Máscaras especiais para eliminar manchas do rosto

· 12 de janeiro de 2015
As manchas que aparecem no rosto podem ter diferentes causas, algumas vezes são provocadas por doenças no fígado, por exemplo.

Existem algumas receitas de máscaras especiais extremamente eficazes para que as manchas do rosto desapareçam. A existência de alguma patologia no organismo pode sim ser um fator causador de manchas. Por outro lado, elas também podem se desenvolver por excesso de pigmentação, pelo uso de anticoncepcionais, pela falta de cuidados ao tomar sol, entre outros mais.

Quando começamos a notar aumento das manchas ou escurecimento das já existentes, o mais apropriado é recorrer a uma consulta com o dermatologista, já que ele poderá descobrir sua procedência e indicar o tratamento ideal para eliminá-las.

No entanto, caso elas não sejam de origem hepática e sim simplesmente um problema de pigmentação, as seguintes máscaras especiais caseiras podem ser de grande utilidade para amenizá-las ou eliminá-las definitivamente.

Máscaras especiais: à base de aloe vera ou babosa

A babosa é uma das plantas mais utilizadas para realizar tratamentos para a pele. No caso das manchas que já se encontram localizadas no rosto ou em qualquer parte do corpo, a babosa é excelente para ajudar em sua eliminação, pois proporciona suavidade, hidrata e nutre a pele. babosa como ingrediente de máscaras especiaisPara fazer esta máscara deve-se simplesmente misturar uma colher do líquido da babosa com meia colher de suco de limão. Misture bem ate que a substância fique homogênea. Em seguida aplique a mistura na parte afetada, deixando que a máscara atue por vinte ou trinta minutos. Retire a máscara enxaguando bem o rosto com água morna.

Máscara de aveia e limão

Outro produto muito eficiente para este problema é a aveia em flocos. Podemos adicionar limão a ela para obter uma grande máscara para eliminar manchas do rosto. Para isso, misture uma colher de aveia com meia colher de suco de limão, em seguida aplique nas manchas. Deixe atuar por vinte minutos e lave com água morna. A máscara pode ser usada duas vezes por semana.

Máscara de pepino

máscaras especiais com pepino

O pepino conta com inúmeros benefícios para a pele, dentre os quais estão o poder de nutri-la, umedece-la e clareá-la. Assim, para fazer esta máscara deve-se ralar um pedaço de pepino com casca, depois lavar e secar bem o rosto e aplicar a substância. Também se pode acrescentar meia colher de mel.

Esta máscara deve permanecer no rosto durante vinte minutos ou mais, se você tiver um bom tempo disponível. Assim que terminar o tempo, deve-se enxaguar o rosto com água morna, secar com cuidado e aplicar um creme umectante. Esta máscara pode ser repetida várias vezes na semana, e em pouco tempo os resultados poderão ser notados.

Outros ingredientes eficientes de máscaras especiais para eliminar as manchas do rosto

O iogurte

Tanto o iogurte como o creme de leite possuem componentes que ajudam a clarear as manchas do rosto, para isso deve-se aplicar apenas um pouco destes produtos sobre as manchas e deixar atuar por meia hora todas as noites durante várias semanas. É um remédio caseiro muito simples e eficiente.

A cenoura

Máscaras especiais com cenouraA cenoura é um dos produtos naturais que mais nutrientes pode trazer para a pele, e um dos benefícios mais importantes é ajudar a remover as manchas. Para tornar este remédio natural ainda mais eficaz e benéfico, adicione alguns produtos que são altamente recomendadas para dar à pele um aspecto saudável.

Máscara recomendada:

Ingredientes

  • Um pedaço de cenoura
  • Meia colher de azeite de oliva ou amêndoas
  • 1 ou 2 colheres de iogurte natural

Preparo

Primeiramente, coloque no liquidificador o pedaço de cenoura, meia colher de sopa de azeite e duas colheres de sopa de iogurte natural. Depois de bater esses ingredientes, aplique no rosto. Deixe repousar cerca de vinte ou trinta minutos e enxágue com água morna. Este tratamento pode ser repetido várias vezes por semana.

Não se esqueça!

Lembre-se que todos os tratamentos caseiros para eliminar as manchas e clarear a pele devem ser constantes.

Logo, não pense que com duas ou três aplicações as manchas vão desaparecer. É preciso paciência e verificar se após umas quatro semanas de tratamento já se começa a notar mudanças.

Outro ponto importante é que os remédios caseiros com limão devem ser aplicados somente durante a noite. Além disso, é preciso usar protetor solar constantemente, pois o limão em contato com o sol pode piorar a condição das manchas.