Máscara caseira para a pele oleosa com acne ou cravos

Como ela não é agressiva, podemos usar esta máscara todas as noites para controlar a tendência oleosa da pele. Deixe agir por 20 minutos, retire com água quente e depois lave com água fria.
Máscara caseira para a pele oleosa com acne ou cravos

Última atualização: 07 agosto, 2021

Hoje vamos apresentar uma máscara caseira para a pele oleosa. Para pessoas com esse tipo de pele, é importante manter uma limpeza diária, pelo menos pela manhã e à noite, com sabonete de pH neutro. É o que aconselham os especialistas.

A pele oleosa costuma surgir principalmente quando há alterações hormonais. Além disso, é uma das consequências dos maus hábitos alimentares e do estresse.

A pele oleosa pode causar uma série de problemas. Os mais comuns são eczema, acne, rugas e manchas.

No caso da pele oleosa, não convém usar qualquer toalha para lavar o rosto. Por exemplo, se usarmos a toalha que usamos para lavar as mãos, estaremos arrastando a oleosidade das mãos para a toalha, e daí para o rosto. É aconselhável secar sempre o rosto com papel para não aumentar a oleosidade.

A seguir, apresentamos uma máscara caseira para a pele oleosa, graças à qual você pode controlar a saúde da sua pele se esta tem tendência para a acne ou o aparecimento de cravos.

É importante aplicá-la à noite. Como não é agressiva, pode ser usada com frequência.

Aplicação de máscara facial

Máscara caseira para a pele oleosa

Esta máscara caseira para a pele oleosa requer os seguintes ingredientes:

  • Leite
  • Fermento fresco

Aplicação

  • Primeiro, coloque o fermento em uma tigela e acrescente o leite morno. Misture até obter um creme homogêneo.
  • Em seguida, com o rosto limpo, aplique o produto com um pincel.
  • Depois de aplicado, deixe agir por vinte minutos.
  • Em seguida, enxágue o rosto fazendo movimentos circulares com água quente.
  • Finalmente, lave o rosto com água fria e seque.

O rosto é a primeira parte do corpo que nos representa quando estamos diante de alguém. É uma das primeiras impressões que os demais têm de nós. Esta máscara vai ajudá-lo a melhorar a sua aparência. Porém, você não deve esquecer que a melhor forma de combater a pele oleosa é por meio de uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Se a sua pele não melhorar, recomendamos que você procure um especialista. Ele pode fazer um diagnóstico específico e prescrever o tratamento mais adequado para o seu problema.

This might interest you...
5 máscaras com cúrcuma para eliminar cicatrizes de acne
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
5 máscaras com cúrcuma para eliminar cicatrizes de acne

Neste artigo, falaremos sobre algumas máscaras com cúrcuma ideais para eliminar cicatrizes de acne naturalmente. Não perca!



  • Del Rosso, James Q. Adult Seborrheic Dermatitis. A Status Report on Practical Topical Management. J Clin Aesthet Dermatol, 2011; 4 (5): 32-38.
  • Gupta AK, Bluhm R. Seborrheic dermatitis. J Eur Acad Dermatol Venereol. 2004; 18(1): 13-26. doi: 10.1111/j.1468-3083.2004.00693.x. PMID: 14678527.
  • D’Santiago I, Vivas de Marcano, M. El pH de los jabones. Derm Venez 1996; 34: 119-120.
  • Salazar Prias J, Nieto Erazo E, Morales Marquez V, Fierro Guzñay A. (2019). Dermatitis seborreica: Diagnóstico y Tratamiento. RECIMUNDO, 3(3 ESP), 77-93. https://doi.org/10.26820/recimundo