Marido exige que mulher emagreça para salvar casamento e ela rebate: “Não vejo necessidade”

A mulher compartilhou o relato nas redes sociais se queixando do comportamento do marido, que afirmou “não se sentir mais atraído” por ela por causa do seu excesso de peso.
Marido exige que mulher emagreça para salvar casamento e ela rebate: “Não vejo necessidade”

Última atualização: 30 junho, 2022

Uma mulher relatou que o marido tem reclamado do seu peso e teria afirmado que, por causa disso, não sentia mais atração por ela. Incomodada com essa declaração, a moça rebateu e disse que não via necessidade de emagrecer para salvar o casamento.

“Meu marido vive dizendo que ‘nós’ temos que perder peso para nos sentir atraídos um pelo outro novamente, para salvar nosso relacionamento”, escreveu ela no fórum on-line Mumsnet.

Ela admitiu que percebeu que está acima do peso, mas descreveu que isso foi consequência de cuidar da filha do casal, de quatro anos, sozinha. “Por isso, não consigo encontrar muito tempo para cuidar de mim mesma. Não vejo necessidade de emagrecer. Estou sendo egoísta por não fazer um esforço para perder peso?”, perguntou.

Esse questionamento dividiu a opinião das pessoas. Teve aquelas que saíram em defesa da mulher e afirmaram que o marido deveria ajudar mais com as atividades domésticas, por exemplo:

“É claro que você não está sendo egoísta! Você deve perder peso apenas se quiser. E por si mesma, não por ele”, comentou um internauta. “Se você está se sentindo bem com sua aparência, então diga isso ao seu marido. Ele não é dono do seu corpo e não tem o direito de dizer ou encorajar você a emagrecer apenas para benefício dele”, completou.

“É ok ele declarar que prefere você mais magra, mas para isso ele também precisa encontrar formas de ajudar você a comer mais saudável, por exemplo”, acrescentou outra pessoa. “Ele não pode simplesmente dizer que você precisa emagrecer para salvar o casamento e deixar tudo nas suas costas.”

Em contrapartida, outras pessoas acharam positivo o fato de o marido ter sido sincero com ela:

“Sim, você está sendo egoísta, seu excesso de peso está impactando negativamente no seu relacionamento e na sua saúde.”

“Você certamente deveria manter seu casamento intacto para si mesma, seu marido e seus filhos. Além disso, sua saúde também melhoraria com uma perda de peso, ou seja, isso seria benéfico para você também. Existem tantos riscos na obesidade, por que não fazer um esforço para emagrecer não só para seu marido e família, mas para si mesma?”, finalizou um internauta.

E você, o que acha?

Pode interessar a você...
Homem viraliza com regras exigentes para encontrar namorada
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Homem viraliza com regras exigentes para encontrar namorada

Homem publicou um texto interessado em encontrar uma namorada e acrescentou algumas regras que chamaram a atenção dos internautas.