Máscara caseira para a pele oleosa com acne ou cravos

Como ela não é agressiva, podemos usar esta máscara todas as noites para controlar a tendência oleosa da pele. Deixe agir por 20 minutos, retire com água quente e depois lave com água fria.
Máscara caseira para a pele oleosa com acne ou cravos

Última atualização: 07 Agosto, 2021

Hoje vamos apresentar uma máscara caseira para a pele oleosa. Para pessoas com esse tipo de pele, é importante manter uma limpeza diária, pelo menos pela manhã e à noite, com sabonete de pH neutro. É o que aconselham os especialistas.

A pele oleosa costuma surgir principalmente quando há alterações hormonais. Além disso, é uma das consequências dos maus hábitos alimentares e do estresse.

A pele oleosa pode causar uma série de problemas. Os mais comuns são eczema, acne, rugas e manchas.

No caso da pele oleosa, não convém usar qualquer toalha para lavar o rosto. Por exemplo, se usarmos a toalha que usamos para lavar as mãos, estaremos arrastando a oleosidade das mãos para a toalha, e daí para o rosto. É aconselhável secar sempre o rosto com papel para não aumentar a oleosidade.

A seguir, apresentamos uma máscara caseira para a pele oleosa, graças à qual você pode controlar a saúde da sua pele se esta tem tendência para a acne ou o aparecimento de cravos.

É importante aplicá-la à noite. Como não é agressiva, pode ser usada com frequência.

Aplicação de máscara facial

Máscara caseira para a pele oleosa

Esta máscara caseira para a pele oleosa requer os seguintes ingredientes:

  • Leite
  • Fermento fresco

Aplicação

  • Primeiro, coloque o fermento em uma tigela e acrescente o leite morno. Misture até obter um creme homogêneo.
  • Em seguida, com o rosto limpo, aplique o produto com um pincel.
  • Depois de aplicado, deixe agir por vinte minutos.
  • Em seguida, enxágue o rosto fazendo movimentos circulares com água quente.
  • Finalmente, lave o rosto com água fria e seque.

O rosto é a primeira parte do corpo que nos representa quando estamos diante de alguém. É uma das primeiras impressões que os demais têm de nós. Esta máscara vai ajudá-lo a melhorar a sua aparência. Porém, você não deve esquecer que a melhor forma de combater a pele oleosa é por meio de uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Se a sua pele não melhorar, recomendamos que você procure um especialista. Ele pode fazer um diagnóstico específico e prescrever o tratamento mais adequado para o seu problema.

Pode interessar a você...
5 máscaras com cúrcuma para eliminar cicatrizes de acne
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
5 máscaras com cúrcuma para eliminar cicatrizes de acne

Neste artigo, falaremos sobre algumas máscaras com cúrcuma ideais para eliminar cicatrizes de acne naturalmente. Não perca!



  • Del Rosso, James Q. (mayo de 2011). «Adult Seborrheic Dermatitis. A Status Report on Practical Topical Management» [Dermatitis seborreica en adultos. Un reporte del status acerca del tratamiento tópico]. J Clin Aesthet Dermatol (en inglés) (Matrix Medical Communications) 4 (5): 32-38
  • Julián Conejo-Mir Sánchez , “La dieta basura y el estrés afectan a nuestra piel” en web de la Fundación piel Sana.
  • “Dime qué comes y se reflejará en la piel” en la web de la Fundación Mexicana para la Dermatología
  • “Entrevista a Mont Gálvez, de Acción Psoriasis: La importancia de la buena alimentación para tener una piel sana”, en web de Academia Española de Dermatología y Venereología, 2017