Veja como Kate Milddleton lidou com a birra do Príncipe Louis durante o Jubileu de Platina
Recentemente aconteceu o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, celebrando os 70 anos de monarquia da Rainha. A celebração foi o maior evento público que aconteceu no Reino Unido desde o início da pandemia. Foram quatro dias de festa, entre dias 2 e 5 de junho, com um feriado bancário decretado durante o período. Obviamente, a família real chamou bastante atenção, mas dessa vez foram alguns momentos de birra do Príncipe Louis que roubaram a cena, com suas expressões faciais e caretas. Continue lendo e descubra a reação de Kate Milddleton.
Louis tem apenas quatro anos e esteve presente junto aos pais na maioria dos eventos de celebração. O que mais chamou a atenção do público foram as expressões faciais do jovem príncipe.
Por esse motivo, o especialista em linguagem corporal Darren Staton analisou o comportamento da família real e comentou à revista Marie Claire UK que a postura de Kate era controlada, mas não rígida durante os momentos de birra do Príncipe Louis.
A reação de Kate nos momentos de birra do Príncipe Louis
“Desde abraçar Louis enquanto ele ficava inquieto até sorrir energicamente para o jovem, que claramente estava adorando a atenção, enquanto ele se sentava ao lado dela, era claramente importante para Kate se envolver com seus filhos, especialmente porque teria sido um longo dia para eles”, explicou Stanton.
É bastante perceptível que Kate se sente bastante à vontade perto de crianças. Sempre que a Duquesa de Cambridge é apresentada a um grupo infantil durante seus compromissos oficiais, ela tem o cuidado de se abaixar para conversar com as crianças no mesmo nível que elas, em vez de se manter de pé, em uma posição mais elevada.
Além disso, o bom relacionamento entre Kate e seus filhos é demonstrado regularmente durante as aparições públicas da família, quando, além do Príncipe William, também estão presentes as crianças George, Charlotte e Louis.
“Vimos Louis ficar irritado e, enquanto ele brincava, criava algumas fotos muito cômicas, e Kate e William estavam à disposição para garantir que sua ninhada se comportasse”, comentou o especialista. Stanton explicou que através da linguagem corporal de Kate é possível perceber que a duquesa tem como objetivo construir um laço de confiança com o filho caçula, e não ser vista por ele como uma figura de autoridade.
“À medida em que Kate interagia com Louis, é possível notar que ela posiciona o rosto bem próximo a ele, e também inclina a cabeça para reduzir sua altura enquanto interage com ele, tal gesto é de natureza nutritiva, permite que ela construa um relacionamento profundo com o filho”, explicou Stanton.
“Ter a mesma altura e ser capaz de manter contato visual garante que Kate possa dar a Louis a segurança e o apoio de que ele precisa como indivíduo. É uma maneira poderosa de construir confiança em um papel materno”, continua o especialista.
Quando Louis começou a fazer caretas e mostrar a língua, sua mãe fez questão de não se mostrar irritada de forma visível. “Kate fez questão de responder de maneira calma e tranquilizadora”, comentou Stanton.
No entanto, isso não significa que a duquesa simplesmente se conformou e aceitou o comportamento do filho mais novo. De acordo com o especialista, “Kate tem alguns gestos que dizem às crianças que já chega, como estender as mãos para encorajar Louis a parar. Ela se inclina para Louis para se dirigir a ele diretamente, antes de se afastar e direcionar sua atenção para outro lugar, enquanto ela continua a mostrar a ele que ela não aceitará o jeito que ele está se comportando”.
Um dos pontos altos do evento
Um dos momentos mais aguardados pelo público é quando os membros da família real saúdam seus súditos da sacada Palácio de Buckingham. De fato, essa é uma tradição criada muito antes do reinado de Elizabeth II. O Trooping the Colour é um evento bastante tradicional, no qual acontece um sobrevoo de aviões da aeronáutica inglesa. Enquanto isso acontecia, a Rainha e Louis mantinham uma conversa animada, ao mesmo tempo em que observavam os aviões e helicópteros no céu.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.