Móveis com material reciclado para fazer em casa

· 26 de janeiro de 2019
Os ornamentos e móveis com material reciclado imprimem uma nota de bom gosto a qualquer lar. A engenhosidade que envolve dar outro propósito a um material residual torna a mobília com esses materiais muito colorida.

O mobiliário com material reciclado é lindo e muito prático. Com um pequeno investimento de tempo você pode criar obras de arte genuínas que irão embelezar seu espaço.

É por isso que encorajamos você a fazer esses móveis. Eles são perfeitos para criar compartimentos da casa com personalidade, espaços únicos, com pouco orçamento e com muita ingenuidade. Este mobiliário com material reciclado pode ajudar a criar quartos modernos e rústicos ao mesmo tempo.

Hoje, devido à ascensão do pensamento ecológico e de tudo o que é amigável à natureza, objetos com materiais reutilizáveis ​​se tornaram quase uma tendência. Fazer parte desse movimento para criar móveis ecológicos é respeitar o meio ambiente, e garantir um futuro melhor para nossos filhos. Além de fazer um favor ao planeta, temos móveis fabulosos em nossas casas que, por serem feitos de materiais descartados, tornam-se obras de arte que decoram nosso lugar.

Assim sendo, tome nota destes móveis engenhosos que você pode fazer com material reciclado. Em alguns casos, você pode precisar de alguma ajuda para aperfeiçoar o trabalho. Você apenas tem que ter dedicação e investir algum tempo.

1. Móveis com material reciclado: mesa em forma de barril

Móveis com material reciclado em forma de barril

Com o fim de fazer uma bela mesa de sala de estar, você pode usar um barril vazio, ou cortá-lo ao meio. Para isso, você pode levá-lo ao marceneiro mais próximo. Às vezes os barris vazios incluem suportes sobre os quais são colocados para repousar o seu conteúdo. Estes serão fundamentais para ajudar a sustentá-lo, se tivermos escolhido cortá-lo.

Mas, se preferir, você pode polir e pintar o barril de sua cor favorita, embora seja possível que pareça muito melhor com sua cor original. Neste caso, passe apenas uma ou duas camadas de selante ou verniz. Coloque os dois suportes, e depois a metade do barril. Sobre elas, coloque uma tábua de madeira grossa.

Leia este artigo: 5 lindas ideias de móveis reciclados que você vai adorar

2. Móveis com material reciclado: mesas de venezianas

Se você tiver janelas antigas de madeira que não são mais usadas, transforme-as em práticas mesinhas. Lembre-se de adquirir pernas que possam suportar seu peso. Você pode colocar essas mesas na varanda ou no corredor, para armazenar enfeites e lembranças.

3. Móveis com material reciclado: mesa de café com pneus

Móveis com material reciclado com pneus

Certamente você encontrará ideias sem fim usando pneus de veículos. Neste caso, você pode simplesmente pintar duas rodas com sua cor favorita, depois empilhá-las uma sobre a outra e colocar uma placa de vidro em cima delas. A borracha dos pneus ajudará a manter o vidro no lugar sem escorregar.

4. Banheira transformada em mobília

Sem dúvida alguma, você não vai mais usar essa banheira porque está tão velha? Não a jogue fora. Em vez disso, mande para cortá-la de maneira que pareça uma poltrona. Em seguida você a lava e pole bem. Coloca uma almofada e alguns travesseiros, e já tem uma peça de mobília feita com material reciclado.

5. Móveis com paletes de madeira

No momento em que você vê várias paletes de madeira empilhadas prontas para serem jogadas fora, provavelmente pode pensar em muitas ideias para móveis feitos com material reciclado. Há muitas coisas que você pode fazer com elas, desde decorações para seu jardim até escadas.

Empilhe dois paletes para transformá-los em uma linda mesinha, para colocar em sua varanda ou pátio externo, ou combine-os para criar poltronas ou sofás.

6. Um cabide com madeira velha e talheres

Em primeiro lugar, pegue um pedaço de madeira de qualquer tamanho e formato. Na verdade, o desenho abstrato da peça de madeira dá um toque de elegância. Dê polimento à superfície para que fique mais brilhante. Em seguida, coloque três talheres dobrados para serem os ganchos do cabide. É uma ótima ideia, você não acha?

Descubra nesse artigo: Como fazer 5 produtos naturais para limpar seus móveis de madeira

7. Cadeira com rolhas de garrafas

Móveis com material reciclado com rolhas de garrafas

Então, o que você acha dessa ótima ideia com rolhas de garrafas? Claro, você deve coletar uma enorme quantidade de rolhas para fazer uma cadeira ou uma mesa. Quanto mais você conseguir, melhor, já que os móveis de cortiça não são tão fortes quanto os paletes ou o barril vazio. Se preferir, pode fazer decorações com esse objeto para colocar em sua mesa.

8. Mesa com rodas de bicicleta

Antes de mais nada, use as rodas de bicicleta como pernas para uma mesa. Pregue duas molduras de metal em uma tábua de madeira. Depois você pode soldar quatro rodas de bicicleta à mesa, para deixá-la genial. Na verdade, será uma grande atração em sua casa.

Na verdade, você pode colocar as quatro rodas em uma mesa que você já usa em casa, para dar um toque vintage à sua decoração.