Aurora escreveu uma carta de agradecimento ao irmão. Que grande exemplo de amor e companheirismo!

Pode interessar a você...
Filho adotado por família pobre se torna bem sucedido e retribui o amor dos pais com uma vida dos sonhos
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Filho adotado por família pobre se torna bem sucedido e retribui o amor dos pais com uma vida dos sonhos

Após uma infância pobre mas cheia de amor dos pais, Jayvee se tornou um homem bem sucedido. Conheça essa incrível e comovente história!