Ideias originais e fáceis para decorar copos

11 de julho de 2019
Se você está pensando em fazer uma festa em breve, nós damos algumas ideias para que você capriche em todos os detalhes da decoração. Decore os copos da sua festa para deixar seus convidados maravilhados.

Em matéria de decoração não há regras, mas o uso livre de criatividade e bom senso. Cada item pode ser usado e decorado, da melhor maneira possível. Claro, sempre com os materiais adequados. E é exatamente por isso que você talvez esteja pensando sobre como pode ser a melhor maneira de decorar copos para um evento especial.

Os copos  são objetos que podem ser facilmente modificados. Eles admitem uma grande variedade de técnicas e detalhes, para ajudar a obter peças originais, capazes de tornar o estilo decorativo de uma festa mais especial.

Como decorar copos de uma maneira original?

Decorar xícaras artesanalmente

De acordo com o material com o que o copo foi fabricado: vidro, cerâmica, porcelana, plástico, etc., podemos escolher o material para a decoração. No entanto, existem materiais, como tintas acrílicas, que servem para decorar diferentes superfícies: papelão, madeira, porcelana.

1. Com balões

Em um evento informal, como uma reunião de amigos ou um aniversário de criança, você pode aproveitar os balões que sobraram (que não foram inflados) para decorar os copos. A ideia é muito simples: cortar os balões ao meio e colocá-los nos copos desde a base, como se fosse um forro.

2. Com tinta acrílica

Se os copos forem de plástico duro e resistente, você pode optar por pintá-los ao seu gosto e dar-lhes o toque pessoal que você desejar. Nada como terminar a pintura com uma borda feita com um marcador permanente prateado ou dourado.

Por outro lado, você pode pintar as letras do alfabeto nos copos com marcadores permanentes.

Gosta de decorar? Então dê asas à sua imaginação: 12 ideias para reaproveitar garrafas de plástico que você não utiliza

3. Decorar copos com fitas decorativas

Essa ideia é muito fácil de aplicar. Você pode forrar os copos com fitas coloridas, que podem ser de papel, papelão ou tecido. Faça as combinações que você mais gostar e coloque algumas gotas de silicone para fixar tudo.

Tente que todos os copos tenham a fita no mesmo lugar para que fique bem mais uniforme. Você pode combinar as cores e criar formas divertidas com as cores do fundo dos copos.

4. Com tinta lousa

A tinta lousa é fantástica para decorar vários objetos, não apenas as paredes, por isso está muito na moda há alguns anos. Também nos ajuda a pintar madeira, plástico, vidro, cerâmica ou cimento.

O ideal é comprar uma lata dessa pintura e tê-la sempre em casa. Pinte uma faixa grande em volta do copo. Espere secar e, quando estiver bem seco, você pode pintar com giz colorido os nomes dos convidados ou fazer desenhos do jeito que quiser.

5. Com esmalte de unhas

Certamente você tem esmaltes que não quer mais usar, ou que estão com os pincéis tão estragados que já não servem mais para pintar suas unhas corretamente. Esmaltes têm cores muito marcantes e bonitas que farão com que seus copos se destaquem.

Você pode pintar diferentes formas: círculos, quadrados ou listras. Deixe a sua imaginação voar e você certamente terá alguns copos muito originais.

Como com a tinta lousa, você pode não só pintar os copos de plástico para a sua festa, mas também pode aplicá-lo em vasos para decorar o seu jardim.

Também pode te interessar: Como reformar a cozinha sem gastar muito dinheiro

6. Decorar copos com adesivos

Adesivos para decorar copos

Há adesivos muito bonitos e decorativos no caso de você não querer pintar seus próprios copos. É verdade que há pessoas que não são muito boas no artesanato e preferem comprar elementos decorativos já prontos.

Este é o caso dos adesivos. Eles são fáceis de conseguir, baratos e muito simples de colocar. Com eles, você obterá copos de artista com muito pouco esforço.

7. Com miçangas

Se você tem pedras coloridas, pérolas, miçangas ou folhas de árvores, você pode colocá-los com um pouco de silicone nos copos, de mil e uma maneiras diferentes. Mas cuidado:  nunca dentro e de preferência, não na borda, de onde você bebe.

Lembre-se

Em conclusão, decorar copos para um evento pode ser uma atividade muito divertida. Você só precisa lembrar o tipo de material com o qual vai trabalhar (papelão, plástico, vidro, cerâmica, etc.) para escolher as melhores ferramentas. Por outro lado, você deve ter em mente o que deseja alcançar para obter bons resultados.