Máscaras para o cabelo seco

29 de julho de 2014
Utilize estas máscaras antes de lavar o cabelo com seu xampu habitual e tente espaçar o uso do secador para não danificar os fios.

Trata-se de um dos problemas mais habituais devido ao pouco cuidado que damos ao cabelo ou também pelo excesso de produtos que acabam o prejudicando. Conheça, neste artigo, as melhores máscaras para o cabelo seco.

Certamente você encontrará nas lojas de artigos de perfumaria ou cabeleireiros, centenas de tratamentos para os cabelos secos.

O problema com eles é que geralmente são muito caros e, além disso, o efeito se “perde” uma vez que suspendemos ou deixamos de usar e/ou realizar o tratamento.

O cabeço seco volta a aparecer e se torna uma espécie de “círculo vicioso”, em que apenas fica bonito quando estamos utilizando esse produto em particular.

Se você estiver cansada de gastar muito dinheiro em tratamentos que apenas servem para alguns dias ou semanas ou depois de algumas aplicações desaparece o efeito.

Caso queira encontrar o melhor tratamento para o cabelo seco ou se, ainda, queira provar opções mais naturais para os problemas de beleza habituais, não hesite em dar uma olhada e experimentar as seguintes receitas de máscaras caseiras para o cabelo seco.

cabello-seco2

Os ingredientes em todos os casos são muito simples de encontrar e as misturas são feitas em minutos. Lembre-se de cumprir ao pé da letra as indicações e as doses ou repetições.

Aplicando estas máscaras em seu cabelo regularmente e utilizando um xampu e um condicionar natural, você poderá conseguir uma cabeleira sedosa e suave por mais tempo.

Leia também: Xampus caseiros para cada tipo de cabelo

As melhores receitas de máscaras para o cabelo seco

Receita de máscara com azeite de oliva e ovo

Bata em um recipiente pequeno um ovo e depois adicione uma colher pequena de azeite de oliva e duas colheres de maionese. Aplique sobre o cabelo e deixe agir por uns 15 a 30 minutos.

Passado esse tempo, lave com bastante água e faça uma outra lavagem com o seu xampu de costume.

cabello-seco3

Receita de máscara com abacate

Descasque o abacate e retire a polpa. Você também pode cortá-lo ao meio para que seja mais simples. Coloque em um recipiente e verta uma colher de azeite de oliva e uma gema de ovo.

Bata tudo muito bem até que se forme uma mistura homogênea (você pode preparar com a ajuda de uma batedeira ou liquidificador).

Aplicar essa pasta em seu cabelo, sobretudo nas pontas. Deixe por alguns minutos e depois retire a máscara com bastante água. Depois lave sua cabeça como de costume.

Descubra: Como restaurar as pontas duplas sem cortá-las

Receita de máscara de mel e banana

É muito fácil de fazer e certamente você terá estes dois ingredientes em casa. Amasse a banana e misture-a com três colheres de mel. Você pode adicionar algumas gotas de óleo de amêndoas.

Coloque em seu cabelo por 30 minutos e depois enxágue completamente. O último passo é lavar como sempre e não usar secador.

Receita de máscaras para o cabelo seco com iogurte e ovo

Você vai precisar de seis colheres de iogurte natural sem sabor e uma clara de ovo em ponto de neve. Bata a clara até que ela adquira uma boa consistência e depois misture com o iogurte.

Aplique no cabelo e deixe durante 15 a 30 minutos. Enxágue e lave seus cabelos com o xampu e o condicionar de sempre.

cabello-seco4

Receita de máscara de óleo de amêndoas

As amêndoas são um produto muito utilizado nos tratamentos de beleza, seja no cabelo, nas unhas ou na pele. Neste caso, você deve colocar algumas gotas desse óleo em um recipiente e esquentá-lo por alguns segundos no micro-ondas.

Aplique nas pontas do cabelo e espere 20 minutos antes de lavar como de costume.

Receita de máscara de mel e azeite de oliva

Você precisará de meia taça de mel e três colheres de azeite de oliva. Coloque tudo em um recipiente e misture bem até que fique uma pasta homogênea. Aplique sobretudo ao longo do cabelo, começando pelo couro cabeludo e levando até as pontas.

Cada mecha deve estar bem coberta. Coloque uma touca de banho ou uma bolsa plástica. Deixe repousar por meia hora. Enxágue com água morna e lavar como sempre.

Receita de máscara de aloe vera (ou babosa)

Você precisará de ao menos dois talos de babosa, os quais serão cortados de forma longitudinal para poder extrair toda a sua polpa. Coloque em um recipiente e adicione três colheres de seu condicionar habitual.

Bata ambos durante cinco minutos e aplique no couro cabeludo fazendo massagens circulares. Coloque uma touca plástica e deixar agir por 30 minutos. Retire com bastante água e lave com xampu.

cabello-seco5

 

Receita de máscaras para o cabelo seco de morangos, mel e azeite de oliva

No copo do liquidificador, coloque 20 morangos médios, duas colheres de mel e duas colheres de azeite de oliva. Misture durante 10 minutos. Aplique somente no couro cabeludo e deixe que atue por meia hora. Retire com água morna e lave como de costume.

Receita de máscara com óleo de soja e óleo de rícino

cabello-seco6

Você precisará de uma colherzinha de óleo de soja e duas de óleo de rícino, que você deve misturar em um recipiente pequeno e levar ao fogo e esquentar em fogo baixo por alguns segundos.

Você também pode colocar alguns segundos no micro-ondas, caso prefira.

Quando esquentar e estiver em uma temperatura agradável, aplique no couro cabeludo fazendo algumas massagens. Envolva os cabelos com uma toalha quente e deixar agir por 15 minutos para depois lavar com seu xampu habitual.