As melhores bebidas para perder peso
Atualmente, muitas pessoas buscam métodos fáceis e eficazes para perder peso. A maioria se deixa levar por produtos que prometem milagrosamente ajudá-los, muitos se submetem a dietas, e alguns praticam mais e mais exercícios.
//
No entanto, é importante mencionar que uma forma adequada de perder peso deve incluir tanto um regime de alimentação quanto atividades físicas.
Portanto, é muito difícil que uma pessoa consiga perder peso considerando apenas uma destas alternativas, sem se esforçar para realizar um plano completo e atingir seu objetivo.
Dentro deste plano, claro, como já citamos, devemos enquadrar a alimentação e quando este é o assunto, muitas pessoas se confundem e equivocam com uma série de bebidas que prometem fazer milagres. Mas, qual é a melhor bebida para perder peso?
Neste sentido, muitos especialistas sugerem que consumamos alguns tipos de bebidas que podem ser de grande ajuda na hora de perder peso. São bebidas muito simples de preparar ou de comprar em supermercados ou em sites especializados.
Por isso, a seguir, vamos sugerir algumas bebidas muito eficientes para combater o sobrepeso. Lembre-se de que é muito importante consumir estas bebidas como parte de um plano de alimentação sério. Portanto, não espere que elas por si só causem a perda de peso.
Quais são as bebidas indicadas para perder peso?
1. Água Fria
Alguns estudos sugerem que beber água fria ou gelada ajuda nosso corpo a acelerar o processo metabólico, eliminando, assim, muito mais calorias. Dessa forma, o melhor é consumir pelo menos 500 ml desta bebida todos os dias.
2. Suco detox
Esta bebida tem sido frequentemente considerada como de grande ajuda para as pessoas que querem perder peso. Principalmente porque beber um copo pequeno deste suco faz com que seu corpo fique satisfeito mais rapidamente, consumindo apenas cerca de 135 calorias.
Esta bebida, assim como o chá preto, também acelera o metabolismo, queimando mais calorias. Em média, o chá verde pode ajudar a queimar entre 35 e 43% mais de gordura que outras bebidas.
Recomendamos também a leitura: 4 dicas para escolher óculos escuros
4. Leite desnatado
Por incrível que pareça, o leite desnatado parece decompor rapidamente a gordura que está alojada em nosso corpo.
De fato, alguns nutricionistas sugerem que tomando leite desnatado, é possível perder 70% a mais de peso que aquelas pessoas que consomem algum tipo de lácteos em suas dietas. Além disso, é necessário beber um copo dessa bebida ao dia.
5. Bebidas nutritivas
Este tipo de bebidas também tem demonstrado ter efeitos positivos nas pessoas que as consomem, graças, principalmente, ao fato de conter muitos minerais e vitaminas, além de produzir uma sensação de saciedade, evitando, assim, que você coma em excesso.
No entanto, é muito importante consultar um especialista antes de consumi-las. Ele nos dirá qual das bebidas nutricionais é melhor para nós, além de estabelecer a dose ou quantidade que devemos consumir diariamente.
Recomendamos também a leitura: 5 receitas alcalinas para se desintoxicar
6. Água de coco
Esta bebida contém muito mais eletrólitos que outras. Isto significa que hidrata melhor que as bebidas que contêm ingredientes prejudiciais, com grandes quantidades de açúcar ou aromatizantes artificiais. Além do mais, a água de coco acelera o metabolismo e te dá mais energia.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Jeong JN. Effect of Pre-meal Water Consumption on Energy Intake and Satiety in Non-obese Young Adults. Clin Nutr Res. 2018 Oct;7(4):291-296.
- Rothenberg DO, Zhou C, Zhang L. A Review on the Weight-Loss Effects of Oxidized Tea Polyphenols. Molecules. 2018 May 14;23(5):1176.
- Mohamad NE, Yeap SK, Ky H, Ho WY, Boo SY, Chua J, Beh BK, Sharifuddin SA, Long K, Alitheen NB. Dietary coconut water vinegar for improvement of obesity-associated inflammation in high-fat-diet-treated mice. Food Nutr Res. 2017 Sep 21;61(1):1368322.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.